1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

COMPILADOR de JAVA

Discussão em 'Programação' iniciada por daminufe_tig, 7 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 6868)

1. daminufe_tig

daminufe_tig Power Member

Boas! Eu estou a tentar aprender a linguagem JAVA, mas não sei que compilador usar!!
    Eu gostava que me dissessem algum compilador simples para aprender, e onde o posso arranjar!! eu já fui ao GOOGLE, mas encontro dezenas de compiladores, mas eu só queria saber um simples para usar!!

Agradeço a vossa paciência, e olbrigado por terem este fantástico Fórum!! :)

2. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Queres um compilador ou um IDE?

IDE´s aconselho o Bluej (www.bluej.org) para iniciar e Netbeans (www.netbeans.org) para quando já deres uns toques em Java.

3. Compilador, compilador só mesmo o da Sun.

Deves é estar a falar de IDEs. Para além dos já mencionados tens também o Eclipse.

Mas para começares, recomendo que uses um editor de texto especifico para programação, como Notepad++. Quando começasses a trabalhar com várias classes, hierarquias, e GUIs (Swing, AWT) passavas então para os IDEs.

4. daminufe_tig

obrigado!! :) eu vou experimentar, depois digo alguma coisa!!

5. HecKel

HecKel The WORM

Vê isto :)

Sobre o compilador..., sem qualquer dúvida o da SUN! Se tiveres dúvidas no qual sacar..., apita que depois dou-te o link directo ;)

abraços, HecKel

6. daminufe_tig

Não consigo encontrar o site de Download!! podes-me dar o Link Directo por favor? ;) Depois, se não fosse pedir muito, como é que posso criar um novo projecto para programar!! é que o livro que eu tenho não explica como criar novos projectos!

7. HecKel

HecKel The WORM

Saca com o SDK
    http://java.sun.com/javaee/downloads/index.jsp

Para criares novos projectos..., faz tempo que não uso o Netbeans e lembro-me deixei de o usar pois achava o eclipse bastante mais intuitivo e mais eficaz..., mas aqui vais encontrar opiniões diversas. De qualquer das formas, recomendo-te a veres a página do IDE que estás a usar, certamente que lá te aparecem instruções de como o usar :)

abraços, HecKel

8. Pure_Water

Pure_Water Power Member

no linux:

emacs + compilador jdk da sun na shell

no windows:

notepad++ + compilador jdk da sun no dos (se tiveres muitas classes mesmo com que trabalhar, talvez de jeito o uso do eclipse)

9. eXn

eXn Power Member

Eu aconselho o blueJ, é um excelente IDE para começares a aprender umas coisas. É simples de usar

10. daminufe_tig

Esse programa pede-me o JDK, aparece-me o seguinte:

O que é que eu façoi aqui nesta Janela?!

11. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

SDK tem de ser esse da SUN!
    Se queres começar no java serve-te perfeitamente o Gel, um IDE simples e leve.
    Tens aki o link : http://www.gexperts.com/ é free!

Já usei o netbeans e achei muito pesado!

Abraço.

12. dickseed

dickseed Power Member

Eclipse ou Netbeans.

13. eXn

eXn Power Member

ja tens o jdk ou sdk instalado ?

Se ainda não tiveres saca e/ou instala.

Se já o tiveres tens de carregar ai no botão onde diz "Browse specific java version" para indicares onde se encontra.

Última edição: 9 de Novembro de 2006
  14. Complex

Complex Power Member

Cumprimentos a todos,

eu vi este tópico e relembrou-me a duvida com que fiquei à uns tempos quando saquei o
    borland enterprise qq coisa...(é o que da ter tráfego a mais para gastar :001: )...bem mas
    o que eu pretendo perceber é, qual a diferença entre um compilador e um IDE...
    Se eu quiser fazer um programa (um .jar, que tenho a ideia de ser semelhante a um .exe),
    por exemplo um que calcule as raízes de uma equação quadrática...uso o que?Um IDE ou um
    compilador?

Obrigado

15. J[PT]

J[PT] Power Member

Javac

hehehhehe

Agora mais a sério...

Sou noob tb em java, mas para já o grandioso Eclipse da IBM e o Compilador da Borland tb está muito bom..

De referir que o meu percurso em JAVA têm um mesito... e até me estou a safar bem...

Mt importante, compra um bom manual...

Fundamentos de Programação em Java - da FCA
    e descarrega gratuitamente o Manual Thinking in Java e tens mais que matéria para teres sucesso...

16. Mitnick

Mitnick Power Member

Eu tambem uso o eclipse quer em windows quer em Mac OS.

Partilhar esta Página