1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compilar programa/projecto

Discussão em 'Programação' iniciada por ButterflyEffect, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1262)

1. ButterflyEffect

ButterflyEffect Power Member

Boas.
    Estou a fazer um programa p/ automoveis e gostaria de saber como fazer para colocar esse programa a funcionar num computador normal sem recorrer ao Visual Studio.
    Já tentei em Build Website mas não funcionou.
    O que queria fazer era que aparecesse uma página/icone do internet explorer e o programa arrancaria por ai. pois o pc para que vai este programa em questão não tem o visual studio que estou a utilizar e por agora so consigo ver a aplicação através do VS.
    Sabem ajudar-me? como posso resolver esta situação?
    Obrigada pla atenção. Cumps

2. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Qual é a linguagem que estas a utilizar? asp?

3. ButterflyEffect

sim e C# asp. e tou a usar uma master page e web forms

4. bandalho_zune

Para correr esse teu software precisas de ter instalado o IIS na máquina de destino ou numa máquina ligado a ela por rede. Tens que descarregar o conteúdo da pasta build na pasta C:\Inetpub\wwwroot (acho eu que é esse o nome) do IIS e depois aceder a partir do teu browser ex: htt://localhost (se estiver na raiz do servidor)

5. ButterflyEffect

e como faço para instalar esse IIS na máquina de destino?
    Descarrego o conteudo na pasta C:\Inetpub\wwwroot (acho eu que é esse o nome) mas aparece uma mensagem que diz que o caminho e invalido. Essa pasta existe?não tenho de descarregar nada da net???
    desclp la a ignorancia mas sou nova nisto e podias ser mais claro nisso do servidor e da pasta.
    obrigada

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  6. bandalho_zune

Ok não há problema estamos aqui para ajudar.
    Primeiro, estamos a falar de que S.O. na máquina de destino? XP Pro?

7. ButterflyEffect

Sim é isso.XP PRO.e quero usar esta aplicação localmente. Não sei é como faxo em que pasta/caminho tenho de colocar o que estou a fazer.

8. bandalho_zune

Boas, como te disse em cima necessitas do instalar o IIS, para isso precisas de um cd de instalação do Win Xp Pro. Para instalar vais ao 'Painel de Controlo', 'Adicionar ou Remover Programas' no menu vertical á esquerda clicas em 'Adicionar/Remover Componentes do Windows, na lista que se segue metes o 'visto' no item 'Serviços de Informação Internet (IIS)' fazes seguinte e entretanto ele deve-te pedir o cd de instalação, inseres o cd e finalizas a instalação, vais reparar que foi criada uma pasta chamada Inetpub na raiz do teu disco (normalmente C:\Inetpub), dentro dela encontras a pasta 'wwwroot', descarregas la dentro o conteúdo do teu projecto.
    E ja deves conseguir ter acesso á tua aplicação a partir do browser ex: localhost\index.asp

Cumps

9. ButterflyEffect

muito obrigada. Mas coloquei la a pasta com oprograma e não funciona.
    Diz
    Não foram encontrados resultados para localhost\FichaCliente.aspx

• Certifique-se de que as palavras estão escritas correctamente.
    • Experimente reformular as palavras-chave ou utilizar sinónimos.
    • Experimente palavras-chave menos específicas.
    • Torne as suas consultas o mais concisas possível
    e também fiz build website mas não aparece a pasta bin. sabes porque???

10. ButterflyEffect

já coloquei a aplicação na pasta inetpub e não funciona.

e também fiz build website mas não aparece a pasta bin.alguem sabe porque???

11. bandalho_zune

Apagaste o conteúdo inicial da pasta inetpub? Se não o apagaste faz apenas localhost no teu browser e vê se aparece a página help do IIS? Se não aparecer é porque o servidor foi mal instalado ou não está a correr.
    Depois diz qualquer coisa.

Cumps

Partilhar esta Página