Compiz Fusion

é preciso instalar o pacote 'compizconfig-settings-manager' para poderes configurar o compiz.

Vais a Administração Preferências -> Aparência -> Efeitos -> Customizar
 
Sim só depois reparei que era preciso instalar esse pacote. Já tá a bombar. Thanks;)

EDIT: Tá a bombar mas ainda não tenho cubo. Como defino no gnome para ter só uma área de trabalho??? Eu tento por 4 no compiz mas não deixa alterar.

EDIT: Já consegui.
 
Última edição:
Compiz sem animação de fechar janelas

Boas pessoal...

O que se passa é o seguinte:

Instalei o Compiz-fusion no meu Ubuntu 8.04 e tudo funcionou perfeitamente. Mas agora que instalei uma nova theme as janelas já não se fecham com efeitos... o Desktop cube funciona e tudo só as janelas é que ja não se fecham com as chamas e tal...

Quem souber o que se passa ajude-me por favor que o Compiz so mete pinta com a animaçao de fechar as janelas lol
 
Boas andei a ver no forum e não encontrei nada parecido com o que me acontece.
Eu instalei os drivers proprietarios da ATI no meu mandriva 2008 depois disso fui para activar o compiz-fusion e reparei que a opção xgl nao esta activa e se usar o suporte nativo fico sem a barra superir das janelas e nenhum dos efeitos 3d funciona.

o mandriva 2008 vem com o compiz-fusion a funcionar, mesmo com placas ATI. no meu portatil foi istalar o mandriva e tava a bombar.. com o debian patinei um bocado ate ver as janelinhas gelatinosas e transparentes. mas vai ao repositorio instalar todas as plugins do compiz.

sobre os drivers, eu uso os do repositorio do mandriva.. n vou buscar nada fora..
e estou a gostar muito deste distro
 
boas pessoal. estou com problemas no compiz. alguns plugins não estão a funcionar eu selecciono o plugin (ex: screen saver) e ele simplesmente o desativa logo. não acontece com todos. alguem sabe o porque? eu uso o ubuntu 8.04
obg
 
boas pessoal. estou com problemas no compiz. alguns plugins não estão a funcionar eu selecciono o plugin (ex: screen saver) e ele simplesmente o desativa logo. não acontece com todos. alguem sabe o porque? eu uso o ubuntu 8.04
obg

Talvez porque não são suportados pela tua gráfica ou pelos drivers dela?
 
boas pessoal. estou com problemas no compiz. alguns plugins não estão a funcionar eu selecciono o plugin (ex: screen saver) e ele simplesmente o desativa logo. não acontece com todos. alguem sabe o porque? eu uso o ubuntu 8.04
obg
Quando têm um problema, convêm serem completos não só na descrição, mas tb no hardware :007:
Sem saber que gráfica sequer é usada, é complicado :P
 
Desculpem a grafica é uma nvidia quadro fx360m, Portatil Dell Precision M4300. com as janelas em 3d faz a mesma coisa mas de resto está tudo ok
 
Desfoca iii...........foca xD

bem estou com um problema...utilizo aqueles efeitos todos do cubo e assim penso que se chame compiz e estou com um problema...sempre que abro uma janela, movo a mesma, abro um menú, clique no botão do lado direito do rato, ... e abre menus ou mexe algo no pc, simplesmente as cenas desfocam por brevese segundos nessa janela/menú ... já desactivei um a um cada coisa mas não consegui reparar o que era...

assim parece que fico por breves segundos a pressisar de óculos:wow:

é um bocado incomodativo e passado alguns minutos a mexer no pc começa a doer a cabeça assim... alguém sabe do que poderá ser?

cumps e obrigado desde já...:confused:
 
Última edição pelo moderador:
alguém me pode ajudar neste tutorial?
http://www.gnu-lia.org/index.php?option=com_content&task=view&id=165&Itemid=36

na parte que diz "Acrecente os seguintes repositórios no diretório alvo" não sei como fazer...

any help?

mais uma coisa instalei o Elements no compiz e aquilo funcionou... passado uns dias fui a ver e já não estava a dar fui ao Advanced Desktop effects settings e já não lá estava...tentei reinstalar e agora não consigo...não sei o que aconteceu...:confused:

alguém me ajuda?

já agora o tutorial que segui foi este:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Compiz-e-as-estacoes-do-ano?pagina=4

thnks
 
Resolvido erro dpkg do gestor de ficheiros synaptic POR ALESHAKKUR

Sim estou.
Mas aquela cena de não dar para mudar o numero de áreas de trabalho continua, apenas dá para mudar se eu meter «normal» nos efeitos visuais, mas se o fizer fico com a tal barra preta no ecrã.

Eu passei por isso e dei voltas a cabeça quando descobri algo tão simples pra resolver esse problema, o que se passa é que isso acontece quando temos depedências quebradas ou quando uma instalação não foi concluída é muito simples de resolver esse problema:

Vamos primeiro remover todas instalações inacabadas:
1- vá consola e rode o seguinte comando:
-sudo apt-get autoremove

2-Depois de tudo feito rode esse comando aqui:
-sudo apt-get upgrade

obs: não rode update mais sim upgrade parece igual mais é semelhante. Prontos assim tens o teu gestor de pacotes synaptic resolvido.

Espero ajudar a quem ainda tem essa duvida.

Um abraço a todos TUXORS do Ubuntu
Viva O LINUX:009:
 
Boas pessoal,
ontem desactivei os efeitos visuais pra exprimentar uma coisa, o problema é que agora ja nao aparece o tal efeito especial para o compiz trabalhar bem, por exemplo agora ja nao consigo utilizar o cubo:005:.
Só tenho estes efeitos:


Alguem conhece alguma maneira pra voltar a ter os efeitos especiais do compiz?

Cumprimentos
 
Back
Topo