Compra câmara canon

olgario

Power Member
Olá, gostava de saber a vossa opinião, vou começar no mundo da fotografia, e gostaria de saber qual a vossa opino em relação a canon 550d, ainda vale a pena comprar está câmara ou não vale o dinheiro que pedem por ela usada?
Qual o valor que acham justo para esta câmara ? 130€ só pelo corpo é um bom valor? Ou exagerado ? Abraço
 
Preenche o questionário...fotografia não é só Canon nem só DSLR's...


Bom, sendo usada depende do desgaste.

Honestamente não sei a quanto andam elas, mas se eu era capaz de pagar 130€ por uma 550D? Sim, era, perfeitamente. Até bem mais. Acho que era capaz de ir aos 200, ou um pouco mais ainda. É uma câmara muito parecida com a minha e mais completa. Se eu tivesse uma se calhar não andava agora a avaliar a hipótese de upgrade.

Mas não sei qual o valor justo para ela, lá está.
 
ola, obrigado pela tua resposta, aqui fica o questionario
  1. Qual o orçamento disponível? 150€
  2. Qual o tipo de equipamento? Corpo
  3. Qual o fim a que se destina? Fotografias de desporto como Amador (desportos de ondas principalmente)
  4. Quais as características pretendidas nesse equipamento?
  5. Quais os acessórios a comprar em conjunto? ND
  6. Qual o local da compra? ND
A minha duvida é principalmente se a 550d seria uma boa maquina para comecar pois tenho um bom negocio em mao, e nao sei se aproveito ou nao, pois mesmo que depois nao tenha a utilizacao que julgo vir a ter nao terei dificuldade em vender
 
em relacao ao negocio a maquina conta com 160 000 cliques, e a cortina foi mudada aos 150 000 continua a ser um bom negocio tem uma boa longevidade a camara? ainda conseguirei fazer pelo menos 50 mil ?
abraço
 
Mas quê, tipo surf?

Se for esse o caso precisas doutra lente. A 550D, se incluir lente, deve ser a 18-55mm. Isso não chega nem por sombras para fotografar surf, é algo que te dá no máximo a perspectiva dum telemóvel dos dias de hoje com 3x de zoom em cima. Só 3x
 
Sim eu sei, a lente Teri de comprar outra, mas a câmara chegará para o efeito? Abraco
Ps 100 mil cliques com cortina mudada aos 50 mil é muito?
 
Ola, já comprei a câmara... uma 550d ainda não tenho lente estou indeciso qual comprar, por um lado quero comprar duas lente uma para fotografar surf e outra para o dia a dia.
Já andei a ver a lente que normalmente vem com o kit, a 18-55m is II mas pelo que tenho lido e uma lente que vou querer Trocat rapidamente, apesar de ainda estar a começar.
Andei tb a ver a lente 28-80mm is III ULTRASONIC.
Gostava de saber o que me aconselhavam entre a 18-55 e a 28-80, a diferença de 10 mm na mínima focagem vou sentir falta? Ou se por outro lado aconselham alguma outra coisa...
As lentes sem estabilizador para vídeo são quase impossíveis de utilizar, mas e para fotografia vou notar muito a falta de is?

Apesar de nAo querer gastar muito dinheiro para começar tb n quero estar a comprar material que com apenas uma pequena evolução neste mundo fique ultrapassado.
Já agora para o material que apresentei se me poderem dizer nos usados qual é um preço razoável agradecia.

Abraco e obrigado
Espero ter-me feito em entender:)
 
mas pelo que tenho lido e uma lente que vou querer Trocat rapidamente, apesar de ainda estar a começar.
Como assim, podes dar uma razão em concreto?
As lentes sem estabilizador para vídeo são quase impossíveis de utilizar, mas e para fotografia vou notar muito a falta de is?
A não ser que utilizes a maquina em um tripé nas velocidades do obturador mais baixas, não vais sentir falta. Mas é sempre um bonus ter IS, porque eu inclusive já tive uma lente kit sem IS e em certas ocasiões sentia e muito a falta de IS. Mas lá está tudo depende da fotografia que faças.
 
Qual o orcamento?

Se nao queres gastar muito eu ia para estas duas lentes usadas:
Para o dia a dia uma canon ef-s 18-55mm f/3.5-5.6 is stm
Para surf uma canon ef-s 55-250mm f/4-5.6 is stm

Se fores paciente consegues ir buscar as duas por uns 200euros ja com portes incluidos
 
Não tenho um orçamento certo, mas n queria passar os 200€ a comprar as 2 lentes, a 28-80mm iii usm por 40€ não é melhor que a 18-55mm? Não será uma lente mais walkaround? Não sei se há mt diferença de qualidade.
Em relação a 55-250 em relação a 70-300mm o estabilizador em foto faz muita diferença? Pois eu vídeo não é a minha ideia em gravar, é mesmo para tirar fotos principalmente de surf, e tenho medo dos 250mm serem curtos.
Todas estas dúvidas prendem-se porque nunca tive em mãos nenhuma das lentes e não sei se me irei arrepender de comprar uma com pouca distância focal..
Abraco e obrigado
 
Como assim, podes dar uma razão em concreto?

A não ser que utilizes a maquina em um tripé nas velocidades do obturador mais baixas, não vais sentir falta. Mas é sempre um bonus ter IS, porque eu inclusive já tive uma lente kit sem IS e em certas ocasiões sentia e muito a falta de IS. Mas lá está tudo depende da fotografia que faças.
ola, obrigado pela resposta, em relacao a 18-55m is II pelo que consegui perceber e que nao e uma lente muito boa que a maior parte das pessoas passado pouco tempo de as usar sente falta de uma lente melhor.
para surfar surf com uma ef 70-300 II achas que me vou conseguir safar com uma sem estabilizador?
em que situacoes e que sentiste faltar do estabilizador em fotografia? ou em video?

obrigado
 
As lentes sem estabilizador para vídeo são quase impossíveis de utilizar, mas e para fotografia vou notar muito a falta de is?
Na 18-55mm, para fotografia não, não vais notar grande diferença e até acaba por ser melhor ter a estabilização desligada em muitas das vezes. Se não fores fazer vídeo, quanto à 18-55mm, recomendo-te a versão III, que é sem estabilização. Assim poupas uns trocos.
E a 18-55mm em Canon tem bastante qualidade, posso dizer-te isso. Tenho a IS II, tive a III que te estou a recomendar, já tenho outras lentes com mais qualidade e mesmo assim mantenho-a por cá.
Podes arranjar uma 18-55mm III por pouco mais de 50€ a correr bem.
Muita gente acaba a trocá-las sobretudo para ter lentes mais luminosas.

Falando nas distâncias focais mais longas, a estabilização ajuda quando estás a compôr a foto, pois a lente compensa a tremedeira das tuas mãos mesmo ao olhares pelo ocular e também no disparo. Ao veres uma imagem tão ampliada tens uma quanta tremedeira, mas aqui também já vai depender das tuas mãos. Graças a isso acabas por poder utilizar velocidades de disparo mais baixas. Contudo, como aqui é para desporto também não acho que isso vá ser um requisito obrigatório porque tu já vais mesmo ter que usar velocidades de disparo altas para evitar arrasto nas fotos. É uma ajuda ao apontar, mas se o dinheiro não chegar, podes abdicar disso e não ficas com as fotos por tirar.
Olha eu recebi ontem uma 55-250mm IS STM que comprei no eBay, nova. É importada pelo vendedor de fora da UE (mas ele enviou-ma do UK), pelo que não tem garantia (mas uma usada normalmente também não tem né?). Ficou-me por 149€. O @TheMadyor chegou a arranjar uma usada por 120€ (foi, não foi?).

Mais barato só mesmo a 75-300mm III (sem ser USM). Tem um pouco mais de alcance, não tem estabilização, o que para o caso também não me parece uma coisa mesmo, mesmo indispensável. É uma lente para custar pouco mais de 100€ nova (até está agora na Amazon UK por 110€ + portes) e, por isso, ainda menos usada. Tem menos alguma qualidade do que a 55-250mm.

Portanto sim, é possível teres duas lentes por menos de 200€, desde que faças bons negócios.

As minhas escolhas aqui seriam a 18-55mm III e a 55-250mm IS STM. A segunda indo pelo princípio de cortar as fotos caso ficassem muito distantes. Como tem mais qualidade do que a 75-300mm III, acredito que no final o resultado possa ser até melhor.
 
Última edição:
Back
Topo