Componentes ópticos em chips de silício

possessed

Full Throttle BOINC Roller
A empresa europeia ST Microelectronics anunciou o desenvolvimento de um novo chip que integra componentes ópticos que promovem troca de sinais utilizando fotões.

De acordo com Salvo Coffa, líder da equipa que realizou a experiência, "a eficiência obtida por este chip foi 100 vezes melhor do que o obtida anteriormente com o silício".

A ST Microelectronics diz que a nova tecnologia apresenta potencial para várias aplicações onde as funções eléctricas e ópticas poderão ser combinadas.

A empresa espera que esta tecnologia venha contribuir para que seja a primeira na produção de produtos que incorporem a nova tecnologia, especialmente sendo compatível com os actuais meios e processos de produção.

Uma das aplicações possíveis, segundo a ST Microelectronics, será nos aparelhos de controlo de potência, nos quais os circuitos de controlo se encontram isolados dos transístores de potência.
 
Epa acopladores opticos já existem à muito tempo. São circuitos que garantem o isolamento galvânico. Se for so isso não tem nada de especial. Nao deve ser...
 
Back
Topo