Comportamento extranho!!!

lunatic

Power Member
O meu computador ultimamente tem tido certos comportamentos extranhos, é q por exemplo não estou a fazer nada no compu e reparo q por veces existe actividade no disco rígido.... tenho suficiente memoria e o disco é de 80Gb, realmente não sei q está acontecer....
 
Tem um nome MUITO conhecido e possui um GRANDE Backdoor... Abre literalmente as portas a quem o criou... Chama-se "Microsoft Windows...." :003:

Não... Agora mais a sério, isso pode ser do Windows Update estar automático, ou então de outro software que está em idle... Qd isso acontecer experimenta ver os processos e aplicações que tens a correr nesse momento...
 
bem lunatic eu até te dirigia com um url para a thread onde dei esta mesma resposta... mas isso era se eu a conseguisse achar, lol, de qq forma aqui vai:
isso tem todo o ar de ser, ou um trojan ou então um spyware daqueles mesmo maquiavelicos.. para confirmares de ele tem algum trojan basta sacares o the cleaner (na minha opinião o melhor trojan remover) e fazeres um scan ao disco para verificares se tens trojans.. para tratares do spyware (muito comum em programas como por exemplo o kazaa) sacas o adaware e fazes.. mais um scan... de certeza q ele vai encontrar bicharocos. depois da limpeza feita rebootas e vês se notas alterações no comportamento do teu computador. posta aqui os resultados se quiseres :)
cheers



Jintro
 
livra é só coisas más...

pá isso pode n ser uma backdoor nem nada disso, se tiveres o Win XP instalado, ele por base já tras uma opção (diga-se q é susposto ser inteligente), que detecta os programas mais usados e "arranja-os", de modo a estes arrancarem e correrem mais depressa, claro que esta ordenação varia e como as vezes falamos de jogos a actividade é grande, mas se raparares isso acontece no maximo durante 10 a 15 min... mas mais uma vez digo, isto é no caso do XP.
 
por acaso tenho o XP. e quanto ao Adware, eu já o tenho e já despachei muitos spyware desde q instalei o kazaa, vou é experimentar com o cleaner, já estou a fazer o download, depois digo qq coisa.....
Um dos sintomas de quando o disco está com actividade é o son ficar com quebras.....
Até já.....
 
mayauser
isso q falas sao prioridades, o xp cria prioridades para cada programa, por exemplo, se numa sessão usares abrires o nero 3 vezes, se reparares a 4ª e a 5ª vez são muito mais rápidas, isto acontece com todos os programas, mas só funciona numa sessão de trabalho sendo esta limpa qd bootas... o problema q o lunatic descreve não me parece ser esse, ele fala de actividade não "documentada" do disco e memória a desaparecer sem q ele perceba para onde ela vai, como deves saber o xp trata a ram de uma forma diferente de.. por exemplo, o win98, libertando a memoria usada num determinado programa assim q este deixa de ser utilizado.
infelizmente todos os sintomas descritos são tipicos de um trojan ou de uma bela porção de spyware, e acredita se eu fosse mais radical, tinha recomendado um FORMAT :D lol mas não... acho q mais vale prevenir q remediar e nada melhor que um checkup/limpeza ocasionais
cheers


Jintro
 
Format c:???? uhmmmm c calhar vou pensar em essa hipótese, é q já estou d ferias..... estou a fazer o scan com o The Cleaner e até agora nada, vamos esperar....
 
Bem, o the cleaner não acusou nada, mas tive a ver no Task Manager e reparei q quando o disco está em actividade sem eu estar a correr nenhum programa existe um processo activo chamado "cisvc.exe" e leva os recursos até os 100% o q faz com q o som fique distorcido.... fiz 1 search e este ficheiro encontra-se na pasata system32 no windows..... sabem q tipo de ficheiro é este???? para q serve???
Obrigado.
 
Encontrei uma definição/opinião sobre Indexing Service (o tal cisvc.exe) interessante. :)

Indexing Service - cisvc - cisvc.exe Remote Procedure Call (RPC)
Need it? Never

Indexing Service ~ This has always and forever been a major resource hog. I never recommend having this service enabled. Remove the function via the "Add/Remove Programs" icon in the control panel (Windows Setup Programs.) It uses about 500K to 2 MB in an idle state, not to mention the amount of memory it takes to actually INDEX the drives. I have had people (and witnessed it on other people's computers) report to me that the Indexing Service sometimes starts up EVEN while the system is NOT idle... as in the middle of a game. I feel this is unacceptable

http://www.blackviper.com/WinXP/servicecfg.htm

Esta página tem uma lista de serviços que podem ser mexidos para aumentar a performance do XP.

Especificamente em http://www.blackviper.com/WinXP/supertweaks.htm encontras as instruções com imagens sobre como fazer o disable desse serviço.
 
Obrigado SUp3rFM, resolveu-me o problema.... de facto o Indexing Service estava instalado o que fazia com que o disco cada 5 min estivesse em actividade, fazendo diminuir o rendimento do sistema.....
 
Back
Topo