Componentes para PC

PsychoactivE

Power Member
Bem, já tenho os componentes para o meu PC todos escolhidos, por isso quero a vossa opinião em relação aos pontos fortes e fracos deste PC, se há algum componente mal escolhido ou se há mais barato.

- Processador AMD Athlon 64 3200+ (267€)
- Motherboard MSI K8N Neo Platinum nForce3 250 (149,50€)
- 2 x 512MB RAM Patriot PC3200 Dual Low Latency CL 2 400Mhz (238€)
- Placa gráfica Club-3D ATI Radeon 9800Pro 128MB (229€)
- Monitor Benq 17" FP767-12 (449€)
- Disco Hitachi 160GB SATA 8MB (109€)
- Fonte Thermaltake Xaser Silent Purepower™ 420W (57€)
- Caixa QTEC preta c/ acrilico (40€)
- CD-ROM Asus 52X retail - preto (17,60€)
- Drives Disquetes Nec Preta (7,20€)

Preço Total: 1563,30€
 
A fonte trocava por uma enermax de 353w. O mesmo preço mas está um patamar acima da fonte da termaltake.
O cdrom trocava por um dvdrom samsung x52. É apenas um pouco mais caro mas compensa. E se tiveres mais guito.... um cdrw ou um dvdrw.
Flopy???? :lol: depois de usares uma pen-drive usb mandas as flopys dar uma volta. Arranjas pen-drives de 250mb a 30€ e de 128 mb a 19€. Esquece as flopys.
[[[[[[]]]]]]]'s
 
Manda o leitor de CD's as couves
Nao era boa ideia veres uns DVD's nesse TFT maravilha? Ou render o FarCry por exemplo na versao que interessa?
A diferença de preço e ridicula

Eu tb mudava para uma caixa maior, mais agradavel de manusear (calhas nas baias 5 1/4, fecho lateral etc...) com maior possibilidade de expansao tanto em perifericos como em cooling. Tb nao gastavas grande coisa a mais e podias escolher uma que ja viesse equipada com uma fonte ao nivel que pretendes (e bem).

Quanto a drive tou como o Neo. Manda isso pastar.
 
Em relação à fonte, realmente se for uma fonte melhor, ao mesmo preço e com potência suficiente vou considerar essa enermax, a qualidade pricipal que quero na fonte é que seja silenciosa... E também tem de ter potência suficiente para aguentar bem com + um disco, placa de som e uma drive de CD + uma drive DVD-RW.

Estou a pensar em comprar uma drive de gravação de DVDs mais tarde, e dá-me sempre jeito ter uma drive de CDs à parte, é barato e pela experiência que tenho lêem melhor CDs do que um gravador.

A drive disquetes é mais para situações em que poderá ser preciso, como para disquete de arranque, e como é barato não tenho muito a perder. Sei que às vezes faz falta pois o PC que tenho agora tem uma problema com a drive de disquetes e isso já me causou stresses uma vez ou outra.

Quanto à caixa acho que não vou precisar maior para a quantidade de periféricos que penso que vou usar, de qualquer forma vou ver isso melhor.

Obrigado pelas sugestões e que venham mais... :D
 
PsychoactivE disse:
Em relação à fonte, realmente se for uma fonte melhor, ao mesmo preço e com potência suficiente vou considerar essa enermax, a qualidade pricipal que quero na fonte é que seja silenciosa... E também tem de ter potência suficiente para aguentar bem com + um disco, placa de som e uma drive de CD + uma drive DVD-RW.

Estou a pensar em comprar uma drive de gravação de DVDs mais tarde, e dá-me sempre jeito ter uma drive de CDs à parte, é barato e pela experiência que tenho lêem melhor CDs do que um gravador.

A drive disquetes é mais para situações em que poderá ser preciso, como para disquete de arranque, e como é barato não tenho muito a perder. Sei que às vezes faz falta pois o PC que tenho agora tem uma problema com a drive de disquetes e isso já me causou stresses uma vez ou outra.

Quanto à caixa acho que não vou precisar maior para a quantidade de periféricos que penso que vou usar, de qualquer forma vou ver isso melhor.

Obrigado pelas sugestões e que venham mais... :D

Por um perço de um cdrom quase compras um dvd. E as pendrives são botable.
 
Eurotech 460W Silent será uma boa alternativa para a fonte? É que a Enermax 353W e Thermaltake Purepower 420W estão fora de stock nas lojas que os têm por +-50€ e não estou com paciência para esperar + :zzz:
 
PsychoactivE disse:
Eurotech 460W Silent será uma boa alternativa para a fonte? É que a Enermax 353W e Thermaltake Purepower 420W estão fora de stock nas lojas que os têm por +-50€ e não estou com paciência para esperar + :zzz:
Ñ te metas com essas fontes. Compro por exemplo uma be-quiet de 450w blackline. Ou se ñ quiseres gastar tanto a 400w tb chega e sobra pra tua maquina.
 
Pois mas essa é mais cara, não queria gastar mais que 50€ numa fonte :005: Não preciso de nenhuma fonte de espectacular... só algo que meta o PC a funcionar e silenciosamente de preferência...
 
Acabei por comprar uma caixa Blade Black que já vem com fonte, só que é só de 300W. Vou comprar uma fonte melhor na mesma mas acham que esta fonte pode dar por agora? Posso estragar algum componente do PC se a fonte não tiver potência suficiente?
 
essa fonte deve aguentar. estragar nao estraga. quantos amperes tem a de 12v?

tens a enermax de 353 na *****.com a 5x euros e é melhor que as eurotech
Troca como ja te disseram ( se puuderes claro ) cdrom por dvdrom . Hoje em dia investir em cdrom nao rende nada. a nao ser para pc´s mm .... que nao precisem mm de dvdrom.

Drive de disketes mm só se precisares .... e se nao precisares investe numa pen drive. claro que a diskete dá sempre para flashares a bios se a corromperes...
 
jfbbms disse:
essa fonte deve aguentar. estragar nao estraga. quantos amperes tem a de 12v?

tens a enermax de 353 na *****.com a 5x euros e é melhor que as eurotech
Troca como ja te disseram ( se puuderes claro ) cdrom por dvdrom . Hoje em dia investir em cdrom nao rende nada. a nao ser para pc´s mm .... que nao precisem mm de dvdrom.

Drive de disketes mm só se precisares .... e se nao precisares investe numa pen drive. claro que a diskete dá sempre para flashares a bios se a corromperes...

+12V -> 15A
Realmente já me decidi em comprar dvdrom, antes não sabia que também lia CD-rom. A drive de disquetes só compro pq é barato e para as emergências, e tenho uma camara digital com memory stick de 128MB caso seja preciso por isso para mim não vale a pena comprar pen drive.

Em relação à fonte como já estou a ficar com falta de guito estava a pensar em comprar uma Chieftec Fonte 360w (39,90€) ou Thermaltake Pure Power 420w (42,50€), que achas? Eu nem sei porque hei-de querer uma fonte melhor :confused: Não estou pensando em fazer grandes overclocks...
 
"- Processador AMD Athlon 64 3200+
- Motherboard MSI K8N Neo Platinum nForce3 250
- 2 x 512MB RAM Patriot PC3200 Dual Low Latency CL 2 400Mhz
- Placa gráfica Club-3D ATI Radeon 9800Pro 128MB
- Monitor Benq 17" FP767-12
- Disco Hitachi 160GB SATA 8MB
- Fonte Thermaltake Xaser Silent Purepower™ 420W
- Caixa QTEC preta c/ acrilico
- CD-ROM Asus 52X retail - preto
- Drives Disquetes Nec Preta

GRANDE MÁQUINA. Apenas o CD-rom é burrice, troca por dvd ou cd-rw da LG, mais fiável e mai barato (e eu gosto da asus, mas não em drives...)
Grande proc., grande disco. Já pensaste em por 2x80 Gb Sata? Se a board suportar creio que fica mais rápido.
Quanto custa a radeon 9800 da Asus? se calhar compensa, não? (aqui sim, asus é asus, e na mobo também!!!
 
Última edição:
Back
Topo