1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compiz no Ubuntu com Gráfica Intel!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por jaapaurelio, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2473)

1. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Boas!
    É o seguinte! Não consigo instalar o Compiz Studio no meu portatil, uso ubuntu 7.10 e grafica Mobile Intel® Graphics Media Accelerator X3100 com Memória Total Disponível para gráficos de 358MB. Mas ja tentei instalar e nao dá!
    Fiz um
    glxinfo | grep direct
    e a resposta é yes, mas quando vou ao GERENCIAMENTO DE DRIVES RESTRITOS nao me aparece lá a placa gráfica! A única que a parece é a placa wireless.

Depois ha mais um problema! No 7.10 o Compiz ja vinha instalado e eu desinstalei pa afzer tudo de novo como nao tava a funcionar, o problema agora é que nem indo ao gerenciador de pacotes ele instala, porque diz que falta um fixeiro, Compiz-decorator, e se for por comandos diz que é instalvel e não isntala e tb diz que falta esse tal fixeiro!
    O que axei estranho é que mesmo com o compiz ja instalado não me aparecia nada para configura-lo!
    Que posso fazer? Sera que minha grafica nao permite!!?? :'( Acabei de comprar o portatil, como disseram que a gráfica podia ser Intel nao vi problema!
    Agradeço antecipadamente!
    ps: nao tenho aqui o portatil, mas difgam voças opinioes que quando xegar a casa vejo!

2. lothar_m

lothar_m Power Member

as placas graficas da intel são as melhores em termos de suporte em linux, uma vez que a propria intel disponibiliza drivers open source por issso podes estar descansado.

sugiro que uma vista de olhos neste site http://intellinuxgraphics.org/index.html.

3. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

OK tou mais dencansado! Mas o compiz ainda não funciona! Como fasso para adicionar a placa ao Gerenciamento de drives restritos? e o problema com o compiz-decorator como resulvo?
    :(

4. Heron

Heron Power Member

Provavelmente não fazes, porque os drivers da Intel não são restrictos.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Última edição: 26 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página