Componentes ate 400€, 450€

tripeiro

1st Folding then Sex
Boas ppl, vou aconselhar um amigo num upgrade que ele quer fazer ao pc, ele basicamente so queria placa grafica, mas queria pci-e e por isso ja sabe que tem que mudar de board.. Tendo em conta o que ele tem, so s vai comprar mais 512 ddr 400 para ficar com 1 GB, e assim seria board, grafica e cpu. Eu tou com ideia desta compra:
ddr 400 512MB => 59.90€
asus en7600gs 256MB pci-e => 134€
asus m2n-e => 106.90€
amd 3500+ am2 => 103.90€

Isto numa loja daqui da Amadora, se quiserem digo qual, se arranjarem preços melhores ou configuração intel dentro deste preço digam ( sou amd fan mas intel tambem sabe o que anda a fazer :P )
thanx
 
Última edição:
Olá.
Dentro do que tu queres, eu ia para uma xpertvision 7600GS sonic. Tem memorias ddr3, melhor que essa asus em desempenho e preço (está a 99€ na *****).
 
Boas ppl, vou aconselhar um amigo num upgrade que ele quer fazer ao pc, ele basicamente so queria placa grafica, mas queria pci-e e por isso ja sabe que tem que mudar de board.. Tendo em conta o que ele tem, so s vai comprar mais 512 ddr 400 para ficar com 1 GB, e assim seria board, grafica e cpu. Eu tou com ideia desta compra:
ddr 400 512MB => 59.90€
asus en7600gs 256MB pci-e => 134€
asus m2n-e => 106.90€
amd 3500+ am2 => 103.90€

Isto numa loja daqui da Amadora, se quiserem digo qual, se arranjarem preços melhores ou configuração intel dentro deste preço digam ( sou amd fan mas intel tambem sabe o que anda a fazer :P )
thanx

Ele não pode usar a memória que tem com essa motherboad.
As M2N usam DDR2 (tal como a maioria dos modelos actuais), enquanto a dele é DDR1.

Para o fazer e ter PCI-Express em AMD, tem de usar uma com chipset Nforce 4, por exemplo.
 
xi pois é, ando a dormir... tenho que lhe dizer entao que teria q mudar de memorias tambem, para vender a que tem..

para intel, as boards da asus com um intel qq ( dentro do orçamento...) e com 1 GB d ram, serve? o pc é para jogar basicamente (shooters) e sem overclock. no maximo dos maximos ate 500€.. pois pelos vistos tem que mudar de memorias tambem.. Se conseguirem aconselhar uma configuracao fixe com ddr1... eu andei a ver os socket939 da amd, sempre sao baratos, e como é so para jogar, se calhar ate se compraria uma grafica ainda melhor que a 7600gs.. amanha vou procura outra configuracao e ponho aqui para voces comentarem :)

lol ja fiz agora mm uma outra config:
AMD ATHLON 64 SOCKET AM2 3000+ ORLEANS BOX € 93.50
ASUS M2N-E PASSIVE SOCKET AM2 € 99.95
EVGA 7600GT 256MB DDR3 PCIe € 155.00
2 * TEAM 512MB DDR2-667 VALUE € 108.00

TOTAL € 456.45

na aqua ;)

se arranjarem melhores congifs avisem

thanx ppl
 
Última edição:
Era para o tripeiro, mas olha que tu complicaste a tua explicação ;)

Se tens dinheiro para gastar em memorias, tenta ir para intel core 2 duo em vez do AMD!
 
É pá, eu até dizia ao rapaz p ir p intel, mas o prob é que ele tem nao pode passar deste orçamento, e querendo grafica pci-e tem que mudar d board, se for para am2 ou intel tem que comprar rams novas, pq para aproveitar a ddr 400 que ele ja tem so pode ir ou para 939 ou intel lga mas sem ddr2, e acho que nao se justifica.. Já que vai comprar board nova que seja ddr2, mas aí se for intel ja passa do orçamento... Pelo menos, no que andei a ver...
Ou ando a ver mal ;)

ps: aquela configuracao am2 para o preço que é, está bom ou da para ir para intel? é a tal cena, como nao vai fazer oc e é so para jogar shooters, poupa-se um bocado na board e cpu, e mete-se grafica boa (acho que aquela é boa....)

thanx
 
Bem, já estamos em fevereiro e o rapaz teve de adiar a compra... No mesmo orçamento - 500+-50€, que aconselham? a maquina que esta acima ainda serve? ou já se consegue fazer melhor? mesmo com intel, que são mais caros? obrigado..
 
Board:
Asus P5N-E SLI - 121€
CPU:
Intel Core 2 Duo (Conroe) E4300 - 175,45€
Memoria:
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 1GB Kit 5-5-5-15 - 110,10€
Grafica:
BFG GeForce 7600GS OC PCI-E 256MB - 108,90€

Total: 515,45€

Abusei no preço? acho k sim, mas era so uma boa alternativa da intel...
 
Board:
Asus P5N-E SLI - 121€
CPU:
Intel Core 2 Duo (Conroe) E4300 - 175,45€
Memoria:
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 1GB Kit 5-5-5-15 - 110,10€
Grafica:
BFG GeForce 7600GS OC PCI-E 256MB - 108,90€

Total: 515,45€

Subscrevo

O melhor que ele pode comprar e assim entar já no mundo Dual core, e fica também com um sistema com boa capacidade de upgrade e boa durabilidade.
 
boas,

tenho so 2 coisas a dizer: devias trocar a 7600gs por uma bfg 7600gt (145€) k passavas logo a ter 256 mb ddr3, sei k é + cara mx fikava melhor, e ja k e para jogar.

i axo k 1 c2d e6300 n ficava ai mal i ate sai + barato (o e4300 e bom po oc mx ja k e para trabalhar em default o e6300 fica melhor).

corrigam.me se tiver engando!! :)


cumpz,

p.s. tenta e encontrar uma loja em k os preços sejam competitivos, n escolhes a 1ª k encontares, existem por ai muitas lojas a roubar :002: !!
 
Última edição:
boas,

tenho so 2 coisas a dizer devias trocar a 7600gs por uma bfg 7600gt k passas logo a ter 256 mb ddr3, sei k é + cara mx fikava melhor, e ja k e para jogos ainda melhor.

i axo k 1 c2d e6300 n ficava ai mal i ate sai + barato (o e4300 e bom po oc mx ja k e para trabalhar em default o e6300 fica melhor).

corrigam.me se tiver engando!! :)


cumpz,

p.s. tenta e encontrar uma loja em k os preços sejam competitivos, n escolhes a 1ª k encontares, existem por ai muitas lojas a roubar :002: !!


o 6300 n é mais barato em lado nenhum k eu saiba...
e n sei se encontras o 4300 mais barato k esse, n k eu tenha procurado muito mas...
 
Hum ok. Vou ver entao se encontro estes preços aki por Lx.. O problema é que a pessoa quer comprar as peças e montar tudo no dia... vamos ver... (xi vou ter que aconselhar intel... eu que gosto de amd... mas pronto, eu gosto é de qualidade/preço)
 
Back
Topo