1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra da Portugal Telecom pela Altice

Discussão em 'PT COM' iniciada por Rui_tex, 5 de Outubro de 2014. (Respostas: 2832; Visualizações: 174323)

  1. viperbruno

    viperbruno Power Member

     
  2. Parkway

    Parkway Power Member

    Na minha modesta opinião concordo com a ideia! Já não fez sentido o nome depois de tudo o que se tem passado ao longo destes anos e visto ter mudado de donos
     
  3. desde99

    desde99 Power Member

    Sim. Se a marca é MEO ou TEO acho que não faz diferença às pessoas. É o que melhor servir on interesses da empresa. Já se houver uma mudança no nome "Portugal Telecom" histórico no edifício de Picoas, conhecendo o país onde vivo, a sociedade civil não vai gostar.
     
  4. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Para mim, até podem manter o nome do edifício, a empresa em si é que já há muito não faz sentido ser PT, como por exemplo esta secção do fórum.
     
  5. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    acho que faz todo o sentido manter-se no forum PT. Ou queres ser tu depois a andar a mover dezenas de posts por dia porque as pessoas que não estao por dentro do mercado vem um separador a dizer ALTICE e depois colocam os posts no geral ?!?

    Quanto à empresa e marca, nem aquece nem arrefece a ninguem. Quando sai no ano passado de lá eram todos os ovos no cesto do MEO e agora já querem mudar o nome.
    conforme o administrador incapaz que lá estiver, assim direcciona o mercado
     
  6. desde99

    desde99 Power Member

    OK. A metáfora do edifício era só para dizer que vai haver vozes discordantes, muitas das quais parecerem desconhecer que a empresa já é privada há 20 anos (apesar da golden share). Dito isto, embora considere que a empresa é livre de fazer o que quiser, discordo da eliminação do nome PT do ponto de vista estratégico (acho que ainda tem futuro e só engrandece a posição do país e da própria Altice ) e não acho que traga nenhuma mais-valia comercial especial andarem a criar uma marca internacional quando os mercados são ainda muito centralizados nos próprios países. Ou seja, se eu fosse CEO, isto de mudar nomes não seria uma prioridade. Era trabalho escusado.
     
  7. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Ah... Deixa ver, temos a NOWO e entre parêntises Cabovisão, ou melhor temos o contrário, a designação antiga e a nova entre parêntises cá no fórum, como temos a NOS e não "ex-ZON Optimus".

    A sugestão era sim para tirar PT COM e colocar MEO e não Altice que para já é só o nome do dono da MEO. Quando mudar para Abacaxi, porque manter a designação "MEO"/"PT COM" nessa altura?

    Do ponto de vista nacional sim, mas pelo menos em termos móveis era interessante, mesmo que goste do nome MEO. Depois arranjar nomes Internacionais é sempre aquela complicação, há países que soa melhor e outros que não.

    Olha só o que se passa com a IKEA:
    https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-pronuncia-de-ikea/12751

    Nota: É engraçado como se contradizem no artigo e categoricamente estipulam como se diz um acrónimo que nem portuguesa é (não fosse o ciberduvidoso).

    Ou então, em rodapé humorístico:
    http://visao.sapo.pt/opiniao/ricardo-araujo-pereira/ikea-enlouqueca-voce-mesmo=f497918
     
    Última edição pelo moderador: 20 de Abril de 2017
  8. Tomekk

    Tomekk Power Member

    O nome já não interessa para nada. Eles também não tiveram problemas em remover o nome PT ao fim de uns anos terem implementado o MEO. Se mudassem de nome agora ao menos estariam a dizer ao mercado:
    - Quem manda na casa já não são os mesmos super administradores ( Zeinal Bava ) que eram os melhores do mundo ( só se for a defender os interesses de um acionista ).
    - O corpo acionista mudou e também pode se dizer que quem está no topo já não são os mesmo acionistas que roubaram e levaram a empresa quase à falência.
     
  9. JoaquimSilva

    JoaquimSilva Power Member

    Falar em super admistradores Zeinal Bava que eram os melhores do mundo........Pois com o dinheiro dos outros também eu era,ladrões com este mereciam estar presos muitos anos,deitou a PT abaixo e por arrasto o Bes agora os pobres dos contribuintes é que pagam o que ele o granadeiro e o salgado fizeram, foram chamados á comissão de deputados e não se lembraram do que se passou.
    São uns Boys
     
  10. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    Tens isso trocado, a queda do BES é que levou a PT de arrasto por causa dos 900M que a PT tinha investido na rio forte...
     
  11. JoaquimSilva

    JoaquimSilva Power Member

    Pois enganei-me bem me parecia que era qualquer coisa assim
    Obrigado e desculpem a minha troca de ideias
     
  12. hiyo90

    hiyo90 Power Member

    Posso afirmar que foi equacionada a marca MEO e/ou SFR para os mercados onde a Alice opera. Na prática as opções são:
    • continuar a ter a marca MEO em Portugal e utiliza-lá nos outros mercados;
    • Usar a marca SFR para todos os mercados
    • Usar a marca Alice para todos os mercados
    As duas primeiras opções são as mais prováveis, sendo que a opção MEO é mais provável pela existência de um mau histórico na relação da SFR com o mercado francês. Assim faria-se um operação de rebranding para ficar associado a uma marca com nome diferente. Aí entra o novo anúncio publicitário da MEO sobre o Cristiano Ronaldo, que foi deliberadamente feito para testar o mercado internacional sobre a marca MEO.
     
  13. Tomekk

    Tomekk Power Member

    SFR está queimada.
    MEO está queimada pelo caso Zeinal Bava/BES.

    Usem Altice ou outra coisa qualquer. Ou mantenham MEO para o mercado português, pior que esta não fica :D
     
  14. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Voto em MEO para todo o mundo, já que somos nós a exportar tecnologia e o polo de inovação da Altice.

    Ir a França e apanhar a "MEO F"

    P.S: Onde se pode ver uma lista do nome usado em cada país das operadoras móveis? Ex: Vodafone Portugal é "vodafone P"
     
  15. emanuel92

    emanuel92 Power Member

    Acho bem a ALTICE acabar com a marca PT, de PT já não tem nada de Portugal não passa de uma subsidiária da ALTICE.
    Quanto manter a marca MEO eu sou de acordo e até devia ser a única para todo o grupo, a marca SFR em França está gasta a MEO tem muito ainda para dar.
    Veremos o que vai acontecer mas se eu fosse CEO da ALTICE mantinha a marca MEO em Portugal extinguia a PT PT EMPRESAS e outras marcas do grupo PT e passaria a MEO a ser a única marca do grupo em todos os países onde a ALTICE está presente.
     
  16. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Ou para não chocar tanto, seria MEO Portugal enquanto nome da empresa, e MEO enquanto marca.

    Depois só mesmo um "pin" como o Passos Coelho com a bandeirinha de Portugal para completar o sentido nacionalista esquisito que há em Portugal...
     
  17. emanuel92

    emanuel92 Power Member


    E o que faz sentido MEO como a marca principal de todo o grupo ALTICE e depois cada país a ter uma designação da empresa, por exemplo:
    MEO P ( Portugal)
    MEO F ( França)
    MEO USA (Estados unidos da América)

    Só assim faz sentido numa empresa global tal igual a VODAFONE e muitas outras.
     
  18. desde99

    desde99 Power Member

    Mas o que é que o MEO tem a ver com esse caso? Ainda pra mais na altura eram empresas separadas: PT SGPS (a holding) e PT Portugal.
     
  19. Tomekk

    Tomekk Power Member

    desde99 correcto, mas marca que dá ao cliente final é MEO e é isso que fica na memoria. Da mesma maneira que as pessoas tem o Portugal Telecom na memoria apesar de já não o ser.

    Para mim o nome é indiferente se acham o MEO uma marca forte, força. Não sou especialista avaliar o valor de uma marca.
     

Partilhar esta Página