1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compiladores e interpertadores para mac

Discussão em 'Programação' iniciada por Py_, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 812)

1. Py_

Py_ Power Member

Boas tardes... Eu sou programador júnior e queria migrar o meu sistema para mac devia a várias questões como por exemplo fiabilidade e segurança, coisa que o windows já não me dá...

O meu problema é o seguinte, queria saber se alguem conhece interpretadores e compiladores da plataforma .net em MacOs... Eu já fiz algumas pesquisas mas não consigo encontrar nada... sei que tenho a opção deusar emulador porque existe mas os emuladores também não me inspiram grande confiança... penso que é este o forum mais correcto para a situação, caso não seja peço desde já desculpa...

As linguagens que tou a falar mais concretamente é basic e asp, neste momento uso vb.net e asp.net do microsoft visual studio...

Obrigado a todos...

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Não, pela simples razão que o .net é uma tecnologia proprietária da Microsoft.

Podes é instalar o windows no teu mac, com recurso a ferramentas que estão mais do que testadas (como o bootcamp ou o paralels) e aí sim, já poderás usar tecnologia proprietária Microsoft, mas só se tiveres windows.

3. p3dro

p3dro Power Member

dá uma vista no mono e vê se te ajuda em alguma coisa

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Estive para falar no mono, mas pelo discurso dele, assumi que ele já trabalha nesta área, ou seja, não são apenas projectos pessoais.

Ora assim sendo, não sei se o mono ajuda muito, visto que da última vez que testei, aquilo aínda tinha uns bugs agressivos e a fazer coisas simples em C# aínda dava altos barrotes.

5. Py_

Py_ Power Member

alguns trabalhos pessoais mas a maioria ñ é... ok vou dar uma vista de olhos na mesma... Eu sei que é proprietário da microsoft mas como os mac users fazem quase tudo :D ... Fikem bem...

6. llclg3

llclg3 Power Member

passa la pela secção MAC vai a software e tens la o compiladores que tu queres..:x2:

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Aínda não te cansaste de dizer asneiras?

Aqui está-se a falar de .NET.

Partilhar esta Página