Complemento para Nikon D80

o que queria dizer com isso é q eu por exemplo não me preocupo muito a trocar lentes.. só se claro tiver numa tempestade de areia :)

de resto nunca apanhei sujidade que não saisses com uma sopradela..
 
Uma questãozita para quem as usa: as telephoto com macro (tipo aquelas que coloquei atrás), são porreiras para tudo o resto que não seja macro? Tenho lido umas coisas, que são mais lentas a focar, que só são boas para macro, etc etc. E sinceramente gostava de ter uma mas que não fosse só exclusivamente para macro.
 
Uma questãozita para quem as usa: as telephoto com macro (tipo aquelas que coloquei atrás), são porreiras para tudo o resto que não seja macro? Tenho lido umas coisas, que são mais lentas a focar, que só são boas para macro, etc etc. E sinceramente gostava de ter uma mas que não fosse só exclusivamente para macro.

O problema da focagem é que como focam tão perto o percurso da focagem é enorme... Assim quando o zoom tem que "varrer" as distancias desde o mais perto até ao infinito como é obvio demora mais tempo..

Mas normalmente elas têm um botão que "tranca" o zoom de forma a que ele não foque a menos de 1 metros por exemplo.. E ai o zoom já se comporta como numa teleobjectiva normal..

De resto normalmente são lentes excelentes. Com resoluções de topo e um micro-contraste que bate qualquer lente zoom...
 
Back
Topo