1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Componentes ópticos em chips de silício

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por possessed, 6 de Novembro de 2002. (Respostas: 1; Visualizações: 749)

  1. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    A empresa europeia ST Microelectronics anunciou o desenvolvimento de um novo chip que integra componentes ópticos que promovem troca de sinais utilizando fotões.

    De acordo com Salvo Coffa, líder da equipa que realizou a experiência, "a eficiência obtida por este chip foi 100 vezes melhor do que o obtida anteriormente com o silício".

    A ST Microelectronics diz que a nova tecnologia apresenta potencial para várias aplicações onde as funções eléctricas e ópticas poderão ser combinadas.

    A empresa espera que esta tecnologia venha contribuir para que seja a primeira na produção de produtos que incorporem a nova tecnologia, especialmente sendo compatível com os actuais meios e processos de produção.

    Uma das aplicações possíveis, segundo a ST Microelectronics, será nos aparelhos de controlo de potência, nos quais os circuitos de controlo se encontram isolados dos transístores de potência.
     
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Epa acopladores opticos já existem à muito tempo. São circuitos que garantem o isolamento galvânico. Se for so isso não tem nada de especial. Nao deve ser...
     

Partilhar esta Página