1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Componentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Skyz0r, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1060)

1. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Estou a pensar fazer um update ao meu computador com estes componentes. Gostaria de saber o que acham e se corre os jogos actuais jogos sem quaisquer problemas.

INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ BOX
    ASUS P5QL SE
    POWERCOLOR HD4850 512MB GDDR3
    LC POWER HYPERION 700W V2.2 MODULAR
    SAMSUNG 750GB 32MB de CACHE SATAII
    MUSHKIN ES2-8000 5-5-5-15 DUAL CHANNEL 4GB

2. King_UnReal

King_UnReal Power Member

Vais fazer OC?
    Qual o orcamento?
    Quanto tempo queres o PC sem trocar nada?

3. The Todd

The Todd Power Member

Eu trocaria a board para uma P5Q-PRO, a fonte para uma CORSAIR-TX650 e se fosses fazer overclock mudava o CPU para um Q6600, mas tudo depende do teu orçamento.

4. Skyz0r

Skyz0r Power Member

O orçamento não pode ultrapassar os 700 e poucos euros. Mas com estes componentes corro bem os jogos?

5. Cahib

Cahib Power Member

Depende das resoluções, mas pode-se dizer que sim.

6. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Esta não me pareceu ser uma resposta convincente...

Afinal tenho que jogar a baixas resoluções? Com o PC que tenho já consigo fazer isso -.-

7. Qual e o monitor que tens ? pois isso e muito importante para a escolha da grafica !!!
    essa POWERCOLOR HD4850 512MB GDDR3 parece me um pouco leve , tenta poupar nos outros componentes e vai pela 4870 1024MB .

8. Skyz0r

Skyz0r Power Member

O ecrã é um ASUS MW221u...

Quanto custa essa gráfica +/-? Onde achas que deveria poupar?

9. Cahib

Cahib Power Member

Quem disse isso?

Para a resolução nativa do teu monitor (1680 x 1050), a 4850 já chega bem.

Para um monitor de 26" já é capaz de ser curta.

10. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Amigo.. nos dias em que correm.. apostar num cpu de "2cores" é crime :/ no minimo Q6600... porque ja tem 4 cores e ficas preparado para o futuro.. e fazes um overclockzito para 3.2 no Q6600 ficas com um "bixo do mato" XD:004:

HAHAHAH :x2:

Abraço e espero ter ajudado.

11. Skyz0r

Skyz0r Power Member

E esse processador custa quanto?

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Anda na base dos 170 euros...

13. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Sabes quanto custa na *****?

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Segundo o site, custa 200 euros...

15. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Pois, é um pouco mais caro...

Acham que com aquela configuração e com este processador fico bem servido para uns tempos?

16. rodrigox

rodrigox Banido

esse processador é o que vou comprar, mas sim, o E8400 é bom para jogos, quanto à HD4850 512Mb corres os jogos actuais, mas para correr GTA IV no high não corres.

Se pudesses gastar mais um bocadinho punhas uma HD4870. A que vou comprar é a HD4870 de 1 Gb.

17. lucky_smile

lucky_smile Banido

Para jogar a 1680x1050 essa config tá 5*.

Para jogar GTA IV na mesma resolução, vai pa um phenom II X3.

Para navegar na net, ver um filme 720p , fazer encoding de um dvd e mais qq coisa tudo ao mesmo tempo, vai para um Quad. mas nao o Q6600, pq: é caro (tem subido de preço), gasta electricidade e aquece como um grelhador (tecnologia 65nm). Tens melhores opções no mercado (45nm) quer intel quer amd.

Ps: não pus configs porque para esse orçamento já há muitas no forum, dá uma olhadela ás outras threads.

Ps2: essa fonte é demasiado potente para o sistema que queres, podes poupar dinheiro ai. qualque fonte nos 42€ (500W pra cima) aguenta com isso a brincar, e tens LCpower nesse preço.

Última edição: 1 de Março de 2009
  18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

uma beca exagerada essa afirmação, não ? Daqui a pouco só falta dizer que qualquer AMD é melhor que o Q6600 :D

19. lucky_smile

lucky_smile Banido

?? não percebi o q queres dizer com isso. Está exagerada em que? Quando falei em Quad falei em 4 Cores, e CPU de 4 cores sim, há bem melhores opções que o Q6600, quer AMD quer Intel. O que tem isso a haver com qualquer AMD ser melhor que o Q6600? sinceramente não percebi o que queres dizer.

20. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Mas se eu me manter com a gráfica que está no primeiro gráfico já fico bem servido não fico?

Partilhar esta Página