Compiz Fusion

Se usas gnome: Botão direito no "menu" e "Edit Menu" ou então na consola "alacarte"
podes sempre usar o compiz-icon ;)
 
Efeitos desnecessarios

Boas alguem me sabe dizer cm posso tirar akele efeito de "arrastamento" quando movo uma janela no desktop?e ja agora o efeito que "cola" as janelas nos limites do ecran. Acho estes efeitos desnecessarios.

Obrigado
 
Fiz enable do Desktop effects e agora ficquei com o terminal branco e perdi o botão de fechar, maximizar e minimizar de todas as janelas.
Queria recuperar isso e depois saber como instalo mesmo o Compiz-fusion.
Já estou destreinado disto :D
 
Boas. Estou com um problema no Compiz-Fusion.

Quando uso o botão do meio do rato isto em vez de me apresentar um cubo, apresenta um painel com duas faces e apenas troca entre os dois ambientes de trabalho normais. Como é que ponho o cubo? Os efeitos do cubo nas preferências estão ligados.
Isso deve acontecer-te pk tens apenas 2 desktops. Se tiveres 3 aparece um triangulo e o cubo aparece apenas com 4 (no minimo). Vai às configurações do compiz e no geral aumenta o numero de desktops. Não te esqueças de passar para apenas 1 desktop no painel da gnome, pois so assim tens diferentes desktops.
 
PS: Eu para arranque automático fui a sessions e coloquei: rm -fR ~/.beryl* | rm -fR ~/.emerald* | rm -fR ~/.compiz*
Não sei se é o mais correcto, mas no tuturial que eu segui eram os 3 comandos que me eram apresentados como forma de iniciar o Compiz-Fusion. (Também não sei se é com | que se separa os comandos por isso se estiver mal avisem).

O que esses comandos fazem é apagar todas as pastas e ficheiros começados por .beryl, .emerald e .compiz no home.
E os comandos separam-se com um && (and). O | chama-se pipe, e serve para direccionar o output do comando á esquerda do pipe para o input do comando á direita.
 
Neste ultimo update quando faço fullscreen no VLC, as barras superior e inferior ficam a ver-se... mas não incomoda muito :f
 
nao encontro como instalar essa versao

Ainda é uma versão de testes. A 1ª versão estável será a 0.6.0. Esta tem os pacotes para instalar, mas não cria menus, nem atalhos, nada. É necessário correr manualmente, além de vários erros que dá. Aconselho a esperar pela versão estável, ou usar apenas em ambientes de teste.
 
LFReq disse:
Boas,
Como é que faço aparecer a barra de titulo por favor alguem me explique porque estou a dar em doido.
Precisas de instalar e fazer tudo como deve de ser :P
Segue os tutoriais que aqui falaram e se fizeres tudo como lá diz, não tens esse problema.
 
Última edição pelo moderador:
LFReq disse:
Boas,
Já instalei o compiz-fusion e ao que parece tá tudo bem só queria que me ensinassem como por as janelas a fecharem-se com efeito de fogo e por uma imagem atrás do cubo.

cumps,
rkixa
Procura nas opções.
Dá para definir varios efeitos para varios "acontecimentos" tipo fechar, maximizar, minimizar, restore, etc...
 
Última edição pelo moderador:
Já descobri o efeito de fogo a fechar as janelas mas tenho 2 problemas, 1º queria a janela a desaparecesse á medida que arde e em vez disso a janela desaparece de repente e só depois e que passa o fogo
, 2º queria a janela a arder de baixo para cima ao invés do que acontece que é a janela arder de cima para baixo.

Agradecia imenso que me ajudassem.

EDIT: 2º problema resolvido ajudem-me no 1º por favor que não sei mesmo como é.

Faz tu um plugin que faça isso :)

E como é que faço isso?

Pergunta um pouco idiota:
- ao instalar o compiz-fusion com o tutorial do guia do ubuntu do iGama temos também a opção de o "ligar" quando queremos ou fica sempre activo.
Pergunto isto porque o "desktop effects", como sabem, é isso mesmo que permite, ligar o compiz quando se quer.
Cumpz

Em principio fica sempre activo e o desktop effects não tem nada haver com o compiz que instalaste acho eu :)
 
Última edição pelo moderador:
pessoal nao sei s ja foi respondido mas tenho uma duvida... os temas do emerald mudam o aspecto da janela mas so a barra a parte de dentro continua a ter o simbolo do gnome logo calculo que ainda o use... nao da para por so o emerald a gerir a janela e ter um aspecto mais bonito? thanks ;)
 
Back
Topo