Compilar amule CVS

neonl

Banido
HOWTO - Instalar o aMule compilando a pela versão SVN/CVS 2.2.0


Para Arch Linux (depois de ter o Devel e o Lib completos na instalação do SO):

Instalar as dependências de compilação:

Código:
# pacman -S binutils gd geoip wxgtk crypto++

Descarregar a última tarball do aMule SVN/CVS aqui

1) Descomprimir o CVS do aMule e entrar na directoria (cd). Para configurar a compilação e compilar:
Código:
$ ./configure --enable-optimize --enable-amulecmd --enable-amule-gui --enable-amule-daemon && make

2) Instalar os binários compilados
Código:
# make install

3) Criar symlink para os binários na pasta /usr/bin para serem automaticamente carregáveis na shell
Código:
# ln -s /usr/local/bin/amule* /usr/bin/

Para Ubuntu:

Instalar as dependências de compilação:

Código:
sudo apt-get install build-essential flex bison gettext libgtk2.0-dev python-dev python-dbg zlib1g-dev libjpeg62-dev libpng12-dev libtiff4-dev libgl1-mesa-dev libglu1-mesa-dev libesd0-dev libgnomeprintui2.2-dev libgconf2-dev libgstreamer0.10-dev libgstreamer-plugins-base0.10-dev python-central bc libglib2.0-dev libgd2-xpm-dev libreadline5-dev libgeoip-dev libupnp-dev libcrypto++-dev

Descarregar a última tarball do aMule SVN/CVS aqui e a stable das wxGTK aqui.

1) Descomprimir a tarball das wxGTK e mudar para essa directoria. Depois de fazer o cd correr o comando
Código:
./configure --prefix=/usr --with-gtk --enable-unicode --disable-compat24 --enable-optimise && make
e para instalar
Código:
sudo make install

2) Depois, descomprimir o CVS do aMule e entrar na directoria (cd, outra vez). Para configurar a compilação e compilar

Código:
./configure --enable-optimize --enable-amulecmd --enable-amule-gui --enable-amule-daemon && make
e instalar os binários
Código:
sudo make install

Voltar a directoria mãe e apagar as pastas com as sources (que já não vão ser precisas).

**Para actualizar o aMule basta repetir o passo 2 (obviamente depois de descarregar a tarball da data que se pretende do site indicado no inicio). Faz-se o make install e ele re-escreve por cima os novos binários (depois de compilar, claro)**
____________

Post antigo (com a pergunta)

Boas.

Alguém sabe dar umas instruções "gerais" para compilar o amule a partir das tarballs existentes na CVS.

É que eu estou a ter uns problemas com o amule no Ubuntu e queria ver se assim estes ficavam resolvidos.

Thx
 
Última edição:
./configure --enable-optimize --enable-amulecmd --enable-amule-gui --enable-amule-daemon
make

dps de descomprimires o tar claro.

Desculpa a minha ignorância, mas esse make é executado com que parâmetros?

EDIT: ele não consegue fazer o configure, eu corro
Código:
sudo ./configure --enable-optimize --enable-amulecmd --enable-amule-gui --enable-amule-daemon
e ele devolve-me no fim
Código:
checking for wx-config... no
configure: error:
                wxWidgets must be installed on your system but wx-config
                script couldn't be found. Please check that wx-config is
                in path or specified by --with-wx-config=path flag, the
                directory where wxWidgets libraries are installed (returned
                by 'wx-config --libs' command) is in LD_LIBRARY_PATH or
                equivalent variable and wxWidgets version is 2.8.0 or above.
e eu como sou um bocado nabo não sei o que hei de fazer com isto...
 
Última edição:
podes ler o erro que te diz :P
precisa do pacote wxWidgets.

Sugiro que vejas os tutoriais oficiais mesmo...

What developement packages do I need for compiling?

For compiling aMule-CVS and aMule 2.2.0 you need the following packages installed:
  • libglib2.0-dev
  • libgtk2.0-dev
  • zlib1g-dev
  • libwxgtk2.8-dev (if you compile wx by hand, this isn't needed. This package is atm only aviable for debian from Vollstreckers repository)
  • libgd2-xpm-dev
  • bison
  • flex
  • libreadline5-dev
  • libgeoip-dev
  • libupnp-dev
If you want to use the external crypto-librarie you need in addition:
  • libcrypto++-dev
 
Alguém tem o problema do amule cvs crashar depois da segunda pesquisa?

sim. n feches a janela de pesquisa. ao inves carrega no botao de clear. isso já esta identificado mas não está resolvido.

Giro, a mim não me acontece isso!

EDIT: No entanto acontece-me um muito mais engraçado: não consigo cancelar downloads :/! Faço delete, ele pergunta se quero eliminar, digo que sim e ele fica lá na mesma :D!
 
Última edição:
O problema é que uso o amulecmd, não o browser, e acontece-me a mesma coisa. Azarito, vamos esperar a ver se é resolvido nas proximas releases.
 
Boas.

Formatei o PC, ia a instalar e deparo-me com um erro qualquer que ainda não percebo. Estava a seguir o método que costumo usar (todas as dependências satisfeitas, acho eu). Alguém pode compilar de raiz para ver se consegue reproduzir o problema.

A Wiki continua igual, talvez tenham feito alguma actualização e ainda não actualizaram o tutorial.

Cumps
 
Boas.

Formatei o PC, ia a instalar e deparo-me com um erro qualquer que ainda não percebo. Estava a seguir o método que costumo usar (todas as dependências satisfeitas, acho eu). Alguém pode compilar de raiz para ver se consegue reproduzir o problema.

A Wiki continua igual, talvez tenham feito alguma actualização e ainda não actualizaram o tutorial.

Cumps

Solução detectada. As tarballs actuais têm que ter a versão 2.8.7 das wxWidgets (GTK) e ao instalar o pacote libwxgtk2.8-dev estamos a instalar o 2.8.4 que não funciona.

A solução: compilar as wxWidgets a la pata. Não é muito cómodo, mas tem que ser.

Vou actualizar o "HOWTO" na resposta #7.
 
Pessoal ontem tentei compilar isto de raiz numa VMware que por acaso tinha Mint.
Segui todos os passos da wiki mas quando foi para fazer o buildpackage deu um erro sobre as dependências e sugeriu que utilizasse o parametro -d para prosseguir.
Ok assim fiz.
O resultado foi uma enormidade de debs de linguagens e afins.
pensei que só precisasse dos pacotes normais , ou seja, o amule, amule-common, o utils,etc.
Só consegui instalar fazendo o
Código:
dpkg -i amule*
instalou tudo mais a treta de todas as linguas.
Há alguma volta a dar a isto para não meter aqueles debs todos?
 
Back
Topo