1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compilar PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por Rikazzold, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 3622)

1. Rikazzold

Rikazzold Power Member

Boas.

Estou a iniciar o PHP e estou com problemas no que diz respeito à compilação.
    http://www.php.net/downloads.php vim a este link descarregar o compilador mas não entendi nada disto.
    Alguém me podia explicar como é que posso começar a trabalhar com PHP?
    Cumps.

2. HecKel

HecKel The WORM

PHP não é uma linguagem que seja necessário compilar, mas sim uma linguagem que é necessário INTERPRETAR!

Se instalares o wampp (por exemplo) ficas com tudo o que necessitas para programar em PHP + mySQL. A forma de testares o que fizeste..., é abrires a página no browser ;)

Vê esta thread: Distribuições *AMP [Apache + MySQL + PHP]

Vai-te ser útil ;)

3. Rikazzold

Rikazzold Power Member

nesse caso... faço o código e ele interpreta:D automaticamente? Vou experimentar. Tanks.

4. HecKel

HecKel The WORM

Tens de ter o PHP instalado no teu computador..., e o apache.

Vê a thread que eu te disse, instala o wampp, metes os teus ficheiros .php para a basta xampplite/htdocs (se sacares o xampplite, claro) e depois abre o browser em localhost.

Já tens aqui o ponto de partida, provavelmente vais fazer confusões e algumas coisas mal..., mas é para isso que esta thread serve :P

5. Rikazzold

Rikazzold Power Member

lol já li... e sinceramente aprendi muito pouco... mas eu vou explorando e lá chego... só que não encontro as tais pastas que falas : S

Editado: já consegui, tanks.

6. liquido

liquido Power Member

o melhor que tens a fazer para iniciar é sacares o

http://www.easyphp.org/

que te instala o apache, o mysql e o phpadmin automaticamente no windoze, ideal para quem está a começar e não quer perder tempo com configurações..

cumps

Partilhar esta Página