1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compilar o ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Quaker, 24 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 675)

1. Quaker

Quaker Power Member

Boas!!! Já algum tempo que uso a distribuição de linux Ubuntu. Mas ultimamente tenho ficado um pouco descontente com as ultimas versões lançadas.... Através de alguns amigos e conhecidos disseram-me para compilar o kernel na minha maquina... Mas pelos vistos não deve ser feito assim ás 3 pancadas... Alguém sabe um bom tutorial para newbies como eu????

2. CR_

CR_ Power Member

3. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Atenção que não é tão simples como isso para um iniciado.

Na minha opinião, só devias compilar o kernel se fosse mesmo necessário.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

exacto. para que queres compilar o kernel ??

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu compilei o kernel e não foi tao dificil assim, apesar de ser a primeira vêz que fiz isso...

Embora apanhei 2 problemas, 1º o XGL deixou de funcionar e depois só monta as partições do disco onde o linux está instalado... Se eu entrar com o kernel anterior já funciona na boa...

Mas notei 2 vantágens, é mais rápido a arrancar/desligar e não me desligas os discos ao reiniciar ;)

Já agora, eu segui este guia: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Compilar_Ultimo_Kernel

Atenção que isso em pc's antigos pode ser uma tarefa muito demorada, aqui com um Conroe E6600 @ 3,5 ghz demorou uns 10-15 minutos (só estava a utilizar 1 core apenas, ou seja 50-60% load total no maximo)

Última edição: 25 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página