Compra da Portugal Telecom pela Altice

Concorrência chumba compromissos da Altice para comprar a TVI

A Autoridade da Concorrência diz que os compromissos assumidos não protegem os direitos dos consumidores nem garantem a concorrência no mercado. Poderá, agora, propor novos ou desistir do negócio.


A Autoridade da Concorrência (AdC) chumbou os compromissos apresentados pela Altice para levar a “bom porto” a compra da Media Capital, que detém a TVI. Esta decisão já foi comunicada à empresa liderada por Patrick Drahi que poderá avançar com novos compromissos para tentar fechar o negócio ou desistir da operação se considerar que não tem condições para apresentar uma nova proposta, avança o Dinheiro Vivo. A informação já foi entretanto confirmada pelo ECO.

Altice assume compromissos para acelerar compra da TVI

Ler Mais

No entender da entidade liderada por Margarida Matos Rosa, os compromissos propostos para a concretização da operação não protegem os direitos dos consumidores nem garantem a concorrência no mercado.


Altice
Mais notícias sobre a dona do Meo

Ver Perfil

O Dinheiro Vivo, que obteve a informação junto de fonte próxima do processo, mas sem a revelar, acrescenta que a Altice já foi informada desta decisão, podendo agora avançar com novos compromissos. Mas se considerar que não tem condições para apresentar compromissos alternativos, poderá mesmo deixar cair o negócio de 440 milhões de euros.


https://eco.pt/2018/05/28/concorrencia-chumba-compromissos-da-altice-para-comprar-a-tvi/
 
Altice recusa novos “remédios” mas diz manter intenção de comprar Media Capital
A Altice Portugal indicou esta terça-feira que não está disponível para apresentar novos compromissos para a concretização da compra da Media Capital, que segunda-feira foi rejeitada pela Autoridade da Concorrência. No entanto, o grupo francês assegura que mantém o interesse no negócio.



A Altice Portugal anunciou esta terça-feira, 29 de Maio, através de comunicado, que não irá apresentar novos "remédios" para concretizar a aquisição da Media Capital, dona da TVI. Contudo, o grupo francês que detém a Meo assinala manter o interesse em concluir o negócio.


A empresa liderada por Alexandre Fonseca (na foto) refere que ainda aguarda "pela decisão preliminar para se pronunciar processualmente e, no seu seguimento, pela notificação da decisão final, essa sim, vinculativa".

No documento, a empresa critica ainda o facto de a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) ter sido divulgada publicamente tendo sido "suprimidas e ultrapassadas fases do processo formal".


O grupo francês discorda da avaliação feita pelo regulador, considerando que esta "não reflecte o impacto e relevância dos compromissos assumidos pela Altice para a realização desta transacção, aliás em linha com as melhores práticas de mercado e de outras autoridades europeias em transacções similares".

A Altice Portugal sublinha que "apresentou os compromissos que considerou razoáveis para que a as autoridades se pronunciassem, não estando, por isso, disponível para apresentar quaisquer outros". A apresentação de novos compromissos "desvirtuaria os pressupostos do processo que dura já há cerca de um ano", acrescenta.

Apesar desta posição, a Altice assegura que "mantém todo o interesse em realizar este negócio, estando, como sempre esteve, disponível para prestar todos os esclarecimentos às autoridades competentes e mantendo-se empenhada na concretização do mesmo".
Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/emp...-de-comprar-media-capital?ref=Empresas_outros
Vodafone aplaude decisão da Concorrência sobre compra da Media Capital
A Vodafone Portugal "aplaude" a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) de rejeitar os compromissos propostos pela Altice para a compra da Media Capital.



"A Vodafone Portugal aplaude a decisão da Autoridade da Concorrência e aguarda serenamente o desfecho do processo", indicou ao Negócios fonte oficial da empresa numa reacção à rejeição por parte do regulador dos "remédios" propostos pela Altice para concretizar a compra da Media Capital, dona da TVI.


A Vodafone tinha criticado a AdC por esta ter aberto uma investigação aprofundada, uma vez que considerava que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já tinha chumbado o negócio. Na altura, a AdC justificou a abertura do processo por entender que a decisão da ERC não era vinculativa. A Vodafone chegou mesmo a dar entrada com uma acção em tribunal contra a AdC.


Já esta terça-feira, a Altice Portugal indicou, em comunicado, que não está disponível para apresentar novos compromissos para que a compra da Media Capital possa ser concretizada. No entanto, a empresa liderada por Alexandre Fonseca assegurou que "mantém todo o interesse em realizar este negócio".

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/emp...e-compra-da-media-capital?ref=Empresas_outros
 
Expectável mas mais tarde ou mais cedo vamos ver isto acontecer. Seja a TVI e/ou a SIC

Nah, depois disto é assunto arrumado, se este foi chumbado, todos serão. E ainda bem para nós, consumidores, porque seríamos mais uma vez "convidados" a pagar a fatura das loucuras dos operadores.
 
Última edição:
Se não forem compradas o declínio continuará.

A televisão portuguesa continua a operar como se estivesse em 2000 e isso é um problema. Melhor, a televisão em 2009 conseguia produzir conteúdo nacional e hoje, tirando a RTP, mais ninguém o faz (excepto o material do costume, gasto como quem o consome).

Com a crise da média no papel, não sei como será resolvido o vazio no país, com o crescente populismo? O Netflix cá é uma anedota e pessoalmente dispenso estas plataformas em detrimento de uma televisão que não publicidade de 15 minutos, por cada meia hora de filme.

Não há dinheiro? É cortar em apresentadores que acham que a televisão deve ser emitida em 4:3...
 
Offtopic: Exatamente, para mim os canais nacionais deviam de emitir no mínimo já 16:9 e 4k nativos, estamos numa era que gostamos de ver a imagem nítida com percentagem para ampliação se possível
fora os programas, deviam apostar mais em series, "morangos com acucar" (crianças/adolescentes) "inspetor max" (onde está o resto???!!) aa tvi parou programas já a meio
sim sei que muitos vao dizer que são programas de m......... mas puxam muita audiência, acho bem pior a casa dos segredos que nao ensina mesmo nada

a rtp está uma vergonha, sendo a primeira deveria mostrar coisas muito mais interessantes, vida animal em Portugal by rtp, visitas a locais

a sic "telenovelas" brasileiras, tudo dito

fora as festinhas que estão todas na mesma

nao offtopic: Nem sei se foi bom ou mau a meo nao comprar a tvi, vai continuar em decadência, se nao for comprada vai falir
 
Offtopic: Exatamente, para mim os canais nacionais deviam de emitir no mínimo já 16:9 e 4k nativos

A julgar pelas barracadas das cores no Mundial se calhar é melhor aguardar um pouco. As normas HDR estão em fluxo e há problemas de compatibilidade. É esperar até HLG HDR estar massificado e devidamente testado, quer nas TV, quer nas emissoras - recordo que as primeiras emissões neste formato foram só no passado Dezembro.

a rtp está uma vergonha, sendo a primeira deveria mostrar coisas muito mais interessantes, vida animal em Portugal by rtp, visitas a locais

^^ Tens isso tudo na RTP2 mas ninguém quer ver. Pelo contrário acho que a RTP é de longe a melhor estação, com programação mais variada. É a única a ter uma série de humor, a única a ter séries originais, a única a passar cinema europeu, a única a ter talk shows como o 5PMN ou o do Herman, etc, etc, etc.

nao offtopic: Nem sei se foi bom ou mau a meo nao comprar a tvi, vai continuar em decadência, se nao for comprada vai falir

A Mediacapital stá bem financeiramente, mesmo nos anos da crise teve lucros (o ano passado foram 19 milhões). Quem está nas cordas são os donos espanhóis que precisam de dinheiro vivo como de pão para a boca.
 
Nah, depois disto é assunto arrumado, se este foi chumbado, todos serão. E ainda bem para nós, consumidores, porque seríamos mais uma vez "convidados" a pagar a fatura das loucuras dos operadores.

Não está arrumado porque as televisões sozinhas vão continuar a ter uma situação muito complicada.
Isso vê-se nos cortes em conteúdos próprios e jornalismo a sério. A SIC que tem múltiplos meios tem um enorme passivo. Não vejo como o possa recuperar. A RTP continuamos a pagar para ela e a TVI acredito que tenha lucros, não me lembro de ver os números mas se a dona precisa de dinheiro...
 
TVI acredito que tenha lucros, não me lembro de ver os números mas se a dona precisa de dinheiro...

Não quero que te falte nada ;) https://eco.pt/2018/04/12/lucros-da-media-capital-estaveis-publicidade-cresce/
É verdade que para garantirem lucros cortaram nos custos e qualidade baixou mas ainda há muitas "gorduras" para abater, a começar pelos ordenados milionários dos apresentadores, como é referido com frequência.
Os problemas principais da SIC e TVI é que não têm a mínima visão de futuro, programa-se para o curto prazo, não têm um pingo de criatividade e não querem arriscar o quer que seja mantendo as mesmas fórmulas de sempre para não arriscarem a audiência que os segue, cada vez mais idosa e menos exigente.
 
Um lucro de 2 milhões com o mercado atual não augura nada de bom se o mercado abanar.
Eu gostava de partilhar o entusiasmo das alterações e de como as fazer. Mas simplesmente temos um mercado demasiado pequeno. A realidade nua e crua é essa.
 
Media Capital continua à venda mas “sem pressa”
tvi-300x200.jpg


A Prisa continua interessada em vender a Media Capital, dona da TVI, mas “sem pressa” em concretizar o negócio no curto e médio prazo, avançou fonte do grupo espanhol à Lusa. “É uma empresa solvente e muito sólida, que em 2017 apresentou 19,7 milhões de euros de lucros”, explica fonte oficial, acrescentando que a Prisa está “muito satisfeita” por ter a Media Capital na sua carteira e que no futuro “serão analisadas as opções, com muita tranquilidade”. “Não precisamos de vender a curto prazo ou com urgência”, refere a mesma fonte à Lusa.
A Prisa confirmou esta segunda-feira a desistência do negócio para a venda da Media Capital à Altice. Numa informação colocada online esta segunda-feira de manhã na Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola (CNMV), a dona da TVI destacava que o fim do acordo com a Altice não altera o acordo de refinanciamento da dívida junto da banca, que implicou no início do ano o alargamento do prazo de vencimento da dívida de 1,4 mil milhões de euros até 2022. A venda da Media Capital à Altice podia representar um encaixe de 440 milhões de euros. A Prisa relembra que no ano passado a Media Capital gerou lucros de 19,7 milhões de euros e um EBIDTA de 40,1 milhões.

Altice culpa Autoridade da Concorrência pelo falhanço da compra da Media Capital

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/06/media-capital-continua-venda-sem-pressa/
 
Um lucro de 2 milhões com o mercado atual não augura nada de bom se o mercado abanar.

Pelo contrário, 2 milhões num trimestre historicamente fraco é um bom resultado. Junte-se a isso o abatimento da dívida em quase 10 milhões em relação ao ano passado e tens uma firma saudável - e por isso apetecível para ser comprada.

Em relação ao "mercado abanar", apesar das constantes lamurias deles e da Impresa, dona da SIC, o negócio da TV aguentou-se bastante bem durante os anos de crise, ambos apresentaram sempre lucros ou um pequeno prejuízo. Mara a esmagadora maioria dos setores terem aguentado tão bem como este.
 
Mais dinheiro de brincar:
https://pplware.sapo.pt/informacao/portugal-altice-vendeu-3000-torres-de-comunicacoes-por-660me/

Uma "Parpublica" para os lados da Altice. Com isto o valor da Altice MEO é desbaratado.

Não vejo como, já que o Core (Equipamentos activos) activo estratégico, aliás é uma óptima oportunidade para outros fazerem o mesmo, a bem de maior disponibilidade de cobertura. Porque veja-se:
O que foi vendido, aliás faz parte agora de um consórcio, foram as infraestruturas passivas, isto é, as torres metálicas e respectivas estruturas de suporte (caixas, salas técnicas). Tudo o resto, equipamentos activos (radios, antenas, cabos, etc) continuam propriedade da MEO. Aliás, as próprias torres continuam co-propriedade da MEO, já que a venda é de 75% da Empresa "Torres de Portugal".

EDIT: e ainda com possibilidade de construção de mais 400 sites.
 
Negócio da Altice em Portugal pode ser vendido e hipótese agrada aos investidores
alexandre-fonseca-ceo-altice-portugal-1-300x200.jpg


A alienação da totalidade do negócio da Altice em Portugal a outra operadora de telecomunicações, como a Telefónica ou a Orange, estará a ser equacionada pelo grupo francês, de acordo com informação avançada pela imprensa internacional. Após ter visto cair o negócio de aquisição da Media Capital, o grupo estará agora, segundo a publicação especializada TMT Finance, a reavaliar o negócio no mercado português e em cima da mesa estará a venda de todos os seus activos, onde se incluem marcas como o Meo, Sapo ou PT Empresas. Recorde-se que a antiga PT Portugal foi adquirida pela Altice em 2015 num negócio que envolveu uma verba de 5,8 mil milhões de euros, com 4,9 mil milhões pagos à operadora brasileira Oi e 869 milhões destinados a liquidar as dívidas da empresa.

Apesar de a informação não ser confirmada pelo grupo e de se manter na esfera dos rumores, o cenário está a agradar aos investidores, com as notícias veiculadas na imprensa internacional a impulsionarem os títulos do grupo na bolsa de Amesterdão, onde chegaram a disparar 6,7% esta sexta-feira.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...ode-vendido-hipotese-agrada-aos-investidores/
 
Negócio da Altice em Portugal pode ser vendido e hipótese agrada aos investidores
alexandre-fonseca-ceo-altice-portugal-1-300x200.jpg


A alienação da totalidade do negócio da Altice em Portugal a outra operadora de telecomunicações, como a Telefónica ou a Orange, estará a ser equacionada pelo grupo francês, de acordo com informação avançada pela imprensa internacional. Após ter visto cair o negócio de aquisição da Media Capital, o grupo estará agora, segundo a publicação especializada TMT Finance, a reavaliar o negócio no mercado português e em cima da mesa estará a venda de todos os seus activos, onde se incluem marcas como o Meo, Sapo ou PT Empresas. Recorde-se que a antiga PT Portugal foi adquirida pela Altice em 2015 num negócio que envolveu uma verba de 5,8 mil milhões de euros, com 4,9 mil milhões pagos à operadora brasileira Oi e 869 milhões destinados a liquidar as dívidas da empresa.

Apesar de a informação não ser confirmada pelo grupo e de se manter na esfera dos rumores, o cenário está a agradar aos investidores, com as notícias veiculadas na imprensa internacional a impulsionarem os títulos do grupo na bolsa de Amesterdão, onde chegaram a disparar 6,7% esta sexta-feira.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...ode-vendido-hipotese-agrada-aos-investidores/


ja vieram desmentir
 
Back
Topo