1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra acertada - até 300 euros

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por luisseq, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 962)

1. Caros colegas,
    Vou comprar um máquina digital compacta e como não sou expert pedia a vossa ajuda. Pretendo comprar uma máquina até 300 euros, com um design agradável para utilização fundamentalmente em festas, jantares, férias e para fotografar os meus dois putos. Quanto mais leio mais confuso fico. Já vi a Sony dsc w80 e a ixus 75 que me agradam. A Canon Ixus 800 também é uma boa compra, ou já é um modelo ultrapassado? Que caracteristicas devo valorizar?
    Antecipadamente grato!

2. mundano

mundano Power Member

Estou no mesmo dilema... E também comecei por essas máquinas...

Depois de muito ler sobre esses modelos acabei por desistir deles.. A Sony em termos de funções é muito boa, mas as lentes e os sensores acabam por criar imagens que desiludem um pouco.. A Canon é uma boa máquina, mas não vale o que custa, na Canon paga-se mais a marca do que a máquina.

Dentro dessa gama uma máquina que me agradou imenso foi a Panasonic FX30.. A qualidade de construção é suberba, é pequena, tem uma lente wide (28mm) de muito boa qualidade, estabilizador óptico de imagem, etc. etc.. etc..

Depois andei a ver a Fuji F40Fd que é uma máquina que graças ao Super CCD da Fujifilm consegue resultados em termos de qualidade bem acima da concorrência directa..

E actualmente ainda não comprei a máquina.. Decidi esperar mais uns dias para ver o que vai sair da Fuji F50FD que foi anunciada há pouco tempo e deverá sair na Europa em Setembro..

3. Já coloquei de parte a Sony DSC W80.
    Estou indeciso entre a Canon Ixus 800 que custa 269 na ***** e a Panasonic FX30 que custa 289 na *****. Parecem-me muito equivalentes em características. Ajudem-me a escolher já que q a máquina que comprar tem que durar tantos anos como a minha velhinha Olympus. Em qualidade de imagem, para a minha utilização (festas, jantares, férias) qual a melhor opção?
    Esclareçam-me: a Canon tb tem uma objectiva de 28mm?

4. mundano

mundano Power Member

A Ixus 800 tem uma lente que começa nos 35mm...

Sinceramente a Ixus 800 já me parece uma câmara um pouco ultrapassada no tempo, foi lançada em Janeiro de 2006 e entretanto já substituída pela Ixus 850 que agora é substituída pela Ixus 860...

Enfim, é uma câmara que já não está a par das mariquices que hoje todas trazem, como o LCD de alta resolução, ISO superior a 1200, detecção de faces, etc.. etc.. etc..

Mas quando saiu era uma câmara muito apreciada nos testes a que foi submetida..

Acho que estas fotos demonstram bem o quanto esta máquina está ultrapassada:
    http://www.dpreview.com/gallery/photo.aspx?gallery=CanonSD700IS_samples&photo=16
    http://www.dpreview.com/gallery/photo.aspx?gallery=CanonSD700IS_samples&photo=4
    http://www.dpreview.com/gallery/photo.aspx?gallery=CanonSD700IS_samples&photo=29

Eu pessoalmente acho que para uma câmara que já vai ultrapassada em duas gerações 270 euros é um preço absurdamente alto.

Última edição: 29 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página