1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra 1º "smartphone" - ajuda

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Prince Imrahil, 26 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1286)

1. Prince Imrahil

Prince Imrahil Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: 100€(min) a 150€(max)

[X] Loja Online
    [X] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
    [] Optimus
    [X] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[X] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
    [X] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [] Bluetooth
    [] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [X] E-Mail
    [] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [X] Internet
    [] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [X] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Youtube

R: Basicamente para acesso pontual ao email (gmail) e internet; possibilidade de alguns APP's "úteis" tb é valorizada. Muito importante o acesso WiFi WPA2/AES (rede eduram).

Obrigado desde já.

2. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

3. Prince Imrahil

Obrigado pela resposta - de facto as especificações / preço estão 100% de acordo com o que eu pretendo; mas... devo ser o unico com uma queixa destas, mas fui à loja e achei que era demasiado grande... eu sei que um ecran com 4.3" é uma coisa positiva, mas não estou habituado (o acesso ao gmail / internet será mt pontual).

Será que o "Sony Ericsson Xperia Mini Pro" não pode ser uma alternativa (não conto com o Nokia 500 devido ao que leio sobre o SO), confesso desconhecer possibilidade de acesso WiFi WPA2/AES.

4. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

O Xperia mini pro também é um bom equipamento, mas achei que o windows phone fosse o ideal para ti pelo seguinte:
    Pediste apps mas apenas as essenciais, as úteis, essas o windows phone tem;
    Visualização de internet, quanto maior for o ecrã melhor e a esse preço não encontrar melhor;
    O Windows phone é o melhor (a meu ver) em push mail e sincronização de contactos;
    O mini pro não é comercializado na tmn.

Sou utilizador de Android e Windows Phone e acho que de facto para o teu uso é o melhor.

5. Prince Imrahil

Caro Etnic_bOy,

Obrigado pela disponibilidade em ajudar e explicar as possibilidades - jurava ter visto o "Xperia mini pro" na FNAC livre de operador por mais €10, mas devo ter sonhado pois só o encontro agora na Vodaphone... de facto a hipotese em cima da mesa é o ZTE Tania, resta-me habituar ao seu tamanho...

6. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Como eu te disse o mais adequado a ti é o Tania, não sou nenhum fanboy, porque além de gostar imenso de WP também não passo sem Android, se encontras o Xperia mini pro por esse preço e se gostas mais desse, força, caso contrário compra o Tania, de qualquer maneira passa pelo tópico e vê videos do windows phone para veres se o sistema operativo te agrada, pois é diferente do habitual, por causa das live tiles e do Metro.

7. Prince Imrahil

Resolvi aproveitar o meu tópico para pedir ajuda para um amigo, com as mesmas necessidades, mas com orçamento até €225,00... falei-lhe do Nokia 710 versão Black/Cyan (€189,99) e depois talvez investir (€10?) em uma "tampa traseira" Black, será uma boa alternativa? tal como perguntei no tópico do modelo em questão, será de esperar até ao fim do ano...?

8. Nunes91

Nunes91 Banido

TMN smart A15

9. Prince Imrahil

Não conhecia, mas vou apresentar como hipotese - no entanto ele estava bastante "inclinado" para Windows...

Partilhar esta Página