compra acess point

kryo

Power Member
ora bem, ja andei ai a procurar, mas nao encontrei nada relevante.

é o seguinte, tenho ca em casa um router ntech, flashado para o firmware 66.20.4, que posso dizer que melhorou me muito a funcionalidade do router, mas o problema, é que cá em casa wireless é mentira.

tinha uma antena de 2dbi, comprei uma de 7, e nao consigo enviar sinal para o outro quarto onde está o pc, que fica, vá, a uns brutais 5 metros.
como as paredes são insonorizadas, suponho que seja por ai que tenha dificuldade em apanhar wireless cá em casa (mas apanho algumas redes de vizinhos... o triste é isso)

enfim, ja fiz todas as configuraçoes possiveis e imaginarias, ja tentei cantennas e parabolicas, nao ha incremento suficiente para suportar um acessos estavel a rede.

testei aqui ha uns tempos, um ap ntech, de 11mb, acho que a 2.4ghz mas nao tenho a certeza, e lá conseguia apanhar sinal no outro quarto, estavel, embora nao fosse tambem com muita força de sinal. mas la conseguia aceder a net na boa.

ora, e tendo em conta que ja experimentei outros routers wireless, decidi-me pela compra de um ap.

e queria o conselho de qual adquirir.
funcionalidades queria que tivesse
*modo repetidor, bridge e cliente
*encriptaçao de pelo menos wpa, sendo wpa2 bem vindo
*norma a,b,g, e n
*108mb de transferencia
*com usb para impressora (mas se nao tiver tambem nao é grande espiga)

estava a pensar aqui neste

tambem tem este na redespt, mas nao encontro no site da smc
 
Se ainda quiseres testar mais qualquer coisa antes de gastar dinheiro. Tenta por o teu router a funcionar apenas na norma B(11Mbps). Estando nesta norma regra geral dá sempre mais alcance, dai teres testado o outro e ter funcionado.

Cumps
 
Canal mais baixo!

Oi
tive uma situação identica o que me salvou for colocar o AP com canal 1 ou 2 de maneira a que nao interferisse com outros aparelhos , visto que por vezes uma simples ventoinha, dá cabo do sinal quanto mais paredes, tenho boas ref de AP como a asus e a Bufallo ambos com *****/(s) da Broadcom, cumpr. e espero ter ajudado na tua eterna luta contra o wireless abafado ;)

Cumpr.
Nikkopolis
 
relativamente a configuraçoes eu ja fiz de tudo e mais alguma coisa, ja testei todos os canais, todas as normas, diferentes posiçoes, testei noutros pontos da casa, é sempre a mesma coisa.

o que le lixa mais, é que ja configurei centenas de routers wireless e nao so, e ficou sempre tudo a funcionar que era uma maravilha. excepto ca em casa... é caso para se dizer, em casa de ferreiro espeto de pau.. lol
 
Back
Topo