1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Complementar config (até 600-700€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por johnzap, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 782)

1. johnzap

johnzap Power Member

Bom, mais um pedido de ajuda: há uns anos que ando por fora de configurações de PCs e, como agora pretendo ir para um PC novo, fiquei um bocado "à nora" com a, aparente, miscelânea de possibilidades. Ou então as designações dos modelos são muito mais confusas que há uns tempos atrás. :(

Resumindo: estava a pensar montar um PC até uns 700€, se possível menos. Não é para jogar mas se der para o fazer também não está mal, ou seja, também não queria uma gráfica fraquita.

Um ponto essencial é a necessidade de ser o mais silencioso possível.

Comecei pelo CPU e, por uma questão filosófica, preferiria ir para AMD. Todavia parece que, neste momento, é mais racional escolher Intel??? Queria um CPU que aqueça o menos possível, para não ter de fazer muito barulho a arrefecê-lo. Há algum CPU AMD recente que seja fresquinho? E Intel, qual o mais fresquinho? Claro que se for muito fresquinho mas for lentinho também não interessa.

Por exemplo, o CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ), que tal é? Há algum AMD que seja mais fresco e, eventualmente mais "performante"?

Na sequência do objectivo do silêncio, qual o "cooler" a escolher?

Placa gráfica pensei em algo como esta:

SAPPHIRE ATI HD3850 512MB DDR3 PCI-E. Usa "cooler" passivo, logo parece bom para a questão do silêncio. :) Vi esta placa a 120€ na ***** (http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22994) mas também a 160€ na Globaldata (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3862). São a mesma placa? Porque é que a segunda diz "Ultimate"?

Que vos parece esta placa para jogar? Ainda dará para alguma coisa?

O OS será o XP, provavelmente 32bits. Queria instalar 2GB, que me aconselham?

Motherboard??? Estou completamente à nora! Queria algo que funcione bem com os componentes que sejam escolhidos acima, que não os "entupa", dentro do possível. Talvez Asus?

Fonte de alimentação? No meu PC actual tenho uma Tacens Valeo 460W (http://www.tacens.com/valeo460.htm) que simplesmente adoro. Está sempre fresquinha e raramente precisa de activar a ventoinha. Deve ser difícil mais silêncio que isto! :) Será que a posso aproveitar? Dará para o que for escolhido acima? Se fosse possível ficar com ela era excelente. Se não, qual escolher? Se calhar outra Tacens mais potente mas que seja também 0db, como esta? Há mais alguma marca que tenha esta fantástica tecnologia 0db?

Acho que é tudo, discos, etc, eu escolho o que mais convier.

Obrigado desde já!

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Trocava a board por uma Abit IP35 que anda a volta dos 90 euros..e a grafica ia para uma HD3870..
    trocava o disco rigido por este : SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    Fonte LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) é suficiente

Cumps

3. Imortal

Imortal What is folding?

Eu também iria para essa gráfica, mas a gráfica que disse tem dissipador passivo logo 0db...

Cumps

4. TiagoGuedes

TiagoGuedes Power Member

è verdade que a P5K só dá para ligar teclados USB e não dos "normais"?

Cumprimentos

5. johnzap

johnzap Power Member

Acho que só dá é para ratos USB:

[​IMG].

O teclado (entrada violeta) parece que é dos normais.

Entretanto, aproveito para agradecer as dicas. :)

Neste momento ainda estou indeciso em relação ao processador (Q6600, E8400, E8200 ou AMD Phenom X3 8650). Provavelmente será o E8200.

De resto:

- Asus P5K (a Abit é interessante mas não há na loja onde estou a pensar comprar, Globaldata, e queria comprar tudo no mesmo sítio)
    - Sapphire Ultimate HD3850
    - Noctua NH-U12P
    - Seagate Sata 500GB 32MB
    - OCZ 2GB 800 Rv2 (chegam 2GB porque não vou meter Vista; XP é o que está a dar)
    - provavelmente vou manter a minha fonte Tacens Valeo 460W que, creio, deve ser suficiente para isto.

Ficará entre 623 e 559 Euros, dependendo do processador e motherboard. A solução AMD com a Asus M3A seria a solução mais barata. O Q6600 seria o mais caro.

Para o Phenom, haverá outra motherboard mais aconselhada mas não demasiado cara (até 100, 100 e poucos Euros)?

Obrigado.

6. cL!cK

cL!cK Power Member

Powercolor HD3870 SCS3. Passiva, mas practicamente ao nível das 8800GT, era a unica coisa que alterava no teu sistema.

Para phenom e até 100€ sem ser miniATX não conheço board melhor que a M3A..mas se não te importares que seja miniATX e envergues pela solução AMD vai para uma board com o chipset 780G. No entanto (e por experiência própria) a M3A é um canhão brutal.

7. johnzap

johnzap Power Member

Obrigado pela dica. Não conhecia. Estive a tentar ver onde comprar e parece que ainda é uma placa pouco difundida, muito difícil de comprar por cá?

É superior à HD3850 mas, no meu caso, que jogarei muito pouco, não sei se compensa, nomeadamente o aumento de preço e, talvez de consumo/temperatura.

Vou ver, quando avançar para a compra, se já estará à venda.

OK, fica anotado. :)

8. Dracula

Dracula Power Member

Na ***** eles arranjam.. Posta no Forum que o Dima atende :)

Eles actualmente n tem listado no site.

9. Olorin

Olorin Power Member

talvez a 8800GT em vez da ATI não?

10. johnzap

johnzap Power Member

A 8800GT tem versão com cooler passivo? Se não tiver, não interessa.

Partilhar esta Página