COmponentes pa novo pc

{Ma5t3r}{MiNd}

Power Member
Pex venho aki a este forum pela 1ª vez para pedir as vossas opiniões sobre peças de informática (a conselho de membros do fórum FNF).
Agradecia se pudessem dar sugestões de componentes para um pc novo ; nada de muito extravagante, visto que já não sou mto amigo de jogos (um ou outro de vez em kuando - commandos ...), mas algo k dure ainda alguns anitos... (o meu actual já tem uns 7/8 anos - é obra...)
Já tenho o disco, comprei no ano passado um de 120gb k é mais k suf. pa mim, mas kria mudar o meu p2 350MHz pa uma coisa melhorzita
Kria saber cenas do género: qual o melhor processador AMD ou Intel, k motherboard, placa gráfica, som, tv, monitor lcd, kts coolers ter......
Foi-me aconselhado o seguinte para as minhas necessidades (com algumas alterações que outro user sugeriu, nomeadamente na placa gráfica - uma mais baratuxa):

BUNDLE AMD64 939 A8N-E 3000+ ZALMAN
- ASUS A8N-E SOCKET 939
- AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE EDITION
- ZALMAN 7000AlCu------------------------------------------260€
GECUBE X800XL 256MB PCIe-------------------------------342.3€
PATRIOT 2x512 XBLK 2-2-2 PC3200+ DUAL CHANNEL---235.9€
LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2---------------------55€
ZALMAN VF700 ALCU-----------------------------------------27.5€
COOLERMASTER CENTURION 530 BLACK------------------78.4€
NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2PRO 120MM------------18.5€
ARCTIC CERAMIQUE 2,70gr---------------------------------4.5€

Total------------------------------------------------------------1022.1€

Foi-me ainda sugerido que fizesse OC, mas valerá mmo a pena? Ainda n li os posts k têm sobre esse assunto, mas é algo k farei em breve já k ando de férias...

Se pudessem dar uma ajuda ...

Thks
 
essa gráfica está muito cara.... já vi modelos semelhantes da Asus abaixo dos 300 euros...

pessoalmente também não metia essas memórias devido ao preço... preferia meter um processador superior
 
Se pouco ou nada jogas e usas a mákina para trabalho, net, etc... aconselho-te a ires por um P4. Preços n faço ideia, pk n tou dentro dos Intel's actuais.
 
Eu pessoalmente, como não vais jogar ponha uma 6600GT que custa menos de 200€ se não me engano. Tambem trocava as memorias e ponha umas twinmos baratas que andam a volta dos 100€.
Com isto td já poupavas uns trocos e aproveitava metia um 3500+
 
blastarr disse:
Aconselhar um P4 e uma mobo com i955 ???
Dinheiro deitado ao lixo.

Pode usar a i915P, mas a i955 ou i945 é bastante mais evoluida e vai-lhe permitir depois usar os Smithfield, caso queira mais tarde fazer upgrade de CPU, enquanto que as boards i915P nao o permitirao!
Tb pode usar em vez de um P4 série 6xx os dual-core (série 8xx) a 2.8ghz, que andam por ai até baratitos.

Se calhar é dinheiro mais deitado ao lixo comprar uma board que nao lhe permita upgrade a CPU´s futuros!

EDIT:
Info -> http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20050128032121.html
 
Ai é ?

Meet Asrock 775i65PE



-chipset i865PE (sim, a versão mais barata do velhinho 865/875)
-suporte para Pentium D e XE (dual-core)
-DDR400 dual channel
-PAT enabled (básicamente, transforma-o no i875 mais potente, mas pelo preço do i865)
-AGP8X
-AGP/PCI lock (como nas nforce)
-som 7.1
-duas portas SATA
-Rede 10/100
-USB 2.0
-Hyperthreading
-EM64T (64bit) enabled
-Preço (muito) mais baixo do que os i945/955, já para não falar dos i915/925 que nem suportam os dual core e são mais recentes...

Ah, e quem tiver placas AGP não precisa de trocá-las por causa da motherboard, tal como as memórias DDR400.
 
Última edição:
1- Ele quer placa grafica PCI-E (e muito bem), logo isso nao serve para nada. (para além das specs serem muito fracas, logo a começar nas portas sata, etc,etc)
2- A marca é Asrock..... eu nao custumo aconselhar isso a ninguem!
3- O i955P continua a ser a melhor opçao actualmente. Lê a info sobre os Smithfield e as novas tecnologias que a Intel vai lançar.....

O i955P vai ser a board que vai dar continuidade á escalada da Intel. Eu se comprasse de certeza que gostaria de poder saber que podia num futuro prossimo ia ter compatiblidade com novas tecnologias e claro por de parte o PCI-E numa altura destas do campeonato é impensavel para quem vai comprar um pc todo novo.
 
Amigo, os Smithfield (também conhecidos por Pentium D :)) são simplesmente dois Prescott colados à pressa, que comunicam pelo lento frontside bus na Northbridge do chipset.

Os verdadeiros dual core (leia-se Conroe) precisarão de um novo chipset já para o ano, pelo que este i955 depressa vai seguir o caminho dos i915/i925 (the way of the Dodo) que mta gente pagou a peso de ouro aínda à poucos meses.

É aí que entra esta mobo, mto mais barata, permite-lhe comprar gráficas aínda bastante potentes e poupar mto dinheiro que teria de gastar só para dizer que tem do melhor e mais recente neste momento (isto no mundo intel, claro).

Edit 1: os Presler (dual core) continuarão a usar o velho FSB para comunicar entre si no final deste ano, quando vierem substituir os Smithfield, e não são mais do que versões 65nm do mesmo.

Edit 2:
Quote do anantech
"The roadmap also starts to talk about Intel's Broadwater chipset. Broadwater sounds exciting because it replaces all chipsets for Intel - from 955X all the way down."

"Aside from the general updates (ICH8 and next generation iAMT), the roadmaps revealed almost nothing about Broadwater." - but it's there, Q2'06.
 
Última edição:
Offtopic: -->Cabalo: bons conselhos são pa serem seguidos, é assim k se aprende e se evolui... ;)
_________________________________

LoL...tanta discussão k eu já me perdi!!
Afinal sobre os componentes k eu disse inicialmente, tb m aconselharam algumas alterações:
- ASUS A8N-E SOCKET 939 ------------------------- 104 euros
- A64 3500+ Venice ---------------------------------- 207 euros
- ZALMAN 7000Cu ------------------------------------- 42.5€
- Leadtek 6600GT ---------------------------------------190€
OCZ 2x512MB PC3200 VALUE WINBOND CHIPS ---137€
LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2---------------------55€
ZALMAN VF700 CU-----------------------------------------27.5€
COOLERMASTER CENTURION 530 BLACK------------------78.4€
NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2PRO 120MM------------18.5€
Disco Western Digital 250 gigas Sata2 com 16MB Cache - 141€

Total------------------------------------------------------------905 euros aproximado

N sei s o preço do processador estará correcto, mas o fulcral da questão são as peças em si e a utilidade k lhes darei.
O kek acham então disto?

Thks pelas vossas opiniões! :001:
[][][]
 
Mas a 6600GT tb deve durar ainda mto tempo ou? É k n tou pa esperar um mês e tal pa 7600 e para além disse dar mais 100€, acho k para mim e para a utilidade k lhe darei n compensa mto.

[][]
 
Só queria acrescentar que, se não estás a pensar fazer overclock, não precisas do Zalman. Os venice são muito fresquinhos, mesmo. Grandes processadores :D
O meu 3200+, agora no verão, em full load e com a fan nos 1800-2000rpm não passa dos 48ºC... com a fan nos 3000rpm, nem dos 40ºC passava :D
Ah, e o stock cooler é muito silencioso, também. Mais vale poupares esses 40€ para outra coisa :)
 
se de facto nao é para jogares, nem da 6600GT precisas, mas actualmente deve ser a gama com mais saída do mercado, por causa da boa relação preço/performance.
Daí que não te compense esperares pela nova geração.
 
{Ma5t3r}{MiNd} disse:
Mas a 6600GT tb deve durar ainda mto tempo ou? É k n tou pa esperar um mês e tal pa 7600 e para além disse dar mais 100€, acho k para mim e para a utilidade k lhe darei n compensa mto.

[][]
Tens a X800 128mb. 12 piplines e 256 bits de bus por 200 euros.
É bastante melhor que a 6600GT e podes compara-la já.
 
Back
Topo