Compra da Portugal Telecom pela Altice

Temos que esperar para ver o que vai acontecer, desde que eles consigam recuperar a empresa e continuar a investir na PT é o mais importante por agora.

- Preferiam que a Telefónica ou outra operadora grande espanhola toma-se conta da PT? Acham que seria melhor? Historicamente os Espanhois nunca se preocuparam com o mercado Portugues ou investir nele. Veem sempre como mais uma região ibérica para onde podem chupar dinheiro e desviar os lucros para Espanha.

- Para os consumidores é importante que a PT continue a existir pois concorrência é importante no mercado de telecomunicações.
- Para quem trabalha para a PT, é importante que a empresa consiga superar todos os problemas criados pela anterior gestão. Se não tivessem metido os ovos todos lá no BES a troco de favores a Altice não seria agora dona da PT.
- E como Português só tenho pena de ver a total decadência da economia portuguesa desde os anos 90 até agora, mas isso é outro assunto completamente diferente deste tópico.

PT é uma empresa privada e pode falir como todas as outras, agora os antigos acionistas podem meter a anterior gestão e até mesmo outros acionistas que beneficiaram com toda esta trapalhada em tribunal.

E não esquecer, mesmo que Altice vá ao fundo do charco com as suas dividas a PT tal como ela é, com toda a sua infraestrutura, com certeza terá muita gente interessada em compra-la. Desde que continue a investir e a preservar os recursos que tem, isso nunca será um problema.
Se tal calamidade acontecer até a própria Altice poderá ver a PT como um negócio que pode vender a um terceiro para conseguir dinheiro.
 
A meo nao inventou box nenhuma. Todas as boas da meo são compradas e esta nova box da 4k foi comprada a pressa a arris que nem tiveram tempo de meter as coisas a funcionar como deve ser. MEOJOGOS , meo remote, meo go não funciona na 4k.
Apenas desenvolveu o software da box.

Agora o que altice lançou foi ONT GS0110GH preta muito pequena no inicio de abril, que dá para todas as OLT da PT. Já a muito tempo que a PT com a PT inovação deixou de depender de comprar ONT há huawei e Alcatel.

Neste momento as boxs são o ponto fraco da PT a excepçao das 4k e meojogos todas as outras são recondicionadas e basta ler nas caixa que o técnico deixa, assim como as ONT huawei e Alcatel que aparecerem agora.

A meo precisa de investir em novas boxs e as gravaçoes na cloud.
 
A meo nao inventou box nenhuma. Todas as boas da meo são compradas e esta nova box da 4k foi comprada a pressa a arris que nem tiveram tempo de meter as coisas a funcionar como deve ser. MEOJOGOS , meo remote, meo go não funciona na 4k.
Apenas desenvolveu o software da box.

Agora o que altice lançou foi ONT GS0110GH preta muito pequena no inicio de abril, que dá para todas as OLT da PT. Já a muito tempo que a PT com a PT inovação deixou de depender de comprar ONT há huawei e Alcatel.

Neste momento as boxs são o ponto fraco da PT a excepçao das 4k e meojogos todas as outras são recondicionadas e basta ler nas caixa que o técnico deixa, assim como as ONT huawei e Alcatel que aparecerem agora.

A meo precisa de investir em novas boxs e as gravaçoes na cloud.

Qual é o operador que inventa box's no mundo mesmo? Google may be...
Só falta juntar o azeite à posta de bacalhau.
 
Qual é o operador que inventa box's no mundo mesmo? Google may be...
Só falta juntar o azeite à posta de bacalhau.

Pelo meu conhecimento ainda não conheci nenhum operador que tenha desenhado o HW das suas box. Se ainda existirem....

Mas em relação ao sistema operativo e as aplicações que correm na box ainda existem algum número de operadores que recorrem com recursos internos.
 
A meo nao inventou box nenhuma. Todas as boas da meo são compradas e esta nova box da 4k foi comprada a pressa a arris que nem tiveram tempo de meter as coisas a funcionar como deve ser. MEOJOGOS , meo remote, meo go não funciona na 4k.
Apenas desenvolveu o software da box.

Agora o que altice lançou foi ONT GS0110GH preta muito pequena no inicio de abril, que dá para todas as OLT da PT. Já a muito tempo que a PT com a PT inovação deixou de depender de comprar ONT há huawei e Alcatel.

Neste momento as boxs são o ponto fraco da PT a excepçao das 4k e meojogos todas as outras são recondicionadas e basta ler nas caixa que o técnico deixa, assim como as ONT huawei e Alcatel que aparecerem agora.

A meo precisa de investir em novas boxs e as gravaçoes na cloud.
LOOL As boxes são o ponto fraco da PT??? Sinceramente comparando com os outros operadores as boxes e o serviço de televisão são o ponto forte do MEO, mesmo as recondicionadas conseguem ser mais rápidas que as boxes da NOS (Iris e UMA). É pena de facto que a box 4K não seja compatível com o MEO Jogos, mas de resto não vejo quaisquer problemas no MEO relativamente às boxes.
 
Temos que ter alguma calma, até porque o desenvolvimento destas coisas demoram ao seu tempo.

Possivelmente todas as aplicações do MEO poderão aparecer mais tarde através de um upgrade de software.
 
Pelo meu conhecimento ainda não conheci nenhum operador que tenha desenhado o HW das suas box. Se ainda existirem....

Mas em relação ao sistema operativo e as aplicações que correm na box ainda existem algum número de operadores que recorrem com recursos internos.

Eu por acaso acho que a Google Fiber fez o desenho da box, a par dos Nexus por exemplo mas sim é como dizes, e ele fala do Hardware sim.
 
O principal foco da Altice neste momento na subsidiária PT é o alargamento da fibra pelo país!a ALtice deu uma lufada de ar numa empresa que estava estagnada e praticamente a morrer aos poucos!eu fui dos mais pessimistas em relação ao gigante francês mas agora dou a mão à palmatória!bem dita a hora que tomaram conta da PT!pena não ter sido mais cedo
 
O principal foco da Altice neste momento na subsidiária PT é o alargamento da fibra pelo país!a ALtice deu uma lufada de ar numa empresa que estava estagnada e praticamente a morrer aos poucos!eu fui dos mais pessimistas em relação ao gigante francês mas agora dou a mão à palmatória!bem dita a hora que tomaram conta da PT!pena não ter sido mais cedo

Já eu não vejo numa expansão de fibra nada mais que a captação a qualquer custo de clientes. Ou seja, até pode ser que não, mas não se pode concluir mais que isto. Eu sei que internamente se por um lado estão a acabar com a mama, por outro estão a só olhar para custos e quadros que fizeram a PT ser o que é, estão a ver a dança das cadeiras a acontecer.

Apoio ao cliente, parece unânime que entre as três grandes é a que está em decadência. Mau atendimento, sem respostas em tempo útil nem feedback para o cliente.

O que safa é que foram muitos anos de desenvolvimento e o serviço não se deteriora do dia para a noite, porque se fossem a NOS que têm um serviço inferior em certos aspectos, com este atendimento já tinham implodido.
 
O principal foco da Altice neste momento na subsidiária PT é o alargamento da fibra pelo país!a ALtice deu uma lufada de ar numa empresa que estava estagnada e praticamente a morrer aos poucos!eu fui dos mais pessimistas em relação ao gigante francês mas agora dou a mão à palmatória!bem dita a hora que tomaram conta da PT!pena não ter sido mais cedo

Pessoalmente também acho que os velhos acionistas Ongoings, BES e afins faziam mal a PT. Nunca ostilizei a Altice neste tópico apenas por essa razão. Sempre fui muito neutral nisto. Agora confesso que também não esperava algumas das melhorias que estão a implementar.
 
Sim concordo,mas já nos tempos da PT versão Bava esse mal j existia e nesse aspecto pouco mudou!mas prefiro uma ALtice assim a outra PT!
 
O Bava eu defendi-o durante muito tempo neste tópico... mas já dou alguma razão ao @PWP desde soube que num investimento mais antigo com compra de dívida da ESI (não o dos 800 milhões, leia-se) ele endividou a PT indo-se financiar à banca a um juro superior ao do juro assegurado pelos títulos da dívida - coisa que, a confirmar-se, ou foi incompetência grosseira da mais extrema que pode haver ou é crime económico.

Fiquei um pouco desiludido, confesso. Os próprios antigos acionistas não lhe conseguem imputar responsabilidades na história dos 800 milhões, mas esta história (bastante anterior à queda do BES) que eles denunciaram em tribunal é inacreditável!
 
Dono da Portugal Telecom quer vender empresa na Bélgica

Patrick Drahi, líder da Altice que adquiriu a Portugal Telecom, está, ao contrário do que é habitual, vendedor de uma empresa belga, a SFR Belgium, avaliada em 500 milhões de euros.
card_patrick_drahi_reuters.jpg

A Altice estará, segundo o Les Echos, a vender a SFR Belgium, uma operadora de telecomunicações por cabo que opera em Bruxelas e na zona oeste da Bélgica e conta com cerca de 110 mil clientes. O jornal francês refere que o activo está valorizado em 500 milhões de euros.

A SFR Belgium foi adquirida pela Altice de Patrick Drahi em 2003 por um valor da ordem dos 82 milhões de euros, refere ainda o jornal económico francês.

Este é um movimento pouco habitual no grupo detido pelo magnata francês. Nos últimos anos os movimentos da Altice caracterizaram-se pela aquisição de grupos e empresas de media e telecomunicações na Europa, Estados Unidos e Caraíbas.

A Altice acabou de adquirir o operador de cabo norte-americano Cablevision e tinha comprado antes o Suddenlink, também operadora de cabo e também norte-americana. O império internacional de Patrick Drahi tem sido construído através de aquisições financiadas por empréstimos. A dívida total do grupo está estimada, segundo o La Tribune, em 50 mil milhões de euros.
Fonte:economico.pt
 
Uma dívida de 50 mil milhões é uma brutalidade.
Se compraram a 82 milhões e agora vale 500 milhões tiro o chapéu à altice.
 
Última edição:
Back
Topo