Compra da Portugal Telecom pela Altice

Não acho, fez as perguntas que queríamos que fossem respondidas, até da fibra óptica não responder ao valor do investimento? Isso é interessante, num programa de economia. Depois o caricato é ele dizer que são 700mil este ano e para um milhão. Daqui a pouco estão a fibrar a Galiza não?

2,7m + 700k = 3.4M + 1M = 4.4M

Estima-se que há 5.2M de casas em Portugal, as RNGs são quantas casas?

É que não sei se os 2.7M já englobavam as RNGs da FibroGlobal...

Como digo, entrevista da treta, o que é representativo de que nem a empresa deve conhecer dado o SAC deplorável, pessoas que estiveram na PT só dizem mal daquilo, programa de rescisões? Não, é sim um convite a irem viver para outros lados e a conhecerem novas pessoas.
Estão estimadas cerca de 5,9M de casas em Portugal! Quanto ao resto é ver para crer! Falou que para o ano entre 800 a um milhão para o ano, sim são numéros ambiciosos , mas também é a verdade que a Altice adquiri empresas que trabalham nessas aréas. Mas pronto , cá estaremos para assistir! Aqui a cobertura deles tem sido fraca, até a VDF tem melhor cobertura de longe!desde99 só acho mal que por exemplo, também podia ter feito perguntas acerca das alterações ou upgrades que fizeram, apenas isso! Houve também já algumas boas coisas positivas que a Altice fez, não só coisas más, que algumas até foram herdadas pela má gestão de Bavas e afins!
 
Vi a entrevista e até achei que o jornalista fez um bom trabalho. As perguntas incómodas são para serem feitas. Publicidade nas TVs o MEO já tem que chegue.

São para ser feitas, se o convidado quiser responder... O jornalista está sempre e constantemente a interromper.. até eu a ouvir ele a interromper e nem estou la... Já tira uma pessoa do "sério", é jornalista mas calma la.. O Convidado não é obrigado a responder a questões que não sejam do seu interesse, ou que não pretenda falar.

Um Bava 2.0 a falar... Não responde a nada concretamente, como entrevistado é um zero
Comparar este com o Bava não faz qualquer sentido, se fores ver as últimas noticias a cerca do investimento, ofertas e melhorias na PT foi a partir da data que a ALTICE comprou que a MEO melhorou muito os seus serviços e o Paulo Neves pode não ser uma pessoa "inocente" porém tem feito um excelente trabalho, IMO. O Jeito de falar não significa que seja o Bava 2.0 está a vista de tudo e todos que o Paulo Neves fez uma diferença e coisas que o Zeinal não fez.
 
Eu também vi ontem o programa na tv.

Certamente não foi o jornalista que planeou as perguntas para aquele programa.

Gostei das perguntas, não gostei foi a forma como o jornalista mediou toda a entrevista. Existe pessoal que não tem perfil para pressionar e ele não foi feliz.

Agora entrevistado mostra que ou não percebe nada do que se passa na empresa ou prefere simplesmente ficar calado.

A solução tecnológica da fibra não é o ponto mais fraco da PT nem as boxs e o serviço de TV que é ultrapassado mas comparado com a concorrência está bom.

O pior da PT é o serviço de apoio ao cliente, as políticas de angariação de clientes, os contractos e pacotes pouco ou nada transparentes e a política faturação e comunicação ao cliente que é simplesmente de cartel da droga.

Sem falar da política de preços que nunca foi boa desde dos tempos em que só tínhamos um operador e o completo monopólio.

Tudo o que seja do departamento de vendas, facturação, apoio ao cliente e marketing é do pior que existe. Departamento técnico há de ter os seus problemas, mas para o cliente a visibilidade é muito menor que os restantes. É só a minha opinião.
 
São para ser feitas, se o convidado quiser responder... O jornalista está sempre e constantemente a interromper.. até eu a ouvir ele a interromper e nem estou la... Já tira uma pessoa do "sério", é jornalista mas calma la.. O Convidado não é obrigado a responder a questões que não sejam do seu interesse, ou que não pretenda falar.


Comparar este com o Bava não faz qualquer sentido, se fores ver as últimas noticias a cerca do investimento, ofertas e melhorias na PT foi a partir da data que a ALTICE comprou que a MEO melhorou muito os seus serviços e o Paulo Neves pode não ser uma pessoa "inocente" porém tem feito um excelente trabalho, IMO. O Jeito de falar não significa que seja o Bava 2.0 está a vista de tudo e todos que o Paulo Neves fez uma diferença e coisas que o Zeinal não fez.

Falava como entrevistado. Parece aquelas conversas de malucos sinceramente, muito parecido ao número que o Bava foi fazer ao parlamento (com a diferença da amnésia)

Se como CEO não estou em condições para comparar um ao outro.
 
Mas também digamos, aquele jornalista só estava sempre a atacar e não deixava o homem desenvolver suas respostas! Penso que a escolha do jornalista também foi infeliz, bem como o leque de algumas perguntas!

Agora entrevistado mostra que ou não percebe nada do que se passa na empresa ou prefere simplesmente ficar calado.

O problema é as pessoas não poderem responder a tudo por várias razões. Mas se não podem não dão entrevistas.

Corre sempre mal.
 
Claro ,mas nem a PT através do seu CEO tem de expor a situação financeira na hasta pública como o jornalista queria a força fazer ! Existe as devidas instâncias para o ter de fazer! Agora concordo que a parte social tenha sido mais relevantes nas perguntas, mas também sabemos que quem manda na PT é o Armando Pereira e mais que Paulo Neves , seria ele a pessoa certa a responder por isso! Quanto ao marketing agressivo essa é geral, a NOS é VDF não o fazem pelo que me parece....realmente o apoio à cliente neste momento é o grande cancro da PT! Agora o Paulo Neves salientou a expansão da fibra e o jornalista só queria saber quanto ia gastar, mais nem deixou desenvolver pois ia logo com mais ataque! Também tem de haver coerência
 
https://www.publico.pt/2016/12/16/e...ndamental-e-ter-conteudos-e-ter-media-1754981 nova entrevista para o jornal o Publico!bem mais interessante e abordar mais temas

A novidade dessa entrevista é que a MEO aparenta estar a concluir as negociações com a DST e assim estar presente em 100% das RNG. Isso são boas notícias para quem têm cobertura DST, falta que o mesmo aconteça na Fibroglobal (a pergunta nota que houve pesquisa do jornalista) e que finalmente alguém se questione do porquê de termos 1 só operador nesta rede que é algo negativo para quem vive nestes meios.
 
Realmente a nova lei que se encontra em vigor em nada favorece aqueles que se encontram numa zona explorada apenas por um operador, pois o mesmo poderá alterar os preços a seu belo prazer e o consumidor nem rescindir pode pois não tem alternativa.

Existe um ponto da PT que eu acho que até tem certa em razão e tem a ver coma partilha das redes de fibra aos outros operadores e que é um assunto falado a nível das instâncias europeias.
 

Se compraram por 82 milhões e vendem por 400 milhões é bom mas isto cheira-me que vai ser ao estilo da Cabovisao, que também foi "vendida" para um fundo de risco. É uma forma que o capitalismo têm de se livrar dos activos tóxicos, meter alguém a jogar à roleta russa. A Altice é assim que ficciona que encaixa dinheiro e têm a vantagem de continuar a exercer algum controlo nos antigos activos se assim interessar.

Daí que o meu receio de mantenha, que a MEO vai limpar muitos activos que eles têm, muito know-how vai ser usado quando podíamos ter sido nós portugueses a vender o nosso know-how mas pronto, desde que haja call-centers a abrir este e qualquer governo já ficam contentes que tudo vale nisto de baixar os números do desemprego.
 
Daí que o meu receio de mantenha, que a MEO vai limpar muitos activos que eles têm, muito know-how vai ser usado quando podíamos ter sido nós portugueses a vender o nosso know-how mas pronto, desde que haja call-centers a abrir este e qualquer governo já ficam contentes que tudo vale nisto de baixar os números do desemprego.
Completamente de acordo, mas não te esqueças que a empresa continua a ser portuguesa. Tem é capital francês. A alternativa era ter capital brasileiro.
 
Se compraram por 82 milhões e vendem por 400 milhões é bom mas isto cheira-me que vai ser ao estilo da Cabovisao, que também foi "vendida" para um fundo de risco. É uma forma que o capitalismo têm de se livrar dos activos tóxicos, meter alguém a jogar à roleta russa. A Altice é assim que ficciona que encaixa dinheiro e têm a vantagem de continuar a exercer algum controlo nos antigos activos se assim interessar.

Daí que o meu receio de mantenha, que a MEO vai limpar muitos activos que eles têm, muito know-how vai ser usado quando podíamos ter sido nós portugueses a vender o nosso know-how mas pronto, desde que haja call-centers a abrir este e qualquer governo já ficam contentes que tudo vale nisto de baixar os números do desemprego.
Boas. Estás a contar mal a história.
A Altice não vendeu a Cabovisão porque queria, mas por imposição do regulador europeu. Foi obrigada a vender para poder comprar a PT.
 
Back
Topo