compiladores c++

ceptrus

Power Member
boas,
tenho alguma experiencia na programaçao em Visual Studio C#, nao é mta coisa mas o suficiente para fazer um ou outro programa de gestao para pequenas e medias empresas.

Como sabem VS precisa sempre da plataforma .NET instalada etc. entao agora estava a pensar dedicar-me ao C++ pois segundo me disseram basta executar o executavel em qualquer pc para trabalhar, nao necessita de qualquer outro tipo de suporte para trabalhar tipo dlls que sejam independentes do programa.

Entao qual para voçes o melhor compilador c++ ?? nao me falem no VS C++ 2005 pk precisa da plataforma .NET
 
não é bem assim, mas se te restringires as "bibliotecas" basicas tens grande compatibilidade, compilador?? usa o gcc

ja pensaste em java como opção?
 
Última edição:
compilador c++ é o GCC. Depois tens tb um IDE para windows que é o Bloodshed Dev C++ (grátis e usa o GCC), sempre te da um ambiente mais familiar à la Visual Studio...

http://www.bloodshed.net/devcpp.html

no inicio era o ide que usava mais, era simples de usar e relativamente poderoso, mas com o tempo saltei pro eclipse que parecia um pesadelo e depois de habituar ao mesmo é exelente. eclipse cdt (c/c++ development tools) é o que aconselho, e é gratis
 
ja pensaste em java como opção?

por acaso nunca tinha pensado no java e vou-te ser sincero, nao pesquisei nada acerca disso. mas na tua opiniao e pela forma que falaste preferes java ao c++, pk? diz-me os pontos fortes do java a teu ver, da maneira que o interpretas.

acho que uma opiniao pessoal é capaz de convencer mais facilmente alguem que uma opiniao profissional e impessoal.
 
Também uso o eclipse mas só em Java, confesso que nunca experimentei em C ou C++.

Quanto a C++ ou Java, tudo depende do que queres fazer. O java tem as grandes vantagem de ser multi-plataforma, ou seja um programa já compilado pode correr em qualquer plataforma (leia-se sistema operativo), e de ser uma linguagem mais segura, quando comparada com o C++. No entanto tem tb uma grande desvantagem, as suas aplicações são muito pesadas, mesmo em máquinas com alguma ram consideravel.
O C++ perde na multi-plataforma, mas por sua vez ganha na rapidez e a capacidade de ser usada a um nível mais baixo que o java.
De resto são mt parecidas e ambas englobam programacao orientada a objectos.

São as duas boas linguagens de um modo geral, mas dependendo do objectivo pretendido uma pode revelar-se melhor escolha sobre a outra.
 
já saquei e instalei o Bloodshed Dev C++ mas pra quem está habituado a VS isto é mt complicado..
em VS temos o design separado do codigo, mas aqui pelo k já vi o design é completamente programado em codigo e nao existe nenhum interface para trabalhar apenas o design.
 
Back
Topo