Componentes, Help

Dagamazi

Membro
Bom antes de mais, Boas a todos :D
Eu sei que já existem "n" Posts deste tipo, mas como cada caso é um caso, cá vai mais um.
Vou montar um computador novo e precisava de alguma ajuda visto ter dúvidas e orçamento LIMITADO.

Tinha pensado no seguinte: (com um orçamento de cerca de 1350 euros)
Pretendo fazer overclock afim de maximizar as potencialidades do pc e dos jogos :D

CAIXA: 3rsystems n sei o modelo ----- 74€
FONTE: OCZ ModStream 450W ----99€
PROCESSADOR: Amd 3200+ "venice" ----204€
MOTHERBOARD: DFI LANPARTY Ultra-D ---150€
MEMORIAS: ?????(mems que dessem 250 de fsb com timings jeitosos)
Disco: Hitachi 80G 7200 RPM SATA 2 ----65€ (no futuro +1 pa por em raid 0)
GRÁFICA: ??????? (Tendo jogos em mente)
DVDRW: NEC ND-3540 ---51€
MONITOR: 17" SAMSUNG 793DF---127€ (Há que poupar em algum lado, mais tarde compro outro)

Total=770€ Agora, Com os 480 € (+-) q faltam que gráfica e memórias escolher???

Outras configurações dentro do orçamento tb se aceitam :D

Outras Dúvidas:
Até que ponto os timings das memórias influenciam a performance? Nota-se alguma coisa sem ser em benchmarks?

Em relação a fonte OCZ, como é a nível de ruído? e que outras pelo mesmo preço ou menos :p recomendariam.

E Já agora, uma caixa boa e barata (e não "vistosa") recomendam.

Obrigado Antecipado. :cool:
 
Tenho essa fonte e não existe ruído nenhum, das fontes mais silenciosas do mercado.

Eu aconselharia TCCD uma vez que é para jogar! Patriot XBLK 228€@***** atingem fácilmente os 250 a 2-3-3-5 e os 300 a 2.5-4-4-8

Mais Asus extreme 6600GT 199€@***** + zalman vf cu 27€@hipertimetech

Total: 454€

Cumps.
 
As OCZ nao fazem praticamente ruido.

Caixas baratas e fixolas tens tipo isto:
3RSYSTEM AIR+SILVER

http://www.*****.net/produtos/imagens/3rsystemsilver.gif
Descrição: -Dimensões:200 x 430 x 475
Baias:
-4 5 1/4
-8 3 1/2
-Fabricada em Aço
-3 sensores térmicos
Ventoinhas:
-1x 120mm traseira
-1 x120mm frontal
-Filtro de ar de 120mm frontal
-Portas USB Frontais
-Não inclui fonte de alimentação
Garantia: 1 ano(s)
Preço: 55.82€


Quanto aos restantes €480:


XFX 6800 Ultra PCI-E 256MB GDDR3
Preço: 363,00€


Gskill DDR PC3200 ZX 1GB
Preço: 121,00€

ou

Patriot 1GB PC3200 Dual Low Latency
Preço: 137,00€


Axo que ficavas bem servido com isto :p

ps: axo que compensa mais teres uma 6800U e umas memórias boas, que uma 6600GT e umas "super memórias".
 
Última edição:
boas
com dfi quase e quase um crime mems tccd....a malta ker e volts muitos volts:004:.....ooops sorry entusiasmei-me.....:lol:


agora sério se keres timings jeitosos vais ter k falar com o Sr volt
ocz vx 4000 são simplesmente fantásticas....e olha que eu estou muito longe de extreme overcloker
passaram memstest a 265 1,5-2-2-5 3,4 v.....tenho um sorriso no rosto há 4 dias e nem me apetece deixar a maquina


se calhar asus com tccd ou dfi com mushkin redline ou as absurdas ocz vx


ficaste mais confuso.....pois
já decidiste?


cumps
 
Pah sinceramente para jogar e não ter que meter nenhuma fan só nos mosfets e memorias nada mesmo nada BATE TCCD!

Agora faz lá isso tudo que disseste a 2.6 ou 2.7 volts! Não fazes.

E além disso os records do mundo de Bandwidth é tudo TCCD e DFI por isso não percebo o teu problema!

Eu acho que se deve ter um pc equilibrado por isso dei a solução que dei.

Mas se quiseres memorias para correr a ddr 400 podes bem ir para umas mais baratas e comprar uma 6800 Ultra a 363€ na *****!
 
tetsuo disse:
por isso não percebo o teu problema!


no problemo.....não precisas de te irritar...eu não estava a criticar a tua configuração...apenas estou muito contente com o material que me chegou ás mãos e estava a tentar transmitir aki ao dagamazi essa satisfação.....
tccd segundo o que sei não dá trabalho nenhum e como não leva muitos volts o risco é mais reduzido.....
agora não precisas de ser ríspido.....acho k as opiniões num forum como este são livres...


hasta and keep kool
 
Thanks ppl pela ajuda.

Realmente essa da 6800ultra a esse preço é muito tentador. Mas isso implica umas memorias mais fraquitas. :'(
É que as memorias sempre duram mais tempo do que uma gráfica, que passados 6 meses ou menos vale metade do que se pagou por ela.

Indo para a 6800...

E que pensam das 2*ADATA VITESTA 512MB PC4000. a 160€. Mas mesmo assim o orçamento n chega. Agora ou corto noutra coisa qualquer, (em que?) ou encontro outras mais baratas.
 
Back
Topo