1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Componentes de um aparelho tdt

Discussão em 'Digital Life' iniciada por miggfigg, 11 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 952)

1. Pois é malta, em virtude de um trabalho que tenho que fazer surgiu-me esta ideia.
    Será que ninguém me pode esclarecer quanto ao componentes que fazer parte de um aparelho tdt, estou a falar dos componentes electrónicos.

2. touromelga

touromelga Banido

pelo menos uma peça é comum em todos o tunner pois é por ele que recebe e filtra os canais das freq, depois é claro existe uns bons, maus, muito, pouco ruido, dependo da marca, os restantes componentes variam depois da pcb de cada fabricante, no mercado tens de o sistema mais basico ao mais complexo, e com as mais diversas funcionalidades...

o ideal seria arranjares um e abrir e tirares por ele as tuas duvidas....

3. A minha ideia era fazer o básico.

4. touromelga

touromelga Banido

fazer o basico, queres desemvolver melhor o que pretendes???, pois como podes ter já visto, receptores basicos tdt não existem, nem se consegue fazer um home made, pois é tudo digital, envolve chips e programações, não é algo como no tempo do analogico...

se queres construir um, isso não é algo facil de fazer sem equipamento e ter acesso a certos componentes...

5. Pois e é uma coisa que quero desenvolver para uma cadeira chamada sistemas digitais.
    Portanto o que eu quero principalmente é fazer o esquema com os componentes depois no simulador (multi-sim) tem que funcionar.
    Tenho que por em multi-sim e depois se possível passar para material.
    já consegui ser mais explicito?

6. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Compras uma pen TDT nos chineses (coisa de 5 euros) abres e ves como aquilo é por dentro...

7. também pode ser, é uma ideia.

8. ninguém me consegue mesmo arranjar um esquema? e ou a lista de componentes?

9. Arucard1983

Arucard1983 Power Member

A esmagadora maioria dos receptores TDT e afins têm pelo menos um SoC (processador) em comum: um processador gráfico que descodifica a stream em H.264 ou MPEG (visto que existem pelo menos 2 codecs explorados comercialmente) e um processador de áudio AAC ou MPEG.
    Existe também no mesmo chip um processador genérico RISC para operar o firmware e as operações I/O com dispositivos de armazenamento (como gravações), sem esquecer de processar o software de base do aparelho.
    Para criar um descodificador home-made o melhor era arranjar um processador ARM com uma GPU integrada (H.264 por hardware), metias o software para o processamento e já está! :D
    (É bem provável que conseguias converter um Rapsberry Pi num receptor TDT sem grande esforço! :o )
    Os componentes analógicos essenciais eram um modulador analógico coaxial (para o cabo de antena), e um conversor analógico/digital ligados ao barramento do processador ARM SoC.

10. touromelga

touromelga Banido

infelismente não, e na realidade tal como já foi dito é algo demasiado complexo para o que pretendes, devias procurar algo mais simples para a tua disciplina...

tenta procurar outro despositivo mais simples de executar, que não envolva sistemas como o receptor tdt...

11. Muito obrigado pelas respostas,atendendo ao que damos nesta cadeira, isso e complexo demais.Sem querer estar a abusar da sorte pedíamos uma sugestão de trabalho, nada muito complexo?Mas também queria algo diferente para não ser igual aos outros todos, não me importo de ter um bocado mais de trabalho. Dai a minha ideia do tdt.

Partilhar esta Página