1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compiz Fusion

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por HecKel, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 211; Visualizações: 29083)

1. HecKel

HecKel The WORM

Última edição: 21 de Junho de 2007
  2. VuDu

VuDu Power Member

http://beryl-project.org/
    Vamos ver o que vai sair daqui...

3. VuDu

VuDu Power Member

Eu ainda vou usando o metacity, porque o bug dos drivers da nVidia tiram-me a pika para usar o Beryl/Compiz.
    Seja como for, espero que isto sejam boas noticias, porque o Beryl andava a tornar-se em sinonimo de bugs.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

O compiz funciona bem, óbvio ... Este novo já não é bem assim :) (tenho uma ATI 9000 mobile)

5. ruimoura

ruimoura Power Member

A mim funciona tudo, menos o refresh das janelas :( ... Já estou a pedir ajuda no forum, mas pelos vistos nunca tinham visto nada do género :|

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Já tenho esta porcaria a funcionar. No "Compiz-Icon" desliguei a opção "Compiz Options -- Loose Binding" e as janelas já fazem o refresh correctamente.

Já perguntei no fórum o que esta opção fazia mas ainda não me responderam ... Agora estes efeitos .. omg ... O reflexo do cubo e do expose é brutal !

Update: pelos vistos há mais pesosas com o meu problema. A tal opção que eu desliguei só é necessária, em princípio, para quem usar o XGL, e aparentemente causa problemas em algumas placas se estiver activado com o AIGLX. Fica a nota.

7. madskaddie

madskaddie Power Member

LOLOL... é porque não experimentaste o sabor da ATI XPRESS 200M ;) Vá lá... agora já não é tão mau (o fglrx já dá 3D mas também continua mau como o raio)... mas tu tens drivers opensource (não??) e eu não ... :(

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

9. Nuno19

Nuno19 Power Member

instalei no ubuntu, e acontece-me a cena das janelas brancas, mas não encontro nada com essa opção, podias-me dizer onde está?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Instalas-te o compiz-icon? Se não instalas-te, instala, inicia-o, e depois no ícone clicas como botão direito e tens lá a tal opção de que eu falei.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Os plugins que te faltam fazem parte do "plugins extra", ou no ubuntu acho que lhe chamam "unsuported" ou alguma coisa do género. No tutorial que referis-te falam disso (plugins-extra) ...

O water effect depende da tua placa gráfica. Que placa tens?

O group and tab tem que ser activado nas opções. Já o fizes-te? Aconselho a instalares o compiz-icon (também está referenciado no tal tutorial) para acederes facilmente às opções.

Última edição: 22 de Junho de 2007
  12. zoidberg

zoidberg Folding Member

hmm, vou tentar instalar os plugins à mão ( http://gitweb.beryl-project.org/?o=age ).
    A gráfica é uma radeon mobility 9000
    O group tab está activado , eu n sei é como seleccionar as janelas :\

instalei o expo :
    e agora ? como o carrego?

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Nas opções do group tab tens lá os keybinds (atalhos) que podes usar.
    A tua placa é a minha placa :) ... No water effect :)

14. zoidberg

zoidberg Folding Member

conseguiste colocar o expo? eu já o "clonei" do git mas n sei como carrega-lo :\
    nos atalhos aparece-me disabled na cena de seleccionar :s

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, eu instalei tudo por repositório. Nada de compilações, desta vez, estou a ficar perguiçoso :)

Convém limpar o sistema de qualquer vestígio do beryl, porque vai haver conflitos (desinstalar o beryl e apagar os ficheiros .berylqqcoisa na home).

Se tiverem ubuntu há já vários repositórios para isto (do trevino, por exemplo). Para fedora não sei como está a coisa, mas pelo que li também está um repositório para breve.

Eu agora é só mesmo ArchLinux ;)

Pá, eu só tive que activar o Expo no compiz manager, e depois é Super+e (super é a tecla com a janela do windows).

16. zoidberg

zoidberg Folding Member

eu deixei o beryl e n tive problemas :)
    apenas retirei o emerald e o emerald-themes pois davam barraca ( está tudo explicado no tutorial que segui ).

Será que agora posso meter o repo e instalar sem qq problema?

17. zoidberg

zoidberg Folding Member

18. ruimoura

ruimoura Power Member

:( ... No meu já vinha tudo instalado :(

19. ruimoura

ruimoura Power Member

dar tem que dar, que já vi vídeos no youtube do feisty a usar isso ... Alguém mais com ubuntu que se chegue à frente :|

Ps: quando disse que tinha que se desinstalar o beryl queria referir-me de facto ao emerald, tal como disses-te.

Partilhar esta Página