1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comportamentos estranhos no MB (white late 2007)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nulio, 17 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 731)

1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas,

Estou satisfeito com o MB e Mac OSX mas tenho de admitir que não esperava tantos comportamentos estranhos.

1 - O bluetooth deixou de funcionar duas vezes (o ícone fica com um raio deitado) e a única solução é um reboot. Problema hardware? Software?

2 - Ontem quando ia colocar o MB a hibernar este crasha. O ecrã fica desligado mas o MB não fica a hibernar (oiço o disco rígido e o led fica acesso e não a piscar, isto durante bastante tempo). Tento carregar nalguma tecla, no botão do power e no trackpad e nada, tive de desligar o MB "à bruta" no botão power. Aconteceu durante "the bluetooth situation", estarão relacionados?

3 - Voltou a acontecer o MB não detectar o Airport Card. O problema desaparece tão misteriosamente como aparece. Problema hardware? Software?

4 - Quando o MB liga, o som Apple (não sei o termo correcto do som) por vezes é estupidamente alto, não tenho dúvidas de que já acordou pessoas cá em casa. Isto mesmo com phones ou tendo o sistema sem som ou com o volume baixo.

Outras vezes quando ligo o MB este som está num nível tolerável, independentemente do volume do sistema. Durante umas semanas não fazia o som, agora faz de novo.

Penso que, obviamente, as colunas do MB não deveriam fazer este som quando temos phones ligados e que deveria estar dependente do volume do sistema. E se por acaso não está por que raio por vezes é super alto e outras não? E porque deixou de dar e voltou? Não fiz nenhum update entretanto.

Depois tendo em conta que o ecrã ficou com manchas passado uns meses (tal e qual o problema que o meu primeiro macbook tinha) e o audio in parece não funcionar (os micros que experimentei não funcionaram e parece haver uma certa resistência ao ligar e desligar os jacks)... Ver se nas férias o deixo num Apple Service.

Cumps

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

1- Qual a versão do OSX? Acho que tive algo semelhante e resolveu-se com uma reinstalação.

2- Esperaste tempo suficiente para ver se ele crashou mesmo? O hibernar não é bem suportado pela Apple, tanto que a opção é escondida.

3- Não sei.

4- O Mac OS X quando arranca mantém o som de como o desligaste na altura, se estiver sem som não ouves nada, se estiver no máximo o som do arranque é no máximo. Dito isto, o controle de som para phones e colunas é independente, e se tiveres com os phones ligados e sem som, mas antes de ligares os phones estavas com som nas colunas, ao reiniciares mesmo com os phones ligados vais ouvir o som de arranque.

3. nulio

1- 10.5.6

2- Sim, esperei alguns minutos.

4- Se é essa a "lógica do sistema" vou ter outra atenção quando desligar/reiniciar o MB.

4. nulio

Entretanto já tive de reiniciar o sistema algumas vezes e, embora deixasse sempre o volume no mínimo, já em mute, ao arrancar fazia sempre o tal som.

Partilhar esta Página