[Compra]Ate 150/170€

wizard_ap

Power Member
Bem,com a chegada do Verao,e por nao ter ainda uma maquina fotografica digital,estou a pensar em comprar uma.Nao quero maquinas "profissionais",quero uma apenas que esteja dentro deste valor,e que de para tirar umas fotografias de familia com aspecto razoavel.Tava a pensar em cerca de 7 ou 8 megapixeis,nao sou muito entendido nisto,desculpem la...xD

Gostei muito desta devido mais á interface em touchscreen:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03848409&oid=9|45|122|&c

Nao sei se ja esta ultrapassada,achei bastante boa...
Espero as vossas opinioes,
Wiz@rd
 
Mais um para converter...não sei por onde tens de ir mas não vás por aí!!! Estou a brincar...

Se deres uma vista de olhos e procurares um bocado a hp não é grande espingarda. Por esse preço já consegues algo melhor, imagino que os modos manuais não te interessem para nada e não sei se pretendes fazer a compra online ou numa loja física mas assim de cabeça:
Canon A570 (+- 170)
Panasonic fx10 ou fx12 (+-130)
Fuji F480 (+- 130)
Fuji A820 (100)
...e tem uma promoção de uma máquina na ***** de Matosinhos (não sei de onde és!.. mas penso que dá para pedir de uma loja para a outra!) de uma Ricoh R5 por 160€. Não é propriamente estética mas para a lente que tem e para o que faz acho que vale a pena.
 
para que os 7 ou 8 mp?
mais mp n significam mais qualidade. geralmente significam menos.
a unica utilidade é que te vai dar uma imagem maior.

se n queres modos manuais vê a fx10 e a f40
se queres modos manuais ve a A720IS
 
POis eu realmente sou completamente "noob" nisto a serio e peço desculpa se disse alguma barbaridade,foi sem intençao...
Obrigada pelas respostas assim estou mais elúcidado...Thanks
 
ja agora aproveitando o tópico o que acham da Fuji Finepix J10, pelo preço (130€) que é vale a qualidade? ou por esse preço há algo melhor?

Tipo Compacto
Pixeis Sensor CCD Sensor CCD 1/2,5"
8,2 megapixeis
Resolução máxima (em pixeis) 3264 x 2448
Óptica Tipo de visor Não possui visor
Ecrã LCD Ecrã LCD de 2,5" (6,25 cm)
153 000 pixeis
Cobertura 100%
Distância mínima (macro) Macro grande-angular: de 15 cm ao infinito
Distância normal 40 cm - infinito
Zoom óptico (valor preciso) 3x Fujinon
Zoom digital (valor preciso) 5,1x
Posições ISO disponíveis AUTO, Equivalente a 64, 100, 200, 400, 800, 1600 ISO (sensibilidade de saída standard)
Abertura e velocidade Abertura: F2,8 - 5,2 em grande-angular e F5,6 - F10,4 em teleobjectiva
Velocidade de obturação: 8 s a 1/2000 de s
Retardador: 2 ou 10 s
Flash (integrado) Flash automático
Modos flash: auto, redução dos olhos vermelhos, flash on, flash off, sincronização lenta
Armazenamento Formatos de imagem JPEG
Cartão de memória xD, SD, SDHC
Cartão de memória entregue com o aparelho Não
Memória interna 8 MB
Vídeo Modo vídeo Com som
Vídeo (desempenho máximo) 640 x 480 a 30 imagens/seg.
Saída TV Saída vídeo NTSC ou PAL
Função Webcam Não
Informática Interface informática USB 2.0
Função Wireless Não
Compatibilidade PC e Mac
Software incluído Software FinePix Viewer
Diversos Possibilidades de alimentação Bateria lithium-ion NP-45
Alimentação de corrente AC-5VX
Outras funções Objectiva F2,8 - F5,6
Distância focal: F=6,2 mm - 18,6 mm
Equivalente a 35-113 mm numa máquina de 35 mm

Regulação da exposição: TTL em 64 zonas
Modo de exposição: AE programado
Modo estabilizador

Modos de fotografia: auto, manual, estabilização da imagem (anti-desfocagem), vídeo
SP: luz natural, bebé, retrato, paisagem, desporto, noite, praia, neve, fogo de artifício, pôr-do-sol, flores, festa, museu, texto

Fotografias em contínuo: 3 primeiras imagens

Balanço dos brancos: reconhecimento das cenas automático, pré-regulado (fino, sombra, luz fluorescente de dia, luz fluorescente branca forte, luz fluorescente branca fraca, luz incandescente)


Obrigado

Cumps
 
Mas em termos de preço final não é. Eu, pessoalmente, prefiro as lojas físicas. E por esse preço não vais conseguir muita coisa...o que me parece melhor: Panasonic fx10, a linha A4xxx da Canon, Fuji A820, Fuji F480...talvez por esta ordem.

Para não te induzir em erro vou completar...prefiro as lojas físicas mas, geralmente, são mais caras.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo