1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Componentes PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por byakya_sama, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1181)

1. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas, como vêm acabei de me registar, espero que me tratem bem :-D

Bem, cá vai a dúvida:

Decidi comprar uns quantos componentes para o meu velho amigo, já desactualizado (mas mesmo MUITO)... Como a vida não está fácil não me posso dar ao luxo de comprar muita coisa...

Processador Q6600 G0 (chega-me bem)
    Gráfica 9600GT
    Board ASUS P5E3

e tb uma fonte de alimentação, "baratucha" ATX 450W (mesmo barata, sei que pode ir abaixo pouco depois mas só preciso que dure um mês). Entendo que nas especificações da gráfica pede um mínimo de 25A nos +12V, que a fonte creio que aguenta. (Poderiam confirmar-me isto?) http://http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=175

Isto fica-me por... 500,34€ (a fonte é a única coisa que compro na *****, senão ia quase aos 600...). Isto é aceitável?

EDIT: Já agora, se souberem de uma board melhor do que a P5E3 à volta do mesmo preço (165~175€) por favor avisem :-D

Última edição: 27 de Abril de 2008
  2. Primax

Primax Power Member

A mim parece-me bem, agora a fonte... é algo que devias investir um pouco mais, não propriamente em watts mas em qualidade.

Hoje em dia uma fonte de alimentação tem muita importância, mesmo para a estabilidade do teu sistema.

Fica bem.

3. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Ah, sim eu sei, só que basta durar um mês, que depois se der problema arranja-se uma melhor.

Muito obrigado, agora posso comprar isto mais descansado :-D

4. MiGuelAntunes

MiGuelAntunes Power Member

Tudo bem, menos a fonte. Eu sei que basta durar um mês, mas para quê gastar dinheiro numa fonte que se der problemas terás de comprar outra e não gastar um bocado mais dinheiro e ela durar muito mais e ter uma qualidade superior ?

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Ja tens memorias? as memorias que tens são DDR2 ou DDR3?É que essa board só suporta DDR3..e a grafica ia para uma HD3870 ou 8800gt que são superiores a essa

Cumps

6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Mmm... quanto à fonte não me importo muito, sei que provavelmente terei de comprar outra mais tarde mas por agora creio que aguenta. :-D

A memória, já comprei 2 Gigas DDR3 (+ outros 2 quando puder), não há problema :bigrinbo: Obrigado à mesma, por acaso não sabia ao certo se "só" suportava DDR3 ou tb DDR2, agora já sei.

7. Boas:003:!

Queres o PC para jogos certo? Senão nao tinha posto essa placa axo eu...Concordo com o nosso amigo "Madcaddie" quando te aconselha a ires buscar uma 8800GT que ficas muito mais bem servido na minha opinião de qualquer outra placa que te foi apresentada ai. Axo também que deverias ir buscar o INTEL Core2Duo E8400 em vez do Q6600 os jogos actualmente ainda nao usam mais do que 1 núcleo portanto tiras mais proveito do E8400 visto k tem mais Mhz.

Cumps. Espero ter ajudado :-D

8. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Posso estar enganado, mas uma boa fonte consegue aguentar picos de corrente (embora sei que as UPS têm sistema de corte para esses casos).
    Além disso, a estabilidade também se verifica na prática.

9. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Obrigado. Mesmo assim, e quando os jogos começarem a usar mais núcleos?
    Se comprar estas peças não tenciono mudar o PC senão daqui a uns 2 / 3 anos... (não jogo assim tanto, ou melhor, o que jogo não é assim tão high-end, mas "para o futuro", sabes...)

Sim, não percebo muito de fontes mas acredito que fontes de qualidade sejam melhores por razões óbvias :-D mesmo assim estou um pouco apertado, daqui a um mês ou dois iria comprar uma Corsair ou uma LC-Power que ouvi dizer que são de qualidade.

Quanto à 8800GT, quais as diferenças em relação à 9600GT? (já agora, qual é a 8800GT que estás a falar, a original ou as novas versões? É que as novas custam mais 30~50€ em relação à 9600GT, e a original custa à volta de 60~70€)

E já vi as características de ambas (9600GT e a 8800GT original) e a 1ª é superior. Estou enganado? Ou referias-te às outras versões?

10. XanoN-

XanoN- Power Member

A 8800GT é superior a 9600GT sendo a 8800GT uma placa de gama alta(ou entrada de gama alta) e a 9600GT a placa mid range que vem substituir as 8600GT teoricamente o desempenho de uma 9600GT fica entre uma 8600GT e uma 8800GT. Como ambas usam o mesmo DX10 tens mais ganhos de desempenho na 8800GT, a diferença entre elas também não é muito significativa em termos monetários mas na minha opinião a 8800GT faria um melhor trabalho que a 9600GT, visto que a geração 9000 não traz inovações de maior(se é que traz alguma) em relação as placas da geração anterior.
    Resumindo, se queres algo melhor que uma 8800GT na nova geração 9000 só indo para as 9800.
    Por isso recomendo te uma 8800GT.

11. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Hmm... então, já agora uma simples questão. Digamos que eu comprava a 9600GT. Num futuro próximo eu compraria outra e fazia Sli. Nesse caso o que me dizes? Mesmo assim seria melhor comprar a 8800 ou aguentar com a 9600 e fazer sli mais tarde? (o que envolveria trocar a escolha da board pois creio que é para Crossfire...)

P.S.- Em relação à fonte, se calhar até sou capaz de comprar uma melhor. Visto que tanto a 8800 como a 9600 me pedem 25A mínimo na linha 12V, e tendo em conta que com o tempo os amperes díminuem, acham que 12V1~16A e 12V2~18A (LC-Power 550W) chegaria?

Última edição: 28 de Abril de 2008
  12. Madcaddie

Staff Member

Ola..
    E porque n comprares uma 8800gt e dps outra e fazer sli? ai ainda ficas a ganhar mais..
    Em relação a fonte tenta ir para uma corsair ou PC POWER & COOLING SILENCER

Cumps

13. byakya_sama

byakya_sama Power Member

hmm... bem visto. Vou ver isso, creio que vai mesmo uma 8800GT. Olha, em relação às fontes, a que eu disse é silenciosa e custa ~40€, as que tu mencionaste são muito mais caras? É que se a que mencionei é suficiente (até porque eu não faço OC e só uso 1HD) gostava de a comprar. (mas depois com Sli não ia lá, não é?)

Cumps

Última edição: 28 de Abril de 2008
  14. Madcaddie

Staff Member

Pois..Aguentar aguenta..mas dps com sli..ja torna + dificil

Cumps

15. yahh

yahh I folded Myself

As Corsair TX650 (equivalentes às PC Power & Cooling Silencer 610) andem aí a 80€... :wow:

16. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas logicamente com com 2 placas 8800GT em sli ficas a ganhar mais do que com 2x 9600GT, visto que a 8800GT é mais potente, portanto como já foi dito se pretendes sli mais tarde opta à mesma por uma 8800GT

17. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Sim, tenciono então comprar uma 8800 já, e fazer sli depois.

O orçamento anda apertado por isso um aumento de 40€ é... quando comprar a 2ª 8800 para sli (daqui a uns 2 meses, talvez menos) comprava uma fonte melhor (sei que vai custar mais, mas agora não dá mesmo... :P )

18. XanoN-

XanoN- Power Member

Fazes bem, é uma boa obção tenho uma e garanto te que é uma excelente placa:D

19. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Obrigado, a ti e a todos os outros que me ajudaram,*chora*(bem, isto parece um "reality show", o drama...) não conseguiria fazer isto sem vocês*chora outra vez*, yada yada... :P

Ok ok, a sério, muito obrigado, Techzone For The Win e isso já diz tudo! :002:

20. De4dly

De4dly Power Member

boas, so uma coisa falas t ai no futuro causa do quad... senao estou em erro, mas se fores ver bem, nesse futuro talvez pelo preço desse quad, provavelmente arranjas um mlhr tendo em conta k quando os jogos usarem mais k 1 core... suponho k se va apostar mais nos quad do k agora, mas claro k estou a especular =))

cumps

Partilhar esta Página