Compra da Portugal Telecom pela Altice

Esses andam há que tempos para entrar no mercado nacional... Tinham(ou têm) acções na Optimus/Nos... Só acredito quando vir.
Isso já anda a ser falado a uns meses largos, talvez agora tenham mesmo tomado por avançar para a frente!
Sinceramente e apesar de ver a PT neste reboliço desde os nossos políticos sérios, seria de facto a melhor opção é operador a perfeita para uma empresa como a PT!
Espero que Altice aceite a venda, mas sinceramente não acredito que o faça!
Bem isso parece que foi apenas um rumor, fonte oficial da Orange já desmentiu essa notícia.
 
Última edição:
e vão nacionalizar uma rede de cobre em 2018 para quê?

Mas qual rede de cobre? Muito da rede adquirida pela PT no início do século já não existe e o resto vai ser desmantelado.
Além da TDT e do SIRESP, onde acho que ninguém pode afirmar com seriedade que a Altice tem feito um bom trabalho, o que se quer nacionalizar é o serviço público universal de telecomunicações que agora até é da responsabilidade da Nos e não da Altice.
Porquê? Para evitar práticas abusivas (e com denúncias reiteradas) de tentar vender 3P para quem só precisa de telefone. Para garantir acesso gratuito a net de banda larga fixa a todos, como existe noutros países. Para garantir que a mudança tecnológica em curso para fibra não dispare os custos para prestação de serviços essenciais à comunidade.

Para terem uma vaga para alguém ficar a geri-la?
aka tacho

Acho que vives noutro país ou não conheces os nossos partidos. Podes dar-me um exemplo de alguém do BE (ou PCP) que tenha um "tacho" dado pelo Governo?
 
e a ANACOM Serve para quê?
Mas qual rede de cobre? Muito da rede adquirida pela PT no início do século já não existe e o resto vai ser desmantelado.
Além da TDT e do SIRESP, onde acho que ninguém pode afirmar com seriedade que a Altice tem feito um bom trabalho, o que se quer nacionalizar é o serviço público universal de telecomunicações que agora até é da responsabilidade da Nos e não da Altice.
Porquê? Para evitar práticas abusivas (e com denúncias reiteradas) de tentar vender 3P para quem só precisa de telefone. Para garantir acesso gratuito a net de banda larga fixa a todos, como existe noutros países. Para garantir que a mudança tecnológica em curso para fibra não dispare os custos para prestação de serviços essenciais à comunidade.



Acho que vives noutro país ou não conheces os nossos partidos. Podes dar-me um exemplo de alguém do BE (ou PCP) que tenha um "tacho" dado pelo Governo?

Partidos como BE / PCP votaram favorável que um simples tarifário pós-pago seja fidelizado em 24 meses e agora estão preocupados com praticas abusivas?
existe uma ANACOM e um Parlamento. façam leis como deve ser e não precisam de nacionalizar.


https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=39803
 
Última edição:
Mas qual rede de cobre? Muito da rede adquirida pela PT no início do século já não existe e o resto vai ser desmantelado.
Além da TDT e do SIRESP, onde acho que ninguém pode afirmar com seriedade que a Altice tem feito um bom trabalho, o que se quer nacionalizar é o serviço público universal de telecomunicações que agora até é da responsabilidade da Nos e não da Altice.
Porquê? Para evitar práticas abusivas (e com denúncias reiteradas) de tentar vender 3P para quem só precisa de telefone. Para garantir acesso gratuito a net de banda larga fixa a todos, como existe noutros países. Para garantir que a mudança tecnológica em curso para fibra não dispare os custos para prestação de serviços essenciais à comunidade.



Acho que vives noutro país ou não conheces os nossos partidos. Podes dar-me um exemplo de alguém do BE (ou PCP) que tenha um "tacho" dado pelo Governo?

A proposta refere-se mais à rede da TDT (no seguimento do estudo encomendando pela ANACOM) e SIRESP.

BE apresenta proposta para recuperar domínio público da rede da TDT
 
Última edição:
A proposta refere-se mais à rede da TDT (no seguimento do estudo encomendando pela ANACOM) e SIRESP.

Os jornais e os jornalistas são uns trapalhões, nada como ir diretamente à fonte:

“Deve ser responsabilidade do Estado garantir a propriedade e gestão das redes de emergência e de proteção civil, da rede de difusão do sinal audiovisual, TDT, e a prestação de um serviço público universal de telecomunicações”,

- http://www.esquerda.net/artigo/e-pr...da-altice-nas-redes-de-telecomunicacoes/53023

Onde o BE pode (ou não, francamente não sei) estar equivocado é que o serviço público universal é garantido pela Nos sendo que muita da rede continua assente nas estruturas da PT. Seja como for, é inadmissível que após 4 meses dos grandes incêndios ainda existam povoações sem telecomunicações e isso obriga a repensar as obrigações do estado e dos privados.

Partidos como BE / PCP votaram favorável que um simples tarifário pós-pago seja fidelizado em 24 meses e agora estão preocupados com praticas abusivas?

Completamente off-topic, isso é outra discussão (por acaso até escolheste mal porque foi um diploma aprovado por unanimidade e procurou evitar os abusos dos operadores - é por causa dessa lei que agora os operadores são obrigados a ter fidelizações mais curtas).
 
Os jornais e os jornalistas são uns trapalhões, nada como ir diretamente à fonte:



- http://www.esquerda.net/artigo/e-pr...da-altice-nas-redes-de-telecomunicacoes/53023

Onde o BE pode (ou não, francamente não sei) estar equivocado é que o serviço público universal é garantido pela Nos sendo que muita da rede continua assente nas estruturas da PT. Seja como for, é inadmissível que após 4 meses dos grandes incêndios ainda existam povoações sem telecomunicações e isso obriga a repensar as obrigações do estado e dos privados.



Completamente off-topic, isso é outra discussão (por acaso até escolheste mal porque foi um diploma aprovado por unanimidade e procurou evitar os abusos dos operadores - é por causa dessa lei que agora os operadores são obrigados a ter fidelizações mais curtas).

Mas isso dos incêndios está complicado... Segundo me disseram só na zona de Pedrogão vão ter de substituir qualquer coisa como 3500km de cabo... É muita fruta, ainda para mais se forem zonas remotas/difícil acesso...
 
Grande aldrabice que te disseram. Portugal de uma ponta a ponta só tem 1230 km. Esse cabo tinha que ir de Norte a Sul quase 3 vezes.
Em termos de geografia tas um pouco equivocado... E se formos falar na parte da distância de cabo que tinha de ir de norte a sul quase 3 vezes... Ai então... Ui... Parece que neste assunto não pescas grande coisa [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 
Portugal continental tem 1230 km (in wikipedia, mas até já li que tem menos) de costa. 3600 km dá sim quase 3 vezes essa distância. Mesmo com curvas e contra curvas ligar a central mais próxima a pedrogão ser necessário 3600 km é um exagero.
 
Última edição:
Back
Topo