1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comportamento estranho de portatil com win8 (fan sempre on+black screen;Blue screen)

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por cyber, 3 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 834)

1. cyber

cyber Power Member

Boas
    Fiz recentemente o upgrade de 7 para 8 e o meu portatil com o win8 tem um comportamento estranho. Se estiver um pouco sem uso ele comeca a aquecer e a fan a trabalhar constantemente e ao mesmo tempo o ecrā fica completamente preto/sem imagem e mesmo carregando em qualquer tecla nao consigo voltar a ter pc, so reeiniciando no botao.

Alguem sabe o que posso fazer e como resolver? O meu portatil é um asus k53sv e nunca tive problemas de sobreaquecimento ou semelhantes com o 7.

Obrigado.

Última edição: 7 de Janeiro de 2013
  2. fireburn

fireburn Power Member

Re: Comportamento estranho de portatil com win8 (fan sempre on e black screen)

Tb tive o mesmo problema mas com o meu sony .. resultado .. formatar e voltar a repor o SO de origem .. o windows 8 n me convençe .. pode ser que a versao q venha a seguir melhore ..

3. cyber

cyber Power Member

Comportamento estranho de portatil com win8 (fan sempre on e black screen)

Era isso que eu queria evitar fazer porque o w8 é mais rápido que o 7 e esse foi um dos motivos pelo qual mudei.
    Mas que é um "bug" inconveniente é porque tem que se desligar o pc cada vez que acontece :/

4. nelsondac

nelsondac Power Member

também tive esse bug. acontecia principalmente quando suspendia o pc. algum tempo depois de o "acordar", ficava assim.
    desativei a suspensão e para ja 5*

5. cyber

cyber Power Member

Desactivei a suspensão agora. A ver como corre.
    Thanks!

6. nelsondac

nelsondac Power Member

mas quando isso acontecia, o computador tinha estado suspenço anteriormente ?

7. cyber

cyber Power Member

Apenas apagava o ecrã, não ficava completamente suspenso.
    Desactivei a suspensão a pensar que iria resolver a pouco quando voltei para casa depois de deixar o portatil ligado, o problema voltou outra vez =/ Tive que desligar o pc e voltar a ligar. É bastante frustrante e eu não queria estar a voltar para o 7 mas a verdade é que não tinha estes problemas antes.

8. MrOverclock

MrOverclock Power Member

A asus tem suporte para para windows 8 nesse portatil? Se tiver tenta instalar (ou reinstalar) os drivers do chipset e outras coisas do género! Aproveita para ver se tens algum driver com problemas ou por instalar no gestor de dispositivos

Estou a achar isso muito estranho, porque eu tenho um portatil com 4 anos que nem sequer tem suporte para 7 quanto mais para o 8 e não tenho qualquer problema com o 8!

Experimenta hibernar o PC à mão, e se correr bem, tenta suspender manualmente também. Se ao fazer um destes ele apresentar logo os sintomas que descreves, possivelmente o problema está com um dessas tarefas e ele ou está a hibernar ou suspender automaticamente!

Última edição: 6 de Janeiro de 2013
  9. cyber

cyber Power Member

Penso que não sera um problema de compatibilidade do portatil, até porque o portatil é relativamente recente ( nov 2011). Fiz um scan no pc a procura de erros diz que encontrou e resolveu um erro e até agora o problema não se repetiu ( mas ainda é cedo, foi so hoje).
    No entanto tenho tido outro problema, blue screens =X Fazem referencia a um error "system thread exception", mas não faço ideia do que sera.

10. cyber

cyber Power Member

Acabei por voltar ao w7. Gostava de ter continuado com o 8 porque é mais rápido mas ao menos com o 7 não tenho os problemas de bluescreen, etc ( se bem que o problema da Gran não aconteceu mais, mas não quer dizer que não voltasse)

Partilhar esta Página