Componente desconhecido

anf1965

Membro
Boa tarde amigos, tenho u portátil toshiba satellite L850-1HT avariado, não liga fiz uma pesquisa e encontrei um componente em curto mas como não sei que componente é, fiquei na duvida, agradecia se alguém souber o que é que me informá-se. Prece um transístor smd com o seguinte código: M5Y3
Desde já muito obrigado.
 
Uma foto do componente e da area envolvente seria o ideal. Como chegou à conclusão que está em curto? O componente aquece? Mediu com um multimetro e como mediu para saber que está em curto?
 
Uma foto do componente e da area envolvente seria o ideal. Como chegou à conclusão que está em curto? O componente aquece? Mediu com um multimetro e como mediu para saber que está em curto?
Boa tarde, medi com o multimetro e está em curto entre os 3 pinos. Aqui está a imagem
0nlNpN.jpg
 
Pois, saber que componente é esse e o que faz,so com essa foto é dificil. E mesmo que seja esse o problema, há que ter ferramentas e conhecimento,e peças para fazer o reparo. Procurei por aqui em varios esquemas eletricos Toshiba(nao achei o L850) e nao achei o componente para ver o que faz.
 
Tenho a boardview do toshiba C650 que dizem que é igual ao L850, pela disposição dos componentes parece realmente igual, na posição deste componente tem um com a sigla Q9112 o problema é que no esquema eletrónico não a aprece nenhum Q9112, tem muitos Qxxx mas Q9112 não.
 
Back
Topo