1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compilador de C po vista x64

Discussão em 'Programação' iniciada por badboy_yes, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1910)

  1. badboy_yes

    badboy_yes Power Member

    people! boas!, alguem me da uma ajuda e me indique um compilador de C que funcione no vista x64?brigado
     
  2. balute

    balute Power Member

  3. AliFromCairo

    AliFromCairo Power Member

    Experimenta instalar o MinGW.
     
  4. greatbunzinni

    greatbunzinni Power Member

    O Visual C++ 2005 não é um compilador. É um IDE que vem com uma série de ferramentas, onde se inclui um compilador (ou vários?).

    Dito isso, se ele vai adoptar um compilador então convém que seja um que suporte as normas da linguagem. O compilador que vem com os IDEs da Microsoft não só não suportam nenhuma norma como também fazem questão de forçar o uso de bibliotecas e construções defeituosas da linguagem que só existem nos IDEs da Microsoft.
     
  5. OubeLa

    OubeLa Power Member

    O codigo que tu compilas em Linux com o gcc consegues tambem compilar com o VS 2005. Até poderás ter razão, mas não compliquem :lol:
     
  6. greatbunzinni

    greatbunzinni Power Member

    Olha que isso não é verdade. O compilador de C que vem com os IDEs da Microsoft nunca respeitou as normas C90 e muito menos as C99. O compilador de C++ nunca respeitou qualquer norma senão a que a Microsoft quis espetar pela goela abaixo do pessoal. Se não respeita as normas como é que queres que ele compile bem o código?

    E já agora, as normas definem não só a gramática da linguagem como também as estruturas de dados dos programas. A Microsoft fez intencionalmente a coisa de tal maneira que o resultado da compilação não consegue interoperar com o resultado de outros compiladores. Boa.

    Mas não vás por mim nem por normas nem nada. Experimenta escrever programas que usem a meta-programação de C++ e compilar no compilador do Visual C++ 2005. Não passa.
     
  7. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    lá isso é verdade C é da Bell e não da Microsoft.
     
  8. greatbunzinni

    greatbunzinni Power Member

    A linguagem de programação C é da Bell? Onde é que viste esse disparate?
     
  9. Baderous

    Baderous Banido

  10. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Infelizmente é verdade isso dos compiladores.

    Tive uma cadeira de C++ e utilizava o visual studio, mas tinha um processo de "auto-avaliação" para submeter os trabalhos finais, estes a correr em Linux. Tinha que antes de submeter, compilar com o DJGPP ou no linux mesmo antes de enviar.

    Mas era raro os casos que o código passava no visual studio e dava warnings (o mais comum) ou erros no DJGPP
     
  11. greatbunzinni

    greatbunzinni Power Member

    Então abre os olhos e lê lá outra vez. A linguagem C, tal como o Unix, foi inicialmente desenvolvido nos laboratórios da Bell. A linguagem, tal como qualquer Unix, NÃO É DA BELL. Ela está definida em normas internacionais livremente acessiveis a todos. Qualquer um pode escrever um compilador. A linguagem segue um processo normativo aberto a todos os interessados. A Bell não tem absolutamente nada a ver com a linguagem nem tão pouco é dona.
     
  12. Baderous

    Baderous Banido

    Mas eu também não disse que era pois não? Apenas citei uma fonte com alguma informação útil que tu utilizaste e muito bem para mostrar que o teu ponto de vista é que está correcto. Por isso mais calminha nesses comentários...
     

Partilhar esta Página