1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra Câmara Fotográfica Reflex - Ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por boomerang, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2082)

1. Boas,

Este assunto já deve ser velho para este forum e já devem estar "fartos" de responder aos mesmos assuntos... mas mesmo depois de ler alguns topicos com esta mesma questão continuo com muitas duvidas.

Aqui fica o meu topico, para ver se alguem me descobre a "luz" para o meu problema!!!

Tenho uma SONY DSC-V3 com a qual estou bastante contente, mas neste Natal quero evoluir e comprar por fim uma REFLEX há muito desejada.

Assim tenho uma dúvida muito grande, no que toca à escolha. Tenho um orçamento de 400€ a 600€, e estou indeciso quanto à câmara e lentes a escolher.

Inicialmente tenho duas câmaras à escolha:
    - CANON 1000D
    - NIKON 60D

Quantos às lentes, aí temos uma grande confusão na minha cabeça.

Não sou, nem quero ser um expert em fotografia, mas gosto de fotografia e quero tirar fotografias com qualidade. A Sony que hoje tenho, tem já o modo manual, o que me possibilitou evoluir e aprender algumas técnicas de fotografia. Utilizo a fotografia com regularidade, gosto de paisagens, tirar fotos de desporto automóvel (lentos), pessoas e pormenores, e sim... estou preparado para andar com uma mochila nova!!!

Para já encontrei estes kits de câmara e lentes na fnac (estes são valores de referência... já procurei em mais lojas e online):
    - Canon Reflex 1000D+18-55+75-300+Saco - 599€
    - Nikon Reflex D60 + AFS DX 18-55mm + 55-200mm - 599€
    - Canon EOS 1000D + 18-55mm IS - 499€ + Sigma Objectiva 70-300/4-5.6 DL Mac Canon - 179€

Estava mais inclinado para a 1ª opção, dado que um kit completo, e a Canon é uma máquina mais recente e com mais funcionalidades que a Nikon, mas ao que parece as lentes da Canon são muito fracas com especial a 18-55. Nas duas primeiras opções, nem as lentes da Canon, nem as da Nikon tem estabilizador de imagem, o IS e VR. Pergunto será isto muito importante para o meu perfil de utilizador de fotografia??? As lentes da Nikon sem estabilizador de imagem, também sofrem do problema grave das lentes Canon???

Por fim, pensei numa solução mista com a minha 3ª opção, Canon 1000D com a lente 18-55mm na versão IS e uma lente da Sigma 70-300 para poder usufruir do zoom. A lente equivalente da Canon com IS custa um dinheirão!!!

O zoom para mim seria importante, mas será mesmo necessário a 2ª lente, o que perco sem esta lente???

Qual seria a minha melhor opção?

Agradeço a ajuda de todos

2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Com excepção da Canon (porque a lente de kit 18-55IS é muito melhor em termos opticos) se tiveres de escolher qual a lente que tem IS este é preferivel nas distancias focais longas...

Em termos de qualidade/preço as melhores opções para tele serão a 50-200vr na nikon e a 55-250IS na Canon ambos os kits andam por volta dos 650/675 €uros + portes (+-25) na digiwowo, na ***** custam +-50 a mais.

Outra opção em conta é o kit Pentax k200d +18-55 +50-200 + mala + grip por 620€ na *****, ficas a perder nas FPS (desporto) mas já ficas com um grip que é optimo para retratos, para alem disso já traz uma bolsa que são menos 30€ que gastas inicialmente enquanto descobres que tipo de mala mais gostas. Tem a desvantagem de inicialmente não trazer bateria mas como usa pilhas recarregaveis compras 3 packs de Sanyo eneloop pelo preço de uma bateria adicional da marca. A desvantagem apontada é não haver uma seleção de objectivas tão grande como para c&n mas tens disponivel a maior parte das objectivas que a malta compra à posteriori como a venerada tamron 17-502.8. Tens outras opções na olympus/sony mas sinceramente não estou por dentro dessas opções.

Boas Compras

3. edumad

edumad I fold therefore I AM

Se nenhuma das lentes que tens nos kits tem IS ou VR, procura outros kits.
    A 18-55 da canon pre IS e opticamente pior que a nova versao.
    A lente equivalente nikon nao sei ao certo, mas parece-me que era mais sharp, mas sofria bem de aberracoes.
    Quanto as Pentax, ja a mkI era melhor que estas duas versoes, menos sharp um pouco que a nikon, mas em construcao e ergonomia... a milhas das duas.
    A 18-55mm mkII, sera (ainda nao encontrei dados MTF,mas e o k os users dizem) mais sharp porque com os MP a mais da K20D (sobre a K10D) era necessario.

4. Desumano

Desumano Power Member

Partilhar esta Página