1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

compra acess point

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kryo, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 632)

1. kryo

kryo Power Member

ora bem, ja andei ai a procurar, mas nao encontrei nada relevante.

é o seguinte, tenho ca em casa um router ntech, flashado para o firmware 66.20.4, que posso dizer que melhorou me muito a funcionalidade do router, mas o problema, é que cá em casa wireless é mentira.

tinha uma antena de 2dbi, comprei uma de 7, e nao consigo enviar sinal para o outro quarto onde está o pc, que fica, vá, a uns brutais 5 metros.
    como as paredes são insonorizadas, suponho que seja por ai que tenha dificuldade em apanhar wireless cá em casa (mas apanho algumas redes de vizinhos... o triste é isso)

enfim, ja fiz todas as configuraçoes possiveis e imaginarias, ja tentei cantennas e parabolicas, nao ha incremento suficiente para suportar um acessos estavel a rede.

testei aqui ha uns tempos, um ap ntech, de 11mb, acho que a 2.4ghz mas nao tenho a certeza, e lá conseguia apanhar sinal no outro quarto, estavel, embora nao fosse tambem com muita força de sinal. mas la conseguia aceder a net na boa.

ora, e tendo em conta que ja experimentei outros routers wireless, decidi-me pela compra de um ap.

e queria o conselho de qual adquirir.
    funcionalidades queria que tivesse
    *modo repetidor, bridge e cliente
    *encriptaçao de pelo menos wpa, sendo wpa2 bem vindo
    *norma a,b,g, e n
    *108mb de transferencia
    *com usb para impressora (mas se nao tiver tambem nao é grande espiga)

estava a pensar aqui neste

tambem tem este na redespt, mas nao encontro no site da smc

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Se ainda quiseres testar mais qualquer coisa antes de gastar dinheiro. Tenta por o teu router a funcionar apenas na norma B(11Mbps). Estando nesta norma regra geral dá sempre mais alcance, dai teres testado o outro e ter funcionado.

Cumps

3. nikkopolis

nikkopolis Guest

Canal mais baixo!

Oi
    tive uma situação identica o que me salvou for colocar o AP com canal 1 ou 2 de maneira a que nao interferisse com outros aparelhos , visto que por vezes uma simples ventoinha, dá cabo do sinal quanto mais paredes, tenho boas ref de AP como a asus e a Bufallo ambos com *****/(s) da Broadcom, cumpr. e espero ter ajudado na tua eterna luta contra o wireless abafado ;)

Cumpr.
    Nikkopolis

4. kryo

kryo Power Member

relativamente a configuraçoes eu ja fiz de tudo e mais alguma coisa, ja testei todos os canais, todas as normas, diferentes posiçoes, testei noutros pontos da casa, é sempre a mesma coisa.

o que le lixa mais, é que ja configurei centenas de routers wireless e nao so, e ficou sempre tudo a funcionar que era uma maravilha. excepto ca em casa... é caso para se dizer, em casa de ferreiro espeto de pau.. lol

5. kryo

kryo Power Member

alguem tem alguma sugestao de ap? marcas, modelos?

6. Code_Red

Code_Red Banido

Recomendo o ASUS WL-320gE ou o ASUS WL-320gP

7. nickie

nickie Power Member

Um asus wl500w que já tem norma n e dessa forma melhor alcance pode resolver-te o problema.

8. kryo

kryo Power Member

hum, vou ver isso então, obrigado pelas sugestoes

Partilhar esta Página