Compiz Fusion

Instala os pacotes dos plugins: ( Isto ta nos repositorios do Trevino )

sudo apt-get install compiz-fusion-*
 
ja fiz isso :\ nao me aparece o raio do plugin em lado nenhum :S

igama, como é que instalaste? pelos repos?

capturaecrarl2.png


Não o tens aqui nesta secção, como eu?
 
Que drivers usam voces para terem o beryl a dar direito numa ATI? eu uso as da ATI com o XGL e é so problemas... a escrever com o xgl nao aparecem os acentos fica tipo : ´a `a ~a... e a correr algumas aplicaçoes aquilo distorçe o ecra todo jogos e isso...
isto sem falar k o xlg corre em cima do gnome ou la o que é e penso que deve ser por isso que ocorrem estes problemas.
espero que agora o beryl e o compiz tragam suporte a graficas ATI de origem...
 
Que drivers usam voces para terem o beryl a dar direito numa ATI? eu uso as da ATI com o XGL e é so problemas... a escrever com o xgl nao aparecem os acentos fica tipo : ´a `a ~a... e a correr algumas aplicaçoes aquilo distorçe o ecra todo jogos e isso...
isto sem falar k o xlg corre em cima do gnome ou la o que é e penso que deve ser por isso que ocorrem estes problemas.
espero que agora o beryl e o compiz tragam suporte a graficas ATI de origem...

Dude, mas que confusão ...
Ponto 1 -- os drivers da ATI (os proprietários, ou fglrx) não suportam AIGLX. Quem tem placas mais antigas pode usar os drivers livres (que já vêm na maioria das distros) e pode utilizar o Beryl ou o Compiz (ou agora, o Compiz Fusion, que o Beryl e Compiz deixam de existir) com o AIGLX, senão só instalando o XGL, para quem tiver os drivers proprietários da ATI, com os problemas que daí vêm ...

Ponto 2 -- Quem tem que suportar aqui alguma coisa é a ATI, não o contrário, como disses-te ... Eu tenho uma placa ATI e funciona tudo na boa, mas como já disse, é mais antiga, e funciona bem com os drivers livres. Enquanto a ATI não suportar o AIGLX, temos pena ...

Ponto 3 -- não sei se já reparas-te que aqui ninguém está a falar no Beryl. O beryl deixou de ser desenvolvido, assim como o compiz, passando os dois projectos a ser só um, o Compiz Fusion (está no título da thread ...)

nop, so tenho 6 plugins na secção desktop :
Show desktop
Desktop Cube
Clone Output
Fade to desktop
desktop plane
rotate cube

Isso quer dizer exactamente que te faltam os plugins extra ...
 
Última edição:
Instala os pacotes dos plugins: ( Isto ta nos repositorios do Trevino )

sudo apt-get install compiz-fusion-*


iGama, instalaste pelos repos do Trevino? eu instalei por lá e não encontro o package que o ruimoura falou, o compiz-icon, que dá para resolver o problema das janelas brancas :S
 
sabes como é que funciona o git?, n percebo nada disto mas penso que seja algo como sacar os plugins por compilar depois temos de compilar tudo.
como é que retiro tudo para começar de novo?
os pacotes do compiz ainda vai la na boa com o apt-get, o resto n sei.
vou apagar a pasta compiz a ver se isto n estoira :P

Instalado à unha dá sempre uma bela confusão de pastas, e para apagar só mesmo à mão ... Não sei bem como isso funciona, com o git. Eu tinha isto a funcionar tão bem que prometi a mim mesmo que não me ia meter em compilações. Tenho sorte pq no dia seguinte ao lançamento do compcomm (agora compiz fusion) já tinha um repositório disponível para Arch ...
 
fizeste tu senao bem..
devia ter instalado isto dos repos antes de me por em aventuras com o git que nem sei o que faz :\
apaguei a pasta do compiz que estava na home ( tutorial do git )
e desinstalei os pacotes todos

agora tou a instalar pelos repos , vamos ver

edit: tudo na mesma.. aparentemente instalar pelo git, mm que remova os pacotes e apague a pasta compiz isto funciona na mesma :S (sem o expo claro ).
como é que removo o que instalei pelo git?
 
Última edição:
ruimoura, podias dizer que tutorial, ou o método que usaste para Arch? Já agora o repositório também dava jeito :P

Adicionas o repositório ao teu /etc/pacman.conf

Depois faz pacman -Ss compiz para veres os pacotes que estão no repositório campiz fusion, e instalas. Instala também o emerald e o emerald-themes. Convém desinstalar primeiro o emerald e o emerald-themes se já o tiveres instalado (com o beryl, p ex.). Convém também desinstalar o beryl (sudo pacman -R beryl).

Ps: eu tenho o sudo activado, por isso é que meto sempre sudo antes dos comandos.
 
Adicionas o repositório ao teu /etc/pacman.conf


Depois faz pacman -Ss compiz para veres os pacotes que estão no repositório campiz fusion, e instalas. Instala também o emerald e o emerald-themes. Convém desinstalar primeiro o emerald e o emerald-themes se já o tiveres instalado (com o beryl, p ex.). Convém também desinstalar o beryl (sudo pacman -R beryl).

Ps: eu tenho o sudo activado, por isso é que meto sempre sudo antes dos comandos.
Obrigado ;) Mas só mesmo assim naquela, por acaso o fglrx suporta a extensao GLX_texture_from_pixmap ? É que quando tento carregar o compiz, da erro e diz que a extensão falta... Bonito... Mais valia era estar quietinho :|

Edit: Já percebi que não... Então quer dizer que compiz com fglrx, tá quieto?
 
Última edição:
Obrigado ;) Mas só mesmo assim naquela, por acaso o fglrx suporta a extensao GLX_texture_from_pixmap ? É que quando tento carregar o compiz, da erro e diz que a extensão falta... Bonito... Mais valia era estar quietinho :|

Edit: Já percebi que não... Então quer dizer que compiz com fglrx, tá quieto?

Só com o XGL :'(
 
Ok... De facto mais valia estar quietinho e ficar como estava. Passa-se o seguinte, anteriormente a usar XGL+fglrx tinha tentado usar o driver open-source da ati com o aiglx, mas quando tentava abrir o beryl, ficava sem os rebordos das janelas e reiniciava-me o X de imediato. Ok, então decidi tentar a opçao dos drivers proprietarios com XGL e de facto as coisas funcionavam com o beryl. Agora quando tento instalar o compiz, dava-me aquele erro fanhoso, e entao pensei, la vai de trocar para radeon outra vez com aiglx e pode ser que a coisa funcione, mas estava enganado. Voltei as definiçoes antigas desinstalando os pacotes fgrlx e fglrx-utils, reinstalei o xf86-video-ati e o libgl-dri e repondo o xorg.conf de backup que tinha por aqui. O mais engraçado é que agora mesmo com tudo bem configurado o glxinfo | grep direct diz-me que não tenho direct rendering e esta a usar Mesa. Agora gostava era de perceber porque, será que alguém me pode ajudar? Sei não propriamente a thread indicada, mas como o problema derivou da instalação do compiz, postei aqui.
Obrigado desde ja

Edit -> Fixed
 
Última edição:
Rui, limitaste-te a adicionar o server e a -Ss'ar os nomes dos pacotes ou arranjaste algum "guia" para seguir de referencia?
Queria experimentar isso, mas não quero ter muito trabalho e quero, ao mesmo tempo, saber (ou que me digam) o que estou a fazer. :P

Adicionei o repositório e depois foi só -Ss'ar os pacotes, só para não instalar nada que pertença ao compiz antigo (existem uns pacotes do compiz antigo nos repositórios). É só mesmo instalar :)

sudo pacman -S compiz-git
sudo pacman -S compiz-fusion-plugins-main-git
sudo pacman -S compiz-icon-git
sudo pacman -S compiz-fusion-plugins-extra-git
sudo pacman -S ccsm-git
sudo pacman -S emerald emerald-themes

Acho que foi tudo. Instalei quase um a um que era para não fazer maravilha. Antes desinstalei o bryl, o emerald e apaguei as definições de ambos.
 
Back
Topo