complicado fonte que só liga sem processador

rikard_21

Membro
ora bem eu já a algum tempo que tenho em minha posse uma motherboard asrock k7541gx socket "a", dai resolvi mandar vir um athlon xp 2200+ do ebay.ontem resolvi montar a makina usei uma dimm 256mb ddr400(motherboard so da ate 333mhz) , 15gb ide, fonte 250 wats do meu pentium 3 antigo e o cooler tb do pentium 3. a questão é ke kuando monto td o pc nao liga nem luzes nem sinal nada, mas kd desligo processador o pc liga com disco e cooler,quando volto a montar o processador fika morto.

ajudem-me sff o que podera ser??:wow:
 
montaste um athlon com um cooler de pentium3?
o pc LIGA sem processador? isso não é possível...


Montei sim, encaixa perfeitamente, mas em todo o caso ja experimentei com uma fonte de 400w recente e o resultado é exactamente o mesmo. Acham que poderá ser do cooler, quando digo que liga quero dizer que o cooler funciona e o disco tambem mas a mobo não dá qualquer sinal seja de luz ou som(beep's)
 
Existia uns coolers para p3 que também dava para os thunderbird / duron, ainda tenho por aqui um ou dois deles....
As temperaturas ficavam não muito famosas. Para o 2200+ já me parece esticar a corda...
Mas olha se o cooler ficou a fazer mau contacto com o core, o cpu já era...
Aliás esse sintoma de a board não ligar com o cpu posto indica fortemente essa possibilidade (cpu morto).
 
Última edição:
Existia uns coolers para p3 que também dava para os thunderbird / duron, ainda tenho por aqui um ou dois deles....
As temperaturas ficavam não muito famosas. Para o 2200+ já me parece esticar a corda...
Mas olha se o cooler ficou a fazer mau contacto com o core, o cpu já era...
Aliás esse sintoma de a board não ligar com o cpu posto indica fortemente essa possibilidade (cpu morto).

obrigado pelo esclarecimento possivelmente o cpu ja vinha danificado pois era usado, para a proxima já, msm assim va la a brincadeira so me ficou em 20euros, podia ter sido pior. este foi o meu primeiro post realmente tenho pena de nao ter descuberto este site antes, o pessoal responde logo.
 
Em todo o caso se tiveres possibilidade experimenta o cpu noutra board ou outro cpu nessa board (mas com outro cooler!!), tira-se sempre a prova dos 9 :)
 
Back
Topo