Compra 1º "smartphone" - ajuda

Prince Imrahil

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: 100€(min) a 150€(max)

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[] Optimus
[X] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[X] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[X] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[X] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Basicamente para acesso pontual ao email (gmail) e internet; possibilidade de alguns APP's "úteis" tb é valorizada. Muito importante o acesso WiFi WPA2/AES (rede eduram).

Obrigado desde já.
 
Obrigado pela resposta - de facto as especificações / preço estão 100% de acordo com o que eu pretendo; mas... devo ser o unico com uma queixa destas, mas fui à loja e achei que era demasiado grande... eu sei que um ecran com 4.3" é uma coisa positiva, mas não estou habituado (o acesso ao gmail / internet será mt pontual).

Será que o "Sony Ericsson Xperia Mini Pro" não pode ser uma alternativa (não conto com o Nokia 500 devido ao que leio sobre o SO), confesso desconhecer possibilidade de acesso WiFi WPA2/AES.
 
O Xperia mini pro também é um bom equipamento, mas achei que o windows phone fosse o ideal para ti pelo seguinte:
Pediste apps mas apenas as essenciais, as úteis, essas o windows phone tem;
Visualização de internet, quanto maior for o ecrã melhor e a esse preço não encontrar melhor;
O Windows phone é o melhor (a meu ver) em push mail e sincronização de contactos;
O mini pro não é comercializado na tmn.

Sou utilizador de Android e Windows Phone e acho que de facto para o teu uso é o melhor.
 
Caro Etnic_bOy,

Obrigado pela disponibilidade em ajudar e explicar as possibilidades - jurava ter visto o "Xperia mini pro" na ***** livre de operador por mais €10, mas devo ter sonhado pois só o encontro agora na Vodaphone... de facto a hipotese em cima da mesa é o ZTE Tania, resta-me habituar ao seu tamanho...
 
Como eu te disse o mais adequado a ti é o Tania, não sou nenhum fanboy, porque além de gostar imenso de WP também não passo sem Android, se encontras o Xperia mini pro por esse preço e se gostas mais desse, força, caso contrário compra o Tania, de qualquer maneira passa pelo tópico e vê videos do windows phone para veres se o sistema operativo te agrada, pois é diferente do habitual, por causa das live tiles e do Metro.
 
Resolvi aproveitar o meu tópico para pedir ajuda para um amigo, com as mesmas necessidades, mas com orçamento até €225,00... falei-lhe do Nokia 710 versão Black/Cyan (€189,99) e depois talvez investir (€10?) em uma "tampa traseira" Black, será uma boa alternativa? tal como perguntei no tópico do modelo em questão, será de esperar até ao fim do ano...?
 
Back
Topo