Kursk_crash
Banido
O problema não é serem multicore - programar em threads múltiplas não é assim tão mais complicado. Se em vez do Cell ou do Xenon tivessem incluído nas máquinas um Core 2 Quad, os devellopers estariam muito mais contentes. O facto por trás da coisa é que os CPUs das novas consolas (tanto da 360 como da PS3) representam um "passo atrás", em alguns sentidos, face ao que se estava a tornar habitual a nível de tecnologia de processadores.
Ambos são processadores essencialmente in-order - embora o da 360, nesse aspecto, ofereça algumas funcionalidades que permitem "minimizar o estrago" - enquanto que os processadores mainstream (Intel, AMD) têm vindo a evoluir numa lógica de out-of-order. Várias pessoas ligadas à indústria dos jogos especularam que esta escolha se terá baseado em factores económicos: é muito mais barato produzir um processador in-order (mais simples, logo menos transístores, logo mais pequeno, logo menos dispendioso...).
O problema é que, embora sendo mais baratos, processadores in-order são mais difíceis de programar, na medida que é mais complicado tornar o código eficiente - especialmente no que toca a motores de física e AI, que benificiam de out-of-order.
gostei deste comentário ...
bo entanto, acho que o 3 core da xbox foi "adicionado"...e que originalmente não seria a ideia principal