Componentes Portátil

ANIO

Membro
Qual é a diferença entre um PC normal e um portátil em termos de componentes? Tenho uma ideia de que para as memórias RAM para portátil tem de ser SO-DIMM... mas pode-se alterar a memoria e placa gráfica e isso tudo? Há alguma designação especial que devo ter em conta para portáteis?? Obrigado..:hello:
 
Bem... eles são muito mais limitados no que diz respeito a alterações...

Normalmente só tens dois slots de RAM que te obriga sempre num upgrade a substituir outros modulos...

A gráfica depende do tatil em questão... se tiver suporte de MXM III ou MXM IV podes mudar a grafica no caso de nvidia's... se não estou em erro as novas apenas vão ser compatíveis com MXM IV.

O disco podes mudar sem problemas e a drive optica depende do modelo do tátil...

Finalmente existe nalguns casos ranhuras mini-pci express que permitem mudar placas wifi e afins...

[]
 
Bem... eles são muito mais limitados no que diz respeito a alterações...

Normalmente só tens dois slots de RAM que te obriga sempre num upgrade a substituir outros modulos...

A gráfica depende do tatil em questão... se tiver suporte de MXM III ou MXM IV podes mudar a grafica no caso de nvidia's... se não estou em erro as novas apenas vão ser compatíveis com MXM IV.

O disco podes mudar sem problemas e a drive optica depende do modelo do tátil...

Finalmente existe nalguns casos ranhuras mini-pci express que permitem mudar placas wifi e afins...

[]

ou então essas ranhuras também dão suporte gráfico, como é o meu caso...

EDIT: já agora, existe algum programa que indique a existencia dessas portas nos portateis??
 
Back
Topo