1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Componentes para PC Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por avelyra, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1061)

1. avelyra

avelyra Power Member

Eu quero comprar um computador para jogar um bocadinho e fazer torrent, visto que tenho trafego ilimitado. Interesso-me por vídeo mas não uma coisa "pesada", gosto de edição áudio e também não da "pesada". Quero Alta Definição e Vista! Talvez faça upgrade para WV Ultimate mais tarde! Este "só" da para WV HPremium (não é so dar, só quero este agr ainda)

E então recorri à ferramenta da ***** e à investigação google!
    Eis as minhas escolhas:
    Processador: Intel core 2 Duo E4500
    Motherboard: Asrock QuadCore 775 Dual-Vista FSB1066
    Memória: 1x 1GB DDRII PC667 Kingston **
    Gráfica: XFX Geforce 8500 GT 512 (devo confessar que deve ser um erro por parte da ***** porque não existe placa grafica desta gama com 512MB)
    Caixa: MidTower 420W ATX (Lá só diz para pentiums 3 e 4, mas também deve dar para este (não quero dar mto dinheiro :P !
    Fonte: 600W Silent
    Gravador: DVD RW +- DL 18x Sata Nec
    Placa de Rede: Conceptronic PCI "Ethernet" 10/100 ***
    Sistema operativo pre-instalado: WV Home Premium

** Acham que deva por 2GB já ou so fazer upgrade mais tarde ? A máquina so tem 2 slots para RAM!
    *** Haverá alguma placa de rede que tenha Wireless e Ethernet ? Convinha-me para ligar em rede com um portátil e ps3 para partilhar impressora (não com a ps3!):p

Já tenho Monitor, rato, teclado ... por isso não vou comprar outros! :D

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

e mais facil dizeres o teu orçamento para a máquina que nós ajudamos melhor...

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Com o orçamento dado pelo configurador da ***** deves arranjar melhores componentes noutras lojas com o mesmo dinheiro..
    Diz um orçamento máximo que o pessoal ajudate..

Com uma 8500 Gt para jogar não vais a lado nenhum, por exemplo..
    [e quanto ao facto de não haver placas desse segmento com 512 Mb.. deve ter mesmo.. e eu já ouvi falar de uma 8500 com 1 GB de RAM... mas na pratica ter 256Mb ou mais é indiferente, porque muita RAM nas gráficas só conta para jogar a resoluçoes altas, e estas gráficas já se vêm à rasca em médias/baixas resoluçoes... Os Mb aqui são Marketing..]

Configuração 1 - mantendo o processador.. e alterando um ou outro componente, para ficar uma máquina capaz..

ASROCK 4CORE1333-ESATA2 70€
    suporta processadores de 1333Mhz de Bus o que permite mais possibilidades de futura troca de processador e já tem rede, não precisa de placa especifica

Intel core 2 Duo E4500 105€
    o processador que tinhas escolhido

GSKILL KIT 2GB DDR2 800 PK 53€
    Mais e melhor RAM

SAPPHIRE HD3850 256MB DDR3 PCI-E 149€
    uma placa que já dá para jogar decentemente quaalquer jogo a boas resoluçoes

LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 41€
    Fiável e barato

Caixa ASUS MID TOWER TA-863 27€
    Barata, simples e bonitinha e aparenta boa ventilação

NEC DVD±R 18X 7191 PRETO BULK (SATA) 30€
    em preto, como a caixa

Vista Home Premium 32 Bits Portugues OEM 102€

TOTAL: 577€ .. Já com o VISTA.. e está uma máquina melhor e capaz de jogar [e trabalhar bem no Vista, que 1 Gb de RAM é pouco]..

configuração 2 - alterando o processador e mais um ou outro componente.. um pouco mais carote

ASROCK 4CORE1333-ESATA2 70 €
    a mesma board da configuração acima

INTEL CORE 2 DUO E6550 2.33GHZ 147€
    Um processador melhor..Um pouco mais rápido e com 4 Mb de cache [em vez de 2mb] e com 1333 de Fsb em vez de 800..

GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK [2x2Gb] 124€
    Memória Ram boa e em quantidade, porque edição de video e de musica, mesmo a um nivel básico consome sempre muita memória

SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E 205€
    Uma gráfica quase de topo actualmente. E melhor custo/beneficio..

LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 41€
    a msm fonte da configuração acima

caixa COOLERMASTER ELITE 333 39€
    uma hipotese de caixa diferente.. e barata..

NEC DVD±R 18X 7191 PRETO BULK (SATA)
    igual ao da configuração acima

Vista Home premium 64 Bits portugues OEM 107€
    É preciso a versao 64 Bits para reconhecer os 4 Gb de RAM [a versão 32 bits só detecta 3 Gb].. Mas mesmo que queiras apenas 2 Gb, é preferivel investir já na versao 64 bits, para prevenir futuros aumentos de Ram

TOTAL: 703 € .. Já com o vista.. e é uma máquina muito boa e corre facilmente os jogos actuais e os que estão para vir e é veloz na edição de video a um nivel básico.. [o processador tem mais capacidade e.. 4 Gb de Ram ajudam muito..]

Relativamente à ultima configuração podes sempre poupar uns euros e colocar só 2Gb de RAM.. Fica muito capaz para jogar à mesma e futuramente podes aumentar a RAM com pouco €..

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  4. Martini_8

Martini_8 Power Member

Deixa te dessa board!! Nao vás para asrock e grafica pci (pelo menos a mim dá me um problema por dia, sempre a crashar...)

CUmps

5. avelyra

avelyra Power Member

Muito Obrigado pelo tempo gasto! em especial ao amigo Mk Pt. Era mesmo esse orçamento que eu queria dispender! Só uma pergunta: o segundo modelo dá para vista ultimate ?

6. avelyra

avelyra Power Member

outra coisa, eu ouvi dizer que a versão 64 bits não suporta certos programas, isso é verdade ?

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O segundo dá para Ultimate e.. o primeiro também.. Penso que só não dá com 1 Gb de Ram, mas não tenho a certeza..
    Não me lembro bem mas para ter os efeitos Aero no ultimate é preciso ter no minimo uma classificação 3 no indice experiencia windows e qualquer componente da 1ª configuração passa o indice 3..

Ahh é verdade.. No pc que simulaste esqueceste do Disco rigido.. E eu também [já era tarde..].. Pos isso recomendo um disco 500 Gb 32 mb de buffer, que julgo custar à volta de 100€.. Se colocares a HD3850 e 2Gb de Ram fica pelo mesmo orçamento da 2ª configuração [e assim ficas à mesma com o E6550, e é mais facil acrescentar RAM ou alterar gráfica que mudar de Cpu..]... Sorry...

Isso dos 64 bits.. não sei se é verdade.. Pode haver é um outro programa que não trabalhe mesmo no vista [quer seja 32 ou 64 bits], como é o caso dos AutoCad [até ao 2007], mas as respectivas software houses já lançaram versões compativeis [ex.: AutoCad 2008]

8. avelyra

avelyra Power Member

mas quais são as diferenças entre 64 e 32 bits ?

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A diferença essencial é que.. para o windows reconhecer 4 Gb ou mais de Ram tem de ser a versao 64 bits.. Os windows 32 bits só reconhecem 3 Gb.. De resto, actualmente, não existe grandes diferenças..

10. avelyra

avelyra Power Member

Mas eu vou ter que ter todos os drivers para 64bits, certo ? Há alg forma de fazer com que aceite os de 32 bits ?

Outra coisa, é mais barato comprar um pc novo ou fazer um upgrade a um pentium 3. (E agr vcs deixam-se rir), é o meu 2o pc (ou melhor, o 1º k eu tive).

Pentium 3 a 1 GHz, 128 mb ram, 20 Gb Disco, Placa gráfica NVIDIA RIVA TNT2 MODEL 64/MODEL 64 PRO (presumo que tenha 64 Ram partilhada).

11. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Suspenso

novo cpu

boas
    pessoal
    tenho a seguinte configuraçao
    E2180 2.0
    asus p5kpl
    2 gb de ram ddr2 800mhz
    geforce 8400 gs
    tipo n gosto muito deste processador dizem k e tipo celeron e tal keria saber a vossa opiniao
    e o k me akoncelham

12. avelyra

avelyra Power Member

Olá outra vez.

E digam-me uma coisa - para um orçamento mais baixo, por volta dos 500 € qual é assim uma boa configuração para um posterior upgrade ?

é que, tipo, eu tenho um portatil HP, até é bom, mas com os virus e o sobreaquecimento - vou esquecer este e dá-lo à minha mae e comprar um novo

P.S.: não preciso dum disco mto grande, ja comprei um disco externo da Western Digital de 500Gb e tenho lá espaço para dar, vender, alugar e sei lá mais o quê.

13. yahh

yahh I folded Myself

Com as características/objectivos referidos no primeiro post?

E4600 - 98€
    abit IP35 (90/95€) ou IP35-E (sem raid ou firewire, 76.5€)
    Geil Black Dragon 2x2gb 800mhz - 70€ (assumindo que vais para 64bits)
    Seagate 250GB Sata2 - 50€
    Ati 3870 512mb GDDR4 - 150€

=463€ com a motherboard mais cara.

+ fonte e caixa.

Para a fonte, eu recomendo gastares mais uns €uros e comprares uma Corsair VX450, por exemplo, que é muito superior às mais comuns LC Power 550 e Nox Sli 600w, que são um bocado mais baratas.

Depois mais tarde fazes um upgrade ao CPU, talvez para um Quadcore 45nm :D

Partilhar esta Página