1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comportamento extranho!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lunatic, 23 de Julho de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 902)

1. lunatic

lunatic Power Member

O meu computador ultimamente tem tido certos comportamentos extranhos, é q por exemplo não estou a fazer nada no compu e reparo q por veces existe actividade no disco rígido.... tenho suficiente memoria e o disco é de 80Gb, realmente não sei q está acontecer....

2. FASC

FASC Power Member

Tem um nome MUITO conhecido e possui um GRANDE Backdoor... Abre literalmente as portas a quem o criou... Chama-se "Microsoft Windows...." :003:

Não... Agora mais a sério, isso pode ser do Windows Update estar automático, ou então de outro software que está em idle... Qd isso acontecer experimenta ver os processos e aplicações que tens a correr nesse momento...

3. Jintro

Jintro O Colaborador

bem lunatic eu até te dirigia com um url para a thread onde dei esta mesma resposta... mas isso era se eu a conseguisse achar, lol, de qq forma aqui vai:
    isso tem todo o ar de ser, ou um trojan ou então um spyware daqueles mesmo maquiavelicos.. para confirmares de ele tem algum trojan basta sacares o the cleaner (na minha opinião o melhor trojan remover) e fazeres um scan ao disco para verificares se tens trojans.. para tratares do spyware (muito comum em programas como por exemplo o kazaa) sacas o adaware e fazes.. mais um scan... de certeza q ele vai encontrar bicharocos. depois da limpeza feita rebootas e vês se notas alterações no comportamento do teu computador. posta aqui os resultados se quiseres :)
    cheers

Jintro

4. MayaUser

MayaUser Power Member

livra é só coisas más...

pá isso pode n ser uma backdoor nem nada disso, se tiveres o Win XP instalado, ele por base já tras uma opção (diga-se q é susposto ser inteligente), que detecta os programas mais usados e "arranja-os", de modo a estes arrancarem e correrem mais depressa, claro que esta ordenação varia e como as vezes falamos de jogos a actividade é grande, mas se raparares isso acontece no maximo durante 10 a 15 min... mas mais uma vez digo, isto é no caso do XP.

5. lunatic

lunatic Power Member

por acaso tenho o XP. e quanto ao Adware, eu já o tenho e já despachei muitos spyware desde q instalei o kazaa, vou é experimentar com o cleaner, já estou a fazer o download, depois digo qq coisa.....
    Um dos sintomas de quando o disco está com actividade é o son ficar com quebras.....
    Até já.....

6. Jintro

Jintro O Colaborador

mayauser
    isso q falas sao prioridades, o xp cria prioridades para cada programa, por exemplo, se numa sessão usares abrires o nero 3 vezes, se reparares a 4ª e a 5ª vez são muito mais rápidas, isto acontece com todos os programas, mas só funciona numa sessão de trabalho sendo esta limpa qd bootas... o problema q o lunatic descreve não me parece ser esse, ele fala de actividade não "documentada" do disco e memória a desaparecer sem q ele perceba para onde ela vai, como deves saber o xp trata a ram de uma forma diferente de.. por exemplo, o win98, libertando a memoria usada num determinado programa assim q este deixa de ser utilizado.
    infelizmente todos os sintomas descritos são tipicos de um trojan ou de uma bela porção de spyware, e acredita se eu fosse mais radical, tinha recomendado um FORMAT :D lol mas não... acho q mais vale prevenir q remediar e nada melhor que um checkup/limpeza ocasionais
    cheers

Jintro

7. lunatic

lunatic Power Member

Format c:???? uhmmmm c calhar vou pensar em essa hipótese, é q já estou d ferias..... estou a fazer o scan com o The Cleaner e até agora nada, vamos esperar....

8. lunatic

lunatic Power Member

Bem, o the cleaner não acusou nada, mas tive a ver no Task Manager e reparei q quando o disco está em actividade sem eu estar a correr nenhum programa existe um processo activo chamado "cisvc.exe" e leva os recursos até os 100% o q faz com q o som fique distorcido.... fiz 1 search e este ficheiro encontra-se na pasata system32 no windows..... sabem q tipo de ficheiro é este???? para q serve???
    Obrigado.

9. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Encontrei uma definição/opinião sobre Indexing Service (o tal cisvc.exe) interessante. :)

http://www.blackviper.com/WinXP/servicecfg.htm

Esta página tem uma lista de serviços que podem ser mexidos para aumentar a performance do XP.

Especificamente em http://www.blackviper.com/WinXP/supertweaks.htm encontras as instruções com imagens sobre como fazer o disable desse serviço.

10. lunatic

lunatic Power Member

Obrigado SUp3rFM, resolveu-me o problema.... de facto o Indexing Service estava instalado o que fazia com que o disco cada 5 min estivesse em actividade, fazendo diminuir o rendimento do sistema.....

11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Os teus agradecimentos vão para todos quanto andam nestes fóruns. :)

12. MayaUser

MayaUser Power Member

... lunatic... jasus!... super bom trabalho...

Partilhar esta Página