Complemento para Nikon D80

Drackey

Power Member
Boas, tenho uma nikon D80 com a lente de origem 18-70... como juntei uns trocos queria investir na máquina os 2 componentes importantes que me faltam são uma objectiva e flash mas como dou maior prioridade ao exterior prefiro objectiva. Mas das tantas marcas e modelos não qual a mais adequada. Estava a pensar numa lente 70-300mm sempre dava seguimento. mas também já vi de 50-200vr.. que também podia ser uma boa opção.

Gostava de saber a vossa Opinião, queria gastar não mais de 300 euros. Pois vou comprar em 2ª mão e consegue-se poupar sempre no mínimo 60/70 euros.

Se acharem que o flash é muito essencial em relação á objectiva também podem dar a opinião... é tudo bem vindo...lol
 
Com 300 euros não compras nada de jeito para tirares rendimento da qualidade dessa máquina (eu tenho uma igual).

Aconselhava-te a juntar mais outros 300 e depois então verias o que existiria disponível no mercado nessa altura.

Cumps :)
 
eu tenho uma sigma 70-200 APO e digo-te ja que relaçao qualidade preço e muito boa!!!
a 70-300VR da nikon tb pode ser uma boa aposta!! tens de ver que tipo de fotos queres fazer pois a 70-200 é uma 2.8!
Em relaçao ao Flash!! e preciso sim caso faças fotos, macro ou retratos! sem flash nao fazes nada de jeito!
Eu tenho um SB 800 e nao o troco por nada!! mas se nao quiseres gastar tanto um SB600 ja resolve !!!
Espero ter ajudado!! qq coisa apita!
 
A objectiva tenciono comprar em 2 mão e o flash futuramente se conseguir arranjar em 2ª mão também irei arranjar. senão vai novo...lol mas como tenho dedicado mais tempo a fotos paisagísticas queria uma 2 lente para completar.

Que acham destas objectivas?

Nikkor AF-S DX 55-200mm f/4-5.6 por 200 euros?

AF NIKOR 70-300 1:4-5.6D ED por 250 euros.

Sigma_28_200MM diafragma 3.8 por 80 euros.

Sigma 70-300mmD macro super II NK por 100 euros.

São preços em 2ª mão. Acham que alguma seria muito bom negócio?

se arranjar uma por bem preço ainda compro um flash. lol O mais barato de lojas é mesmo a digitalwonders? Flashes em 2ª mão alguém conhece algum bom site que tenha? no miau, leilões e olX não há nada...lol
SB600 de preferencia.
 
A objectiva tenciono comprar em 2 mão e o flash futuramente se conseguir arranjar em 2ª mão também irei arranjar. senão vai novo...lol mas como tenho dedicado mais tempo a fotos paisagísticas queria uma 2 lente para completar.

Que acham destas objectivas?

Nikkor AF-S DX 55-200mm f/4-5.6 por 200 euros?

AF NIKOR 70-300 1:4-5.6D ED por 250 euros.

Sigma_28_200MM diafragma 3.8 por 80 euros.

Sigma 70-300mmD macro super II NK por 100 euros.

São preços em 2ª mão. Acham que alguma seria muito bom negócio?

se arranjar uma por bem preço ainda compro um flash. lol O mais barato de lojas é mesmo a digitalwonders? Flashes em 2ª mão alguém conhece algum bom site que tenha? no miau, leilões e olX não há nada...lol
SB600 de preferencia.

Esse flash arranjas no ebay a 120 libras (150 euros) - http://cgi.ebay.co.uk/NEW-NIKON-AF-...ryZ48515QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Essas nikkor presumo que sejam as VR, certo? A 55-200, se é em segunda mão, e é a VR, não está assim tão barata (custou-me 215 euros nova, na fotocinecolor). Para ti o ideal seria a 70-300 VR, mas não sei ao certo quanto custa nova. Se fores para a Sigma dá-te bem para comprares o flash no ebay, mas os mais entendidos que se cheguem à frente ...

Ps: o preço do ebay indicado é "Buy it Now". Se te meteres num leilão pode ser que o arranjes mais barato ... ou não ... ;)
 
Última edição:
Boas, Obrigado Rui. Estou a ver no ebay neste momento. Eles têm para lá material que nunca mais acaba... Vou pesquisar a ver encontro algo apetecível. lolol
 
Já estou meio decidido!

Pois aquilo é apetecível... pois arranjo lá o sb-600 novo por 130 euros sem porters.
A objectiva 55-200mm VR por 155 euros
A sigma 70-300 APO 150 euros. A nikon 70-300mm VR fica sempre nuns 400 euros... desta gama mais soft a sigma será melhor escolha?
Já alguém encomendou alguma encomenda de Hong Kong? Vale a pena ou normalmente tem que se pagar taxas da alfandega? é que é uma diferença abismal...lol
 
Pois aquilo é apetecível... pois arranjo lá o sb-600 novo por 130 euros sem porters.
A objectiva 55-200mm VR por 155 euros
A sigma 70-300 APO 150 euros. A nikon 70-300mm VR fica sempre nuns 400 euros... desta gama mais soft a sigma será melhor escolha?
Já alguém encomendou alguma encomenda de Hong Kong? Vale a pena ou normalmente tem que se pagar taxas da alfandega? é que é uma diferença abismal...lol

De hong kong vêm os preços mais abusados (para baixo), mas tens a alfandega ... Sinceramente nunca mandei vir nada que passa-se pela alfandega (ou vinha do uk ou de outro país da europa).
 
A objectiva tenciono comprar em 2 mão e o flash futuramente se conseguir arranjar em 2ª mão também irei arranjar. senão vai novo...lol mas como tenho dedicado mais tempo a fotos paisagísticas queria uma 2 lente para completar.

Que acham destas objectivas?

Nikkor AF-S DX 55-200mm f/4-5.6 por 200 euros?

AF NIKOR 70-300 1:4-5.6D ED por 250 euros.

Sigma_28_200MM diafragma 3.8 por 80 euros.

Sigma 70-300mmD macro super II NK por 100 euros.

São preços em 2ª mão. Acham que alguma seria muito bom negócio?

se arranjar uma por bem preço ainda compro um flash. lol O mais barato de lojas é mesmo a digitalwonders? Flashes em 2ª mão alguém conhece algum bom site que tenha? no miau, leilões e olX não há nada...lol
SB600 de preferencia.


Desculpa lá mas em minha opinião, para fotos paisagisticas precisas de lentes wide angle e não zooms a começar nos 55 ou 70mm, que com o factor de multiplicação da D80 ainda aumentam mais.

Se fosse a ti procurava zooms a começar em 10 ou 12 mm.

Cumps
 
Mas tendo eu já uma lente de 16-70mm nos 16mm já tenho uma boa abertura não? a lente zoom seria um complemento mesmo em paisagens por vezes quero cortar certas partes fazendo mais zoom mas os 70mm por vezes não chegam...lol

Uma questão comprando na europs tens o mesmo risco de ficar na alfandega que de hong kong? Um colega meu diz que comprou uma coisa por 140 euros e a alfandega cobrou 6 euros... se fosse os 21% de iva cobrava mais... alguem sabe realmente o preço que impõem ou de hong Kong cobram mais por ser mais longe?

Obrigado a todos pelas digas que me têm dado.

Cumprimentos
 
Mas tendo eu já uma lente de 16-70mm nos 16mm já tenho uma boa abertura não? a lente zoom seria um complemento mesmo em paisagens por vezes quero cortar certas partes fazendo mais zoom mas os 70mm por vezes não chegam...lol

Uma questão comprando na europs tens o mesmo risco de ficar na alfandega que de hong kong? Um colega meu diz que comprou uma coisa por 140 euros e a alfandega cobrou 6 euros... se fosse os 21% de iva cobrava mais... alguem sabe realmente o preço que impõem ou de hong Kong cobram mais por ser mais longe?

Obrigado a todos pelas digas que me têm dado.

Cumprimentos

Se a encomenda vier da união europeia (qualquer país) não passa na alfandega, é correio directo. Muitos vendedores do ebay fazem uma atenção a quem mandar vir de fora da UE, não fazendo referência à compra na encomenda, ou mandando-a como um presente, mas isso só falando mesmo com o vendedor.
 
tudo que é comprando na uniao europeia (e não europa.. pois suiça é europa e não uniao europeia) não acresce de taxas algumas além do iva do pais de origem (que por norma já está adicionado no preço do produto na página).

Comprar de hong kong acresce o iva e as taxas alfandegarias.
 
Já agora em relação a produtos de Hong-Kong existem lojas que te cobrem uma taxa para que não te preocupes com a alfandega (eles tratam de desalfandegar) e recebes as coisas em casa sem teres trabalho nenhum.
Por exemplo a digitalrev.com, para uma Nikon AF-S 55-200mm VR ,que vendem a 192€, cobram 33€ de portes mais 68€ de taxa ficando um total de 294€.
 
Já agora em relação a produtos de Hong-Kong existem lojas que te cobrem uma taxa para que não te preocupes com a alfandega (eles tratam de desalfandegar) e recebes as coisas em casa sem teres trabalho nenhum.
Por exemplo a digitalrev.com, para uma Nikon AF-S 55-200mm VR ,que vendem a 192€, cobram 33€ de portes mais 68€ de taxa ficando um total de 294€.

Fazem-te um favor do caraças ... Eu comprei por 215 euros, já com portes ... Vem de Andorra, mas é enviado de espanha (Fotocinecolor).
 
Back
Topo