1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Componentes [400/450€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por devoted, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 702)

1. devoted

devoted Power Member

Boas tardes!

Estou a ponderar trocar de desktop em breve (que é como quem diz, daqui a um ou dois meses) mas, entretanto, surgiu a oportunidade de "investir" cerca de 400/450€ em componentes para o bixo... dado que comprei um monitor de 24'' este ano, não me vale a pena ir por aí..

A pergunta neste momento é que componentes? Tinha-me lembrado de investir numa gráfica (G92-8800GT/S? qual) e num WD Raptor, e depois comprar um pc à medida sem gráfica e só com um disco para armazenamento. Assim evitava ter de montar componentes com os quais não estou habituado a trabalhar (processador, board, etc, etc).

Também me lembrei de um kit de RAM... mas estava a pensar eliminar essa hipótese por, à partida, não conseguir depois comprar o PC assemblado sem RAM, etc... mas admito que posso estar a pensar de forma errada..

Preciso, contudo, de dar uma resposta este fim de semana, e tenho de apresentar (de preferência) mais do que uma opção para cada coisa...

Sugestões?

Obrigado desde já :)

2. Martini_8

Martini_8 Power Member

hmmmmm e dares o teu system nao??

Fod***e queres ajuda e nao te explicas bem pahhhh, num texto de 40 linhas o caraças nao dizes os system e dzes que tens 400€ para gastar... Nao vamos adivinhar se tens uma boa board\processador ou de quanto é o teu disco....

Vá mas qual é o teu system?

CUmps :D

3. devoted

devoted Power Member

Se calhar não fui claro... mas é *claro* que se fosse pro meu system actual tinha de o pôr ali..

A ideia é aproveitar esta oportunidade para "adiantar" a compra de alguns componentes para o desktop novo que vou comprar em janeiro/fevereiro... daí o não haver "referências" de hardware onde instalar os componentes........... ainda não há onde os instalar.

Sendo mais específico, a ideia vai ser construir um sistema minimamente duradouro (não sou daqueles que actualiza o PC só porque sai uma geração nova de hardware), para net/P2P, trabalho gráfico, office, jogos e SPSS.

Dentro deste objectivo, o que preciso agora é de aproveitar esta oportunidade de investir esse dinheiro 400/450 (500 no máx dos máxs), para não perder a oportunidade, fazendo com que depois, quando for pagar o sistema novo do meu bolso, tenha de gastar menos/investir em componentes melhores.

Obrigado mais uma vez..

Cumps

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  4. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

o meu conselho é que compres tudo ao msm tempo, porque os componentes que podes comprar agora, por essa altura já estão mais baratos se decidires optar por eles, e já há melhores no mercado, por isso o que eu tenho a dizer é: decide-te nos componentes quando fores a fazer a encomenda que compensa

5. devoted

devoted Power Member

Psyko, obg pela dica :D

Eu também preferia fazer isso, só que neste momento tenho esta "oportunidade"... que, simplesmente.. não dá para esperar :(

6. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

sendo assim, uma 8800gt é a melhor escolha se for pra single card, o raptor é bom pra boot, por ser mais rápido. pra ram dentro desse orçamento 2x gskill pc2-6400 hk e depois o raptor compras com o k te sobrar e ficas já com umas boas peças pro teu pc futuro

7. devoted

devoted Power Member

Thanks!

Mais alguém/alguma sugestão?

Cumps :D

8. docpt

docpt Power Member

A minha opiniao é do psyko_theripper.
    Também vou comprar um pc novo para o iniciu do proximo ano....e ai sim compro tudo de uma vez...axo que vale mais a pena...penso eu...
    Cumprimentos

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

acho q o raptor é um desperdício de dinheiro...

e comprar ddr2 para ter em stock nao sabes bem para que, tb não percebo... depois se qd fores comprar já for tudo ddr3 ficas agarrado.

se queres gastar os 400 eur compra uma 8800gt e um seagate 7200.11 de 500gb e 32mb de cache.

10. Martini_8

Martini_8 Power Member

Estou com o tmgp, e com os € que te sobram podias comprar uma nox colbay, por cerca de 52€ que ficavas muito bem servido...

CUmps

11. skanjet

skanjet Power Member

Como o tmgp disse podes adiantar já a compra da gráfica e do disco
    quanto a gt/nova gts de 512 tudo depende dos dinheiros disponiveis, são 2 grandes placas...

12. devoted

devoted Power Member

Obrigado a todos pelo feedback :)

Eu preferia, sinceramente, comprar tudo junto...mas aproveitando esta oportunidade fico com material "em stock" equivalente aos 400eur, sem gastar absolutamente nada... Assim, ao comprar o PC novo, é menos esse que gasto, ou então posso investir o €€€ que ia gastar nestes componentes nos outros...

Depois de ver as vossas sugestões, acabei por optar pela 8800GTS/GT (dependendo da disponibilidade), o Seagate ST3500320AS (500GB/32MB)... se conseguir a GT, aproveito o € extra ou para uma drive (a minha é velhinhaaaaaa, logo não vai transitar para o PC novo), e/ou para uma placa de som...

Thanks a lot, everyone!

Cumps,
    Devoted

Partilhar esta Página