Compra d um mac

tugaware

Portugal@Home Member
Eu keria arranjar um mac mini g4 ou uma torre g4 para faxer um servidor. ja andei a ver o g3 e mt poucos correm a versao server do 10.4.
N keria gastar mais de 100 euros no g4. vi nos ebays e na amazon e n ha nd com este preço. será k m podiam dar umas dicas ?
 
um g4 por 100€ ? não me parece que arranjes...
Os G4's ainda andam ai para as curvas, eu pessoalmente não vendia o meu mini por menos de 250€ ( se bem que tem wi-fi, bt etc ).
Nunca corri o server mas o minimo são 256 de ram, por isso pode ser que dê no G3.
Já agora queres servidor de que? é que para web ou assim podes mt bem usar o tiger,panther e afins até pq a versão server é mais cara...
 
Última edição:
480€? gosto mt do meu mini, mas sejamos realistas...

O panther precisa no minino 256 de ram mas isso e para funçoes especiais( n entendi)

O que quis dizer é que a versão server do OSX precisa no minimo de 256 de ram, e disse que provavelmente corre num g3.

A outra questão é, que tipo de servidor é que pretendes fazer?
Para servidores como web por ex, podes usar a versão standard do tiger ou do panther que deve ficar mais leve num g3.
 
Última edição:
Para um servidor de web e de mail, basta-te a versão standard do panther ou do tiger, se é só para isso podes usar um g3 que deves encontrar mais barato que um g4.

***********offtopic***********
 
Última edição pelo moderador:
tugaware,

Há um ano e tal comprei um G4 dos mais fracos (400Mhz, sem AGP) por 125 euros já com portes na ebay inglesa.

Para os preços que se praticavam na altura foi muito barato.

EDIT: Não sejam chatos com a linguagem utilizada. Se quiserem chamar a atenção de algum user, façam-no por PM e não publicamente. Obrigado.
 
Consegues arranjar uma torre G3 azul e branca por menos de 100 euros... (acho)

Por acaso também andava a pensar em arranjar uma máquina dessas para pôr por debaixo da mesa a funcionar como servidor... mas só web, nothing fancy :)
 
Back
Topo