Composição de Sistema de Alta Fidelidade

jadect

Membro
Boa tarde. Solicito a vossa colaboração para me ajudarem na escolha dos elementos de um sistema que inclua:
1. Pré-amplificador
2. Amplificador
3. Leitor de CD
4. Gira-Discos
5. Sintonizador
6. Par de Colunas
7. Todos os cabos.
Tenciono gastar entre €1.500 e €2.000 (máximo).
A minha preferência musical vai do Rock sinfónico à música clássica.
Desde já, muito obrigado.
 
Com 2k não vais comprar grande coisa em novo. Usado talvez.

Eu n metia pré. Além disso o pré usa se normalmente com power amp.
Comprava um integrado com andar de phono.

Queres colunas de chão ou de pé? Qual é o tamanha da sala? Vais ter tanta fonte assim? E um streamer com rádio?
 
Posso prescindir do pré amplificador e também do tuner, pois queria comprar novo e o orçamento não pode esticar muito mais :-D Mas não dispenso o CD, nem o prato.
Prefiro colunas de pé.
A sala é grande: Tem 30 m2 (6X5).
Obrigado pela resposta
 
Gira discos recomendo Rega Planar. Tens o 1, 2 e o 3. O 1 é o mais barato mas é muito bom, tenho um e adoro. Custou 275€.

Amplificador tens NAD C328 (tenho este, custou me 420€, muito bom) ou C338 (traz caster acho eu) ou Marantz (PM 6006).

Leitor de CDs podes sempre apostar num barato se o amplificador trazer DAC integrado, o leitor de CDs (este tem de ter saída digital) faz apenas transporte do sinal digital para o amplificador e depois o DAC integrado faz o resto.

Colunas vai depender do teu gosto. Tenho umas heybrook HB2 mas este modelo já não se fabrica. Comprei a 200€ stock antigo e com 2 anos de garantia. Na altura acho que custavam 500€, dito pela loja onde comprei.

Todo o material que tenho comprei na *****. Se fores zona norte, recomendo a ires lá. Muito bom serviço!
 
Com esse orçamento recomendo:

Amplificador Marantz PM6006 - cerca de 350€ na amazon.de
Leitor Marantz CD6006 - 300€ no mesmo local
Leitor Rega Planar 1 (procura a versão SS 30 aniversario, por 199€ em espanha)
Colunas Dali Oberon 5, cerca de 650€ em promoção numa loja nacional

Com isto fica em cerca de 1500€.

Se quiseres subir a parada, podes sempre subir para as Oberon 7 por exemplo, 800€ na mesma loja
 
Última edição:
Gira discos recomendo Rega Planar. Tens o 1, 2 e o 3. O 1 é o mais barato mas é muito bom, tenho um e adoro. Custou 275€.

Amplificador tens NAD C328 (tenho este, custou me 420€, muito bom) ou C338 (traz caster acho eu) ou Marantz (PM 6006).

Leitor de CDs podes sempre apostar num barato se o amplificador trazer DAC integrado, o leitor de CDs (este tem de ter saída digital) faz apenas transporte do sinal digital para o amplificador e depois o DAC integrado faz o resto.

Colunas vai depender do teu gosto. Tenho umas heybrook HB2 mas este modelo já não se fabrica. Comprei a 200€ stock antigo e com 2 anos de garantia. Na altura acho que custavam 500€, dito pela loja onde comprei.

Todo o material que tenho comprei na *****. Se fores zona norte, recomendo a ires lá. Muito bom serviço!
Peço desculpa por só agora responder.
Obrigado pela sugestão da *****. Será tida em conta, seguramente, pois sou da região do Porto.
Em relação ao amplificador, pensei no Cambridge Audio CXA60, já que pelo mesmo preço (ou pouco mais) aparentemente oferece algo mais...
Relativamente às colunas, quais aconselharias?
 
Com esse orçamento recomendo:

Amplificador Marantz PM6006 - cerca de 350€ na amazon.de
Leitor Marantz CD6006 - 300€ no mesmo local
Leitor Rega Planar 1 (procura a versão SS 30 aniversario, por 199€ em espanha)
Colunas Dali Oberon 5, cerca de 650€ em promoção numa loja nacional

Com isto fica em cerca de 1500€.

Se quiseres subir a parada, podes sempre subir para as Oberon 7 por exemplo, 800€ na mesma loja
Só hoje posso responder, as minhas desculpas.
Numa pesquisa que fiz, encontrei as colunas Monitor Audio Monitor 300, a um preço equivalente ao das Dali Oberon 5. Nunca ouvi nenhumas delas. Será que têm mais qualidade?
 
Peço desculpa por só agora responder.
Obrigado pela sugestão da *****. Será tida em conta, seguramente, pois sou da região do Porto.
Em relação ao amplificador, pensei no Cambridge Audio CXA60, já que pelo mesmo preço (ou pouco mais) aparentemente oferece algo mais...
Relativamente às colunas, quais aconselharias?

Em relação a colunas não estou bem informado dos diversos modelos que há. Por isso não te posso recomendar nenhumas em especifico. O que te posso recomendar é experimentares antes de comprar para ver se gostas da sonoridade delas. Na ***** tens essa possibilidade.
 
Acho que ficas mais bem servido com as Oberon 5. Essas MA são as maiores da linha mais económica - mas estão abaixo das Bronze. As Oberon estão entre as Bronze e as Silver.
 
Back
Topo