1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compra cpu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por p1975, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 716)

1. p1975

p1975 Power Member

Boas estou a pensar em comprar um cpu dentro de em breve mas estou indeciso entre um q6600 ou um q9450.
    A minha duvida e se a diferença de preco de 100E do q9450 compença em relaçao ao q6600 ,se os mais 4mb de cache e a menor aquecimento e maior fsb do q9450 compensa .
    O pc e usado maior partes da vezes para surfar na net , jogos, overclock tou a pensar fazer

Obrigado.

2. p.c.

p.c. Suspenso

pa jogares e bla bla bla eu penso que um dual core seja bem melhor para não falar do preço deles bem jeitoso :lol:

3. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Concordo! Ficavas melhor servido para o que tu queres com um e8400, e por muito menos dinheiro!

abraços

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Qual Dual Core qual que.. Q9450 ;)

5. p1975

p1975 Power Member

Mas dual core já eu tenho e não tive sorte com ele, a diferença de preço entre o q6600 e um e8400 e quase nula e para o q9450 são os 100e de diferença.
    será que mais vale dar 100e e ter um processador para um bom tempo.
    .

6. yahh

yahh I folded Myself

Eu iria para um Q6600. Acho que o 9450 não justifica a diferença de preço.

7. Snickers_

Sem querer lançar flames!

Mas a minha opinião, é que é uma treta gastar mais cento e tal euros por um quad core, que quase n é usado para as tarefas que ele necessita, nas quais, um dual core, ate obtem na maior parte das vezes melhores prestações!!!

Fica com este, e poupa uns cento e tal €, que mais tarde, quando os quad cores forem mesmo necessários, para quase tds as tarefas, aí muda para um quad core a sério, e não para estes, que para mim, pouco sao mais que marketing!

abraços

8. Snickers_

Ah, então se tives-te uma má experiencia, e tas mesmo decidido a mudar para os quad!! Eu preferia investir em algo melhor, mais fresco e com mais cache!!

Eu investiria, por isso, num Q9450!!

Actualmente, talvez quase não sintas diferenças entre um e outro, mas quem sabe dai a 1/2 anos..a maior capacidade de OC e mais cache, venha a fazer muita diferença em certos aplicativos e jogos!!

9. hugOalexandre

WTF :lol::lol:
    Nao compensa??????
    Vai ver os specs de cada um desses dois e depois diz alguma coisa.

10. hugOalexandre

Em k que os Dual Core ganham aos Quad Core?
    Ja foi mais do k dito, k nos jogos nao se nota diferença de um Dual para um Quad. Mas ninguem usa so o pc para jogar. Usa, Messenger's, net, programas atras de programas e ai os Quad ganham com larga vantagem aos Dual.

11. Snickers_

OK, não discuto mais isso então!! O criador do tópico, se lhe interessar, que pesquise uns testes, e que tire as suas proprias conclusoes!!

Depois, tmb há a questão poupança!! Que isso pra mim é muito importante, pois não tenho pais reicos, nem sou cliente do BES!!

E prefiro poupar 100€, perdendo por isso mais um segundo ou dois a iniciar um programa!!

Mas cada um é como cada qual! tou apenas a dar a minha modesta opinião!

12. hugOalexandre

Sim ta certo.
    Eu tambem estou so a dar a minha opiniao. Nao me intrepretes mal.

13. p1975

p1975 Power Member

Obrigado pela vossa opinião,com este tópico só queria tirar algumas duvidas e ter opiniões diferentes e vários pontos de vista .
    Pois a principío a minha escolha ira sobre o q9450 esperando porem que os rumores de baixa de preço da Intel sejam verdade , pois 250e mesmo para mim é muito dinheiro.
    OBRIGADO.

14. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

o Q9450 é um investimento do caraças e já a pensar no futuro...se houver muito €€ para gastar...nem se pensa 2 vezes...

mas os E8x00 são grandes maquinas...e com OC então....jogar ninguém os para!

se queres processador para 2 anos a bombar: E8x00
    se queres por mais tempo: Qxxx, no mínimo um Q6600

cumps

15. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

O Q9450 n deve descer mt de preço ele vai é descontinuado..o Q9550 é que deve descer para o preço do Q9450

Cumps

Partilhar esta Página