1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Componentes, Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dagamazi, 26 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 593)

1. Bom antes de mais, Boas a todos :D
    Eu sei que já existem "n" Posts deste tipo, mas como cada caso é um caso, cá vai mais um.
    Vou montar um computador novo e precisava de alguma ajuda visto ter dúvidas e orçamento LIMITADO.

Tinha pensado no seguinte: (com um orçamento de cerca de 1350 euros)
    Pretendo fazer overclock afim de maximizar as potencialidades do pc e dos jogos :D

CAIXA: 3rsystems n sei o modelo ----- 74€
    FONTE: OCZ ModStream 450W ----99€
    PROCESSADOR: Amd 3200+ "venice" ----204€
    MOTHERBOARD: DFI LANPARTY Ultra-D ---150€
    MEMORIAS: ?????(mems que dessem 250 de fsb com timings jeitosos)
    Disco: Hitachi 80G 7200 RPM SATA 2 ----65€ (no futuro +1 pa por em raid 0)
    GRÁFICA: ??????? (Tendo jogos em mente)
    DVDRW: NEC ND-3540 ---51€
    MONITOR: 17" SAMSUNG 793DF---127€ (Há que poupar em algum lado, mais tarde compro outro)

Total=770€ Agora, Com os 480 € (+-) q faltam que gráfica e memórias escolher???

Outras configurações dentro do orçamento tb se aceitam :D

Outras Dúvidas:
    Até que ponto os timings das memórias influenciam a performance? Nota-se alguma coisa sem ser em benchmarks?

Em relação a fonte OCZ, como é a nível de ruído? e que outras pelo mesmo preço ou menos :p recomendariam.

E Já agora, uma caixa boa e barata (e não "vistosa") recomendam.

Obrigado Antecipado. :cool:

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Tenho essa fonte e não existe ruído nenhum, das fontes mais silenciosas do mercado.

Eu aconselharia TCCD uma vez que é para jogar! Patriot XBLK 228€@***** atingem fácilmente os 250 a 2-3-3-5 e os 300 a 2.5-4-4-8

Mais Asus extreme 6600GT 199€@***** + zalman vf cu [email protected]

Total: 454€

Cumps.

3. kidloco

kidloco Power Member

As OCZ nao fazem praticamente ruido.

Caixas baratas e fixolas tens tipo isto:
    3RSYSTEM AIR+SILVER

http://www.*****.net/produtos/imagens/3rsystemsilver.gif
    Descrição: -Dimensões:200 x 430 x 475
    Baias:
    -4 5 1/4
    -8 3 1/2
    -Fabricada em Aço
    -3 sensores térmicos
    Ventoinhas:
    -1x 120mm traseira
    -1 x120mm frontal
    -Filtro de ar de 120mm frontal
    -Portas USB Frontais
    -Não inclui fonte de alimentação
    Garantia: 1 ano(s)
    Preço: 55.82€

Quanto aos restantes €480:

XFX 6800 Ultra PCI-E 256MB GDDR3
    Preço: 363,00€

Gskill DDR PC3200 ZX 1GB
    Preço: 121,00€

ou

Patriot 1GB PC3200 Dual Low Latency
    Preço: 137,00€

Axo que ficavas bem servido com isto :p

ps: axo que compensa mais teres uma 6800U e umas memórias boas, que uma 6600GT e umas "super memórias".

Última edição: 26 de Julho de 2005
  4. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    com dfi quase e quase um crime mems tccd....a malta ker e volts muitos volts:004:.....ooops sorry entusiasmei-me.....:lol:

agora sério se keres timings jeitosos vais ter k falar com o Sr volt
    ocz vx 4000 são simplesmente fantásticas....e olha que eu estou muito longe de extreme overcloker
    passaram memstest a 265 1,5-2-2-5 3,4 v.....tenho um sorriso no rosto há 4 dias e nem me apetece deixar a maquina

se calhar asus com tccd ou dfi com mushkin redline ou as absurdas ocz vx

ficaste mais confuso.....pois
    já decidiste?

cumps

5. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Pah sinceramente para jogar e não ter que meter nenhuma fan só nos mosfets e memorias nada mesmo nada BATE TCCD!

Agora faz lá isso tudo que disseste a 2.6 ou 2.7 volts! Não fazes.

E além disso os records do mundo de Bandwidth é tudo TCCD e DFI por isso não percebo o teu problema!

Eu acho que se deve ter um pc equilibrado por isso dei a solução que dei.

Mas se quiseres memorias para correr a ddr 400 podes bem ir para umas mais baratas e comprar uma 6800 Ultra a 363€ na *****!

6. kidloco

kidloco Power Member

Se é pra jogar: 6800U é o que está a dar :)

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

no problemo.....não precisas de te irritar...eu não estava a criticar a tua configuração...apenas estou muito contente com o material que me chegou ás mãos e estava a tentar transmitir aki ao dagamazi essa satisfação.....
    tccd segundo o que sei não dá trabalho nenhum e como não leva muitos volts o risco é mais reduzido.....
    agora não precisas de ser ríspido.....acho k as opiniões num forum como este são livres...

hasta and keep kool

8. Thanks ppl pela ajuda.

Realmente essa da 6800ultra a esse preço é muito tentador. Mas isso implica umas memorias mais fraquitas. :'(
    É que as memorias sempre duram mais tempo do que uma gráfica, que passados 6 meses ou menos vale metade do que se pagou por ela.

Indo para a 6800...

E que pensam das 2*ADATA VITESTA 512MB PC4000. a 160€. Mas mesmo assim o orçamento n chega. Agora ou corto noutra coisa qualquer, (em que?) ou encontro outras mais baratas.

9. kidloco

kidloco Power Member

Na caixa que te disse cortas logo 20€, e só passas 20€ do teu limite :p

Partilhar esta Página