Compra Apple Store

carlosmendes7

Power Member
Boas pessoal.
Hoje fiz a encomenda de um Ipad Mini na apple store portuguesa.
Escolhi como método de pagamento transf. bancária e recebi no e-mail, o IBAN a referencia, o nome do banco e BIC.
Até aqui tudo bem, o problema e que no site da caixa online, ao fazer a tranferência aparecem muito mais campos que são obrigatórios preencher entre os quais país (ponho portugal diz que este IBAN nao existe), depois pede morada do destinatário e algumas coisas mais.
Alguém ja encomendou produtos por transf. bancária e sabe como fazer?
 
Não sou cliente da CGD, mas exigem tanta coisa para fazer uma transferencia bancária??
Morada do destinatário entre outras coisas?

O IBAN é tudo o que eles necessitam, tudo o resto é só para complicar.
Ainda se fosse o SWIFT/BIC
 
Pelos vistos sim, Morada do benificiário, código-postal etc etc são campos obrigatórios e a única coisa coisa que a apple me forneceu para pagar foi o IBAN, nome do beneficiário, nome do banco e o SWIFT/BIC.
Ou seja os outros dados que a caixa pede eles não me forneceram.
 
Nem têm que fornecer, a caixa é que está a complicar.
Imagina que a Apple deve vender milhares de produtos por dia através de TB, achas que a CGD é que está a ser razoável na quantidade de elementos que está a exigir?
 
Como tens home banking, está fora de questão criares um MB NET e pagares dessa forma?
Lamento, mas referente a este assunto não te posso ajudar.
Boa sorte!
 
No ano passado quando comprei o meu Ipad2 usei a transferência bancária como método de pagamento e o meu banco também é a caixa geral. Fiz a transação através do home banking e estes foram os campos que preenchi:

Titular da conta de destino
Nome BIBIT Spain SL
Morada THE ROYAL BANK OF SCOTLAND
N.V. MADRID
IBAN conta destino ES0601560001020100031722
BIC SWIFT ABNAESMMMAD
Nome banco THE ROYAL BANK OF SCOTLAND N.V. SUC
Morada banco JOSE ORTEGA Y GASSET 29
28006 MADRID
País Espanha
Motivo FACTURAS MERCADORIA
 
Fizestes que deverias ter feito no inicio.
Não insisti mais, e acredito que mais ninguém tenha participado precisamente porque esse método de TB é arcaico para este tipo de compras.
Mas pronto, está resolvido!
 
Não, não é só na Apple Store... parece que não aprendeste nada com isto.
O problema não estava na informação que a Apple te disponibilizou para que o teu banco fizesse a transferencia, mas sim a informação exageradamente complexa que a CGD exigiu.
Tiraste uma conclusão errada por algo que acabaste a decidir de forma acertada. ;)
 
Confesso que apesar de não ter tido nenhum problema essa foi a minha única compra por TB. Quando no inicio do mês comprei o iPhone5 foi por MBnet.
 
Precisava de um esclarecimento por parte de quem já fez compras através da apple store portuguesa.

Fiz a compra hoje, pagamento por mbnet, até aqui tudo certinho. já recebi o email com a confirmação a informar que estavam a processar a encomenda.
Ora, a minha questão é, com que data virá a factura? eu recebo a factura por email?

Obrigado
Cumps
 
Sim, a factura é recebida por e-mail. A data da minha factura era de um dia antes de o ter recebido. Recebi o iPhone dia 05/12 e na factura vinha a data de dia 04/12.
 
Back
Topo