1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Completar a lente do Kit 400D+18-55 mm

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por nuno32, 14 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1681)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Olá amigos do forum, precisava de uma opinião vossa.

Tenho uma Canon 400D com a lente do Kit uma 18-55 e pretendo comprar outra objectiva com mais zoom, que seja versátil na maioria das situações (Ex:cenários com pouca luz) e que tenha qualidade é claro.

Estou a pensar na canon 55-250mm IS e na Canon EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM, o que acham? Podem referir outras até 400 euros.

Não sou nenhum expert em fotografia, uso a máquina nas minhas viagem para tirar as minhas fotos, gosto que esteja sempre pronta a disparar e não andar a trocar de objectiva.

Abraço

2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Estás satisfeito com a 18-55?

junta uma 55-250IS e ficas com a festa feita por +-255€.

Se estás satisfeito com a qualidade da 18-55 e não queres andar a trocar de lentes a Canon EF-S 18-200mm f/3,5-5,6 IS apesar de ultrapassar um pouco o orçamento é a melhor opção e penso que vais ficar com melhor imagem do que tens agora.

*Edit -com o teu orçamento consegues apenas uma das tuas condições...

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

55-250IS ou 70-300IS

4. olá amigo obrigado por responderes.

Eu estou satisfeito com a lente do kit. A lente comporta-se bem para aquilo que pretendo (acho que peca um pouco em situações de pouca luz).
    Por outro lado, ainda não exprimentei ouras lentes para poder comparar qualidade e versatilidade.

Abraço

5. LSeven

Nesse caso aconselho a 55-250 IS deve custar 255€+ portes na digiwowo.
    O que sobrar(125€?)guarda e vai juntando mais algum (225€) para uma tamron 17-50 2.8 347€ que para além de ser uma lente luminosa vai permitir uma melhor qualidade nas fotografias, outra opção para resolver o problema de falta de luz é uma 50mm 1.8 com o dinheiro que sobra para os 400€ ou um flash.
    Uma lente mais em conta que a 17-50 é a sigma 17-70 2.8-4.5 277€ em termos opticos é melhor que a tua actual e tens 2.8 nas focais menores e ainda ganhas alguma distancia no tele que pode poupar algumas trocas de lentes.
    Boas Compras.

6. Penso que a opção sigma 17-70 2.8-4.5 é de considerar, já que há melhorias em relação á Canon 18-55, será que podemos melhorar com outra objectiva com a mesma abertura angular e melhorar um pouco na distância focal?

Tenho um certo receio de perder em qualidade com a 55-250 IS nas maiores distâncias focais. Penso não estou a dizer nenhuma barbaridade :-)

Cumprimentos

7. arkannis

arkannis Power Member

Não faz muito sentido comprares uma lente só porque sim.
    Tão depressa consideras uma 17-70, como estás preocupado com as maiores distancias focais de uma 55-250. Não percebo sinceramente.

Tu pedes 3 coisas: Maior distancia focal, boa em pouca luz, qualidade. É impossivel as três coisas numa só lente (até 400€).
    Portanto basicamente tens duas opções: Uma lente que cobre distancias focais parecidas com a que já tens (17-50 ou 17-70), mas é bem luminosa e com boa qualidade (e esquece lá o grande "zoom"), ou uma lente zoom tele razoavel (e esquece lá a pouca luz).
    São coisas completamente diferentes e convem primeiro definires as tuas prioridades e o que te dá mais jeito.

8. LSeven

Posso quase garantir que a 55-250 na distancia focal com pior qualidade (250mm????) é melhor que a 18-55 na distancia focal com melhor qualidade, mas os Canones que se cheguem à frente. Se precisas de uma tele a objectiva com melhor relação custo/qualidade é a 55-250, se não estás desiludido com a qualidade de imagem da 18-55 podes comprar a 55-250 sem medo. Pelo que tenho lido o pessoal fala muito bem dessa objectiva(17-70), penso que o freerider comprou uma faz poucos dias e existe pelo menos outro membro com uma. Apesar de ser uma lente com um intervalo focal bastante polivalente(e ainda tem macro) se precisares de uma lente a puxar para o tele, as distancia focais da 17-70 vão continuar a ser curtas. Eu pessoalmente iria para a tamron 17-50 2.8 + 55-250 comprando primeiro a que me fizesse mais falta.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

a 55-250IS é uma lente excelente para o preco k é, até akele preco é a melhor tele k podes comprar.

10. mundano

mundano Power Member

Se não queres andar a trocar de lentes não tens escolha, tens que comprar uma 18-qualquer coisa.. Não penses que podes andar o dia todo a fotografar com uma 55-250.. 55 é demasiado longo para inúmeras situações..

A Canon 18-200 é provavelmente a melhor lente all round que podes comprar no universo Canon.. Ultrapassa um pouco o orçamento, mas sabes que é uma compra segura..

Agora, muito sinceramente se o que te aflige é a pouca luminosidade da lente, eu nem pensaria duas vezes.. Vende a tua lente no ebay e compra uma Tamron 17-50 F/2.8.. Ficas +/- com o mesmo zoom, mas com uma qualidade muito superior e numa lente com F/2.8 constantes...

Se não te importares com a troca de lentes, a escolha certa será a 55-250 e com o troco compras uma 50 mm F/1.8...

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  11. Olá a todos, alguém me pode dar uma opinião sobre esta objectiva: SIGMA 18-200 F/3,5-6,3 DC OS, será uma boa compra? já que gostava de obter uma objectiva versatil que dê um pouco para tudo.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página