1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra da Portugal Telecom pela Altice

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Rui_tex, 5 de Outubro de 2014. (Respostas: 3385; Visualizações: 233656)

  1. viperbruno

    viperbruno Power Member

  2. josp

    josp Power Member

    E os lucros com os particulares aumentaram. Além disso os resultados baixaram em relação ao ano passado mas subiram em relação aos últimos três meses - até dá ideia de alguma recuperação.

    Fonte
     
  3. Folken

    Folken Power Member

    Apesar de tudo é altice/Meo que leva mais fibra aos clientes por isso é bom sinal que haja mais estabilidade , porque vamos ser sinceros sem a PT e agora Altice a investir fibra nem tinhamos metade do que temos hoje .
    VDF apesar de investir forte no início houve uma quebra no campo de investir FTTH porque casa mãe não achou Portugal como prioridade mas sim Espanha e etc.
    A nos acordou tarde neste campo mas agora investe mais forte em ftth com parceria vdf com a nos a ser a que mais mete fibra no momento e vdf nas melhorias móveis que beneficia a nos no uso destas em x de zonas e fora o uso de fibra entre ambas.
    Por um artigo que vi Portugal nivel Europeu é um dos países com mais fibra passada por território.
    A meo que acho que deveria investir mais nas zonas saturadas nas antenas móveis, por ser a maior em nível de clientes em quase todos sectores deveria investir nas áreas mais saturadas.
    VDF dizem que tem mais qualidade e etc mais esta atras da nos e meo em clientes queria ver a mesma a ter estes clientes se ia dar a mesma resposta . VDF tem vantagem das rotas por ter rede propria a ligar vários pontos nível internacional.

    Cumps
     
    Última edição: 4 de Agosto de 2018
  4. Parkway

    Parkway Power Member

    Vou acrescentar algo a tua opinião, sem te querer contrariar.
    A VDF no continente continua a fibrar,( como sei que és da Madeira) embora em muito menor proporção, mas já foi a zonas onde a fibra da Altice é uma miragem enquanto a Nos também está a atacar forte muitas zonas ADSL!
    Portanto a própria concorrência obrigou a Altice a ter de se mexer também.
    Quanto a clientes a VDF é a que mais cresce trimestre após trimestre na rede fixa e a Nos na rede móvel. A Altice de facto é a que tem combatido mais as desigualdades, mas não esquecer que é a que herdou uma infraestrutura montada em quase todo o país, mas de louvar e tem obtido resultados com isso também.
    A VDF começou do zero e a Nos também herdou uma rede que já tinha dimensão a nivél nacional, e relembrar que a VDF já tem quase 700 mil clientes em rede fixa isto em muito pouco tempo comparado com as outras.
    Espero pelos resultados da ANACOM , esses sim dirão muito do que se passa.
     
  5. Folken

    Folken Power Member

    Sim , resultados veremos melhor as coisas , por isso referir VDF começou a fibrar forte mas teve uma quebra pelos cortes da casa mãe mas sem deixar de fibrar ( Não era a toa que a VDF Portugal queria a rede aberta por parte da Meo de forma agressiva na altura ) e acordo com a nos fez as duas conseguirem avançar de forma mais rápida no FTTH .
    VDF veio do nada mas o poder económico da casa mãe também é outro mas Portugal não está nos principais países de investimento da parte deles apesar de investirem em menor ritmo face outros países como Espanha e etc ;)

    Cumps
     
  6. Calimero_123

    Calimero_123 Power Member

    A ANACOM aprovou recentemente a decisão final sobre o pedido de intervenção para resolução de um litígio entre a MEO e a Vodafone, relativo ao incumprimento dos procedimentos previstos para acesso a postes de telefone, para a instalação de linhas de clientes.

    Como resultado desta decisão, e associado a outras imposições, a Vodafone terá de pagar mais de 1 milhão de euros à MEO, pelo tempo em que fez estas instalações e não pagou à MEO.


    Este litígio resulta da decisão da Vodafone ter deixado de notificar a Altice desde agosto passado para usar os seus postes nas ligações às casas dos clientes. Esta é uma das regras que consta na Oferta de Referência de Acesso a Postes (ORAP).

    Na sequência da análise efetuada, a ANACOM entendeu que, não havendo qualquer alteração à versão 3.1 da ORAP, não há fundamento para que a Vodafone tenha deixado unilateralmente de pagar dos valores referentes à ocupação dos postes da MEO e associados aos drops (cabos) dos clientes que foram instalados.

    Assim, a deliberação da Autoridade determina que a Vodafone tem de imediato passar a cumprir as regras previstas na versão 3.1 da ORAP, no que diz respeito aos procedimentos relativos à instalação de drops de cliente.

    A Vodafone fica ainda obrigada a apresentar à MEO os pedidos de instalação de drop de cliente ao, informar a MEO sobre todas as instalações de drops de cliente feitas no período em causa e a pagar os montantes referentes à ocupação dos postes da MEO associados aos drops de cliente.

    Como resultado desta decisão, a Vodafone pondera recorrer, procurando contrariar a decisão da Anacom. Do lado da MEO, existe a possibilidade de serem avançados processos contra outros operadores.

    A decisão agora tomada pela Anacom vem repor uma situação de ilegalidade que existia há já um ano. A MEO já teria tentado resolver de forma amigável a situação e que irá controlar o cumprimento destas situações, garantindo que irá alertar o regulador caso a situação não se altere em breve.

    fonte: Pplware
     
  7. Parkway

    Parkway Power Member

    Eu acho é também uma pouca vergonha aquilo que a Altice faz a VDF, e sobretudo aos clientes que querem mudar de operador, a Altice não respeitar os prazos de transição de postes, estive mais de 60 dias a espera e sem resolução a vista.
    Espero que a ANACOM tenha isso em conta também.
     
  8. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Um grande problema das operadoras foi a estupidez que fizeram com os direitos televisivos no futebol. Os aumentos que temos são devido a isso.
    A Altice como disseram herdou uma rede que a mal seria se não fosse a que tem mais infraestrutura. Mudar de cobre para fibra é mais simples do que andar a montar tudo de raiz.
    Mas temos que pagar o preço desta loucura do futebol. A NOS tem um upload miserável, a Vodafone sobe preços. Neste momento a Altice tem o mau karma que construiu ao longo dos anos.
     
  9. Calimero_123

    Calimero_123 Power Member

    Na minha opinião neste momento tens:

    Altice que tens um bom serviço de TV (e uma grelha RF invejável) e net e móvel razoável (só alguém que vá dar uso a 100% da sua ligação (provavelmente 5% dos clientes MEO xD ) é que notará o Bufferbloat em Fibra, em ADSL nem vale a pena falar pois é uma tecnologia dos anos 2000 e picos e obviamente está mais que ultrapassada;
    NOS que tens velocidades horríveis em 4G e em upload no HFC;
    Nowo com velocidades como a NOS;
    Vodafone com preços altos, boa qualidade de serviço de internet e móvel, TV razoável, mau apoio ao cliente e cobertura limitada.

    quanto à infra-esrutura que a altice herdou verdade seja dita de nada vale pois para além de antiquada e carregada de problemas é constituída à base de postes de madeira que nunca deviam ter sido de madeira :lol:
     
  10. Parkway

    Parkway Power Member

    Vdf mau apoio ao cliente? Então o da Altice é bom?
    A tua análise é tua e respeito a tua opinião, mas não é de todo o verdade
    Não fosse a Vdf é ainda pagavas 50 euros por um 3play na concorrência.
    Eu tenho o pacote giga e a VDF foi a que me fez melhor preço, tendo eu sondado as 3 maiores operadoras em FTTH que tenho todas disponíveis em casa
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2018
  11. duda2018

    duda2018 Power Member

    Desculpa mas concordo com ele, estive na Vodafone e para me resolverem um problema era dias ou semanas, e nunca resolveram o principal, por isso rescindi o contrato.
    Com a meo podem ser arrogantes mas se "gritar" e dizer que vou a tribunal resolvem tudo. Parti o cabo de fibra (a culpa foi do meu puto) e no mesmo dia a meo substituiu.
    Nada a dizer, exceto pings marados do próprio router
     
  12. Calimero_123

    Calimero_123 Power Member

    Da minha experiência o apoio ao cliente da vodafone não é flor que se cheire, já apanhei bons assistentes mas já apanhei alguns maus. Quanto a preços quem me anda a fazer a melhor oferta é do MEO que apesar de ser só uns cêntimos a menos oferece (muitos) amis canais RF.

    De resto acho que são as duas boas, uma melhor na box, outra na net mas de forma geral são as melhores.
     
  13. Parkway

    Parkway Power Member

    Eu em 3 meses de VDF, fui mais bem tratado em 10 anos pela MEO.
    Além dos truque manhosos que a Altice anda sempre a tentar fazer para lixar e agarrar os clientes com essas ditas falsas promoções..
    A última a factura em papel.
    Além de não ter de estar à espera 30 m a 1 hora para me resolveram problemas.
    E sempre que precisei de um técnico na VDF apareceu na hora certa, e não veio com atrasos ou sem avisar como me fizeram na Altice..
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2018
  14. duda2018

    duda2018 Power Member

    É o caso de cada um, para mim a Vodafone foi um horror, é a imagem que tenho da empresa
     
  15. Parkway

    Parkway Power Member

    Sim cada caso é um caso, mas pelo feedback em geral, o apoio da Meo é uma vergonha, o serviço é bom na TV mas até acho a NOS melhor que a Meo é VDF tirando a parte da box
     
  16. duda2018

    duda2018 Power Member

    Talvez estejamos um pouco a sair do tópico mas depende do que se apanha, para mim a NOS é de longe a melhor, para dizer, hoje fui buscar um cartao de dados à Vodafone e à Nos.

    No mesmo telemovel (cartoes de BLM 4G)

    Vodafone: 124Download 30Upload (30GB trafego)
    Meo: 123Download 44Upload (120GB trafego)
    Nos: 0,1Download 0,6Upload (trafego Ilimitado)

    Medidos no mesmo local, mesmo equipamento, mesmas condições
    As minhas ferias vao ser lindas com a Nos.......

    Ligo para a Nos (atendido por 4 pessoas), dizem que o teste tem de ser feito por cabo ligado ao router e no site deles :joker: (quando o router, maquina e tudo mais é o telemovel), até eu que sou um nabo sei mais ou menos as coisas. Agora, dizias tu que o da meo é uma vergonha? Entao este atendimento é o que?

    Desculpem o offtopic :)
    Caso eliminem a mensagem entendo
     
  17. dm222

    dm222 Power Member

    Experimenta 3g
     
  18. duda2018

    duda2018 Power Member

    3G ainda pior, o ping para o google excede o tempo e nem abro uma página de net na NOS

    3G da meo vodafone ok
     
  19. joptech

    joptech Power Member

    Meo fecha 2017 com prejuízos de 157 milhões de euros
    https://eco.pt/2018/08/15/meo-fecha-2017-com-prejuizos-de-157-milhoes-de-euros/
     
  20. dm222

    dm222 Power Member

    https://www.publico.pt/2018/08/15/e...-com-prejuizo-de-157-milhoes-de-euros-1841069


    história da PT tipico de país de terceiro mundo...

    PT compra OI.
    PT funde-se com OI
    OI vende PT à altice Portugal(WTF?!?, entao a PT compra a OI e a OI vende a PT?)
    altice Portugal pede emprestimo à altice europa para comprar a PT


    ou seja Altice compra PT e PT paga o valor da compra à altice com o seu negocio, espetaculo... 300 milhoes por ano...
     

Partilhar esta Página